Notícia

Estudantes arrecadam mais de uma tonelada de alimentos

13 de Novembro de 2013 às 13:28
Faculdade

A Gincana Interdisciplinar promovida a cada semestre pela Faculdade de Enfermagem Nova Esperança, Facene/RN, foi um verdadeiro sucesso. Nesta edição, os estudantes da instituição envolvidos na ação conseguiram arrecadar mais de uma tonelada de alimentos, superando todas as expectativas da organização.

Na Gincana Interdisciplinar, duas turmas da Faculdade se envolvem numa disputa saudável, onde no final ganha quem mais precisa. Na competição, geralmente promovida entre duas turmas, os estudantes assumem o compromisso de arrecadar alimentos para serem doados a instituições e organizações que prestam serviços sociais sem fins lucrativos.

Neste semestre, a disputa mobilizou 28 estudantes de Enfermagem da Facene Mossoró. Eles participaram de uma série de atividades promovidas dentro da competição que vai muito além da arrecadação de donativos. Os trabalhos foram coordenados pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica (NUPEA).

Com o fim das atividades da Gincana Interdisciplinar, começam as articulações entre os estudantes e professores para a escolha das entidades que vão ser beneficiadas com as doações que devem acontecer nas próximas semanas.

O projeto Gincana Interdisciplinar faz parte das diversas ações sociais promovidas pela Faculdade de Enfermagem Nova Esperança, Facene/RN, ao longo do ano. São atividades que unem estudantes, professores, servidores da instituição em prol de causas sociais. Trabalhos reconhecidos por toda sociedade potiguar e até mesmo entidades nacionais como é o caso da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) que concedeu à Facene/RN, novamente neste ano, o Selo de Instituição Socialmente Responsável.