Notícia

Segurança micaelense‏

04 de Dezembro de 2015 às 08:18
Segurança

PREFEITO DARIO VIEIRA RECEBE EM SEU GABINETE, A POLICIA CIVIL, MILITAR E GUARDA MUNICIPAL, PARA TRATAR DA SEGURANÇA DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL

O Prefeito Dario Vieira recebeu nesta tarde de quinta-feira (03), em seu Gabinete o Chefe da Guarda Municipal, José Altair Oliveira, o Agente da Polícia Civil APC Marinheiro e o Sargento da Polícia Militar, o Senhor Gentil, para tratar do assunto segurança pública. O encontro foi uma iniciativa do Poder Executivo, pensando na segurança e no bem estar da população micaelense, sobretudo, nesse período de festas de fim de ano.

Na ocasião, os representantes, tanto da polícia civil quanto militar, apresentaram as dificuldades encontradas para o exercício de suas funções, entre elas, a infraestrutura, a falta de viaturas, seja automóvel ou moto, falta de mais militares e agentes para salvaguardarem a cidade que está cercada por mais quatro municípios, tendo como agravante ser um município de fronteira.

Por sua parte, o Prefeito Dario Vieira, mesmo entendendo que a obrigação primeira de manter tanto a polícia civil quanto militar, seja do Estado, tem dado apoio naquilo que está ao seu alcance. A Prefeitura tem dado suporte em alguns gastos, como material de expediente entre outros. Foi garantido ainda pelo Prefeito condições doravante para que as polícias em São Miguel, continuem com seu trabalho de guarnição, tendo como suporte também a força da Guarda Municipal, que está em sintonia com as polícias.

O Prefeito usou da oportunidade para destacar as melhorias que está adquirindo no suporte ao trabalho, como é o caso da instalação de um sistema de monitoramento previsto para ser instalado em breve, que contará com 105 câmeras espalhadas em pontos estratégicos das cidade, sendo duas principais de alto alcance, um investimento de aproximadamente R$ 106.000,00 verba conquistada através de economias dos Poderes Executivo e Legislativo e do Setor Empresarial de São Miguel.

Foram tratados também assuntos, como: poluição sonora, onde o Sargento Militar Gentil ressaltou determinações da Promotoria Pública no que diz respeito ao uso abusivo de sons automotivos, os quais estão proibidos em vias públicas, salvos casos legais e autorizados. Foi lembrando também o prazo para a substituição de escapamento de motos não autorizado pelo INMETRO, prazo esse dado até o dia 26 de dezembro de 2015.

Tanto a polícia civil quanto a militar, juntamente com o poder executivo, faz, para tanto, um apelo à população de que colabore, sobretudo no que diz respeito às denúncias de qualquer delito contra uma pessoa física ou jurídica, ou ainda danos causados ao patrimônio público, uma vez que a segurança é interesse de todos, e todos devem zelar pela mesma, começando de suas próprias casas. Por fim, os representes das duas polícias e da guarda municipal agradeceram a preocupação por parte do Gestor Dario Vieira e a iniciativa de ter convidado para tratar desse assunto que é do interesse de todos. Como finalizou o Sargento Gentil “é um momento que busca proporcionar a paz e a segurança de todos os micaelenses”.

Prefeitura Municipal de São Miguel, governo Cuidando da Nossa Gente.

 Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel