Notícia

Em Brasília, secretária de Assistência Social discute ações para o RN‏

09 de Janeiro de 2015 às 09:12
Brasilia

Em viagem a Brasília, a secretária Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, teve audiências para tratar de assuntos relacionados aos programas de assistência social, além disso, aproveitou para resolver questões do artesanato e da inclusão de pessoas com deficiência.

Nesta quinta-feira, ela se reuniu com o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, e com a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro para tratar assuntos relacionados à Feira Internacional do Artesanato, que será realizada no próximo dia 26. O PAB é um programa cuja finalidade é coordenar e desenvolver atividades que visam valorizar o artesão brasileiro por meio de apoio a feiras e eventos de comercialização e cursos de capacitação.

De acordo com Julianne Faria, ela e a senadora eleita Fátima Bezerra discutiram com a secretária Nacional de Assistência Social, do Ministério do Desenvolvimento Social, Denise Colin, as ações do CapacitaSUAS no Rio Grande do Norte. O programa garante a formação e qualificação dos profissionais atuantes nos municípios com os serviços assistenciais.

Pessoa com deficiência

Julianne Faria também se reuniu com o secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira. “Nós conversamos sobre a participação do Rio Grande do Norte no Viver Sem Limites. Trata-se de um importante programa para implementar novas iniciativas e intensificar ações já desenvolvidas pelo governo em benefícios das pessoas com deficiência”, explicou. O Viver Sem Limites atua em quatro eixos: Acesso à Educação; Inclusão social; Atenção à Saúde e Acessibilidade.