Notícia

138 anos de Emancipação Politica do Município de São Miguel

12 de Dezembro de 2014 às 13:58
Comemoração

A Prefeitura Municipal de São Miguel na gestão Cuidando da Nossa Gente, comemorou nesta quinta-feira (11), os 138 anos de Emancipação Politica do Município.

Pela manhã o Prefeito Dario Vieira, acompanhado de seu secretariado, diplomou os diretores que foram eleitos pelo voto democrático da rede municipal de ensino. Um marco histórico para a cidade.

À tarde foi realizado um desfile mostrando toda a riqueza histórica de São Miguel. Este primeiro ano teve um feito diferente, pois há mais de 20 anos que não se fazia nenhum desfile tão estruturado e organizado como o visto.

O prefeito que no dia anterior sancionou uma lei efetivando os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias, mais uma vez reconheceu que toda essa celebração só foi possível graças ao emprenho dos Secretários, do Departamento de Cultura, que tão brilhantemente trabalhou, o esforço e a vontade dos diretores, professores, alunos e pais de alunos, que se uniram para homenagear a nossa terra natal, resgatando os valores de patriotismo entre os alunos, bem um momento de se mostra para todos, os talentos dos alunos e nossa cultura, arte e o esporte também representados pela Capoeira e Karatê.

A Prefeitura de São Miguel deu todo apoio necessário para que as escolas, tanto Municipais quanto Estaduais, realizassem o desfile, oferecendo recursos financeiros para compra de tecido, bem como de outros materiais.

Algumas bandas (municipal, marcial e Mais Educação) além de bandas de outras cidades participaram do desfile: Tenente Ananias, Patu e Dr. Severiano.

O Departamento de Cultura (representado por Naná Rego, Katiane Torres, Sueli Lopes e Renê Guida), em nome do Prefeito Dario Vieira e da Secretaria de Educação agradece o empenho de todos na realização do desfile: “Sem o empenho e dedicação dos diretores, professores, alunos e pais do aluno, um evento como este não é possível acontecer”, disse o Secretário Chefe de Gabinete e Articulador do Selo UNICEF, José Barbosa. Além das Escolas Estaduais também abrilhantou o desfile a Escola Privada SEDOC, sob a direção e presidência da também histórica Ocília Correia.

No palanque oficial, diversas autoridades, padrinho e madrinha do Selo UNICEF no Município, estiveram ao lado do Prefeito Dario Vieira.

Ainda no final das comemorações, o Prefeito, a Primeira Dama, Edinalva Sebastiana, Secretários, Departamento de Cultura, Evento e Lazer, prestigiaram a final do I Campeonato de Futsal Igor Ribeiro, realizado pelo Departamento de Esportes, onde teve como campeã a Equipe do Ribeirão, e vice-campeã a equipe do Reação. Uma final emocionante, cheia de homenagens ao garoto Igor, narrada pelo locutor Johnsinho Barbosa, além de premiações. A cobertura total dos eventos ficou por conta do blogueiro João Paulo Oliveira do blog São Miguel em Alta, Laninho Fotos, Badalo, São Miguel News e Leo Gonçalves. Mais uma vez parabéns a Prefeitura por este dia celebrado com tanta alegria e entusiasmo.

Prefeitura Municipal de São Miguel, Administração Dario Vieira de Almeida, governo Cuidando da Nossa Gente.

 Fonte:

José Barbosa de Souza

Secretário Municipal do Gabinete do Prefeito.
Articulador do Selo Unicef em São Miguel