Notícia

O PREFEITO DE SÃO MIGUEL, DARIO VIEIRA, CONCEDE O PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO AOS PROFESSORES

03 de Março de 2016 às 17:56
Prefeitura

O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL, DARIO VIEIRA DE ALMEIDA, CONCEDE O PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, PISO SALARIAL DA GUARDA MUNICIPAL E INSALUBRIDADE PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

O Prefeito Municipal de São Miguel, Dario Vieira de Almeida, concede o piso nacional do magistério aos professores da rede municipal de ensino. A ação adequa a legislação local vigente à lei federal que estabelece o piso nacional da categoria e modernizar a norma existente segundo as novas orientações pedagógicas da rede municipal de ensino, atendendo aos anseios dos profissionais do magistério municipal. Apesar da crise que assola os municípios brasileiros em razão da recessão da economia, a administração municipal buscou valorizar a categoria pagando o piso nacional com os valores atualizados para o ano de 2016, atendendo a uma antiga reivindicação dos professores da rede municipal.

Quanto à guarda Municipal, por meio de Lei Municipal está sendo repassado o valor do piso referente a atualização de 2015, até que nova lei seja tramitada para mudança de valores atualizados. Dario Vieira também concedeu insalubridade para os profissionais de saúde.
Em tempos ainda se tratando de interesse público, o Banco do Brasil, antecipou, à pedido do Prefeito, o horário de atendimento do Banco do brasil para os Beneficiados do INSS (aposentados e pensionistas). Considerando as condições da demanda vinda da zona rural do Município de São Miguel, que muitas vezes perdem o horário de transporte de volta às suas residências, que a maioria de nossos clientes são pessoas de idade avançada, acima de 65 anos de idade; que a dificuldade que estas mesmas pessoas têm nas trocas de suas senhas, o que provoca mais demora nas filas.

“Este é um esforço muito grande da administração municipal e de todos os funcionários”, disse Dario Vieira, ao comentar sua determinação para que, tanto o piso salarial, dos professores, guardas e quanto a insalubridade profissionais de saúde, fossem pagos. “A nossa prefeitura assumiu essa iniciativa de pagar o piso salarial, depois de conversar com vários professores e professoras e sindicato da categoria, chegamos a um acordo, a um denominador comum, com a concordância dos professores e professoras, assim como, com a guarda e com os funcionários da Saúde. Os pisos salariais serão pagos graças ao nosso esforço, ao esforço das categorias e de seus sindicatos, determinação e controle das nossas finanças, das contas públicas. O adicional de insalubridade é um direito dos funcionários de Saúde. Por isso, depois de uma análise jurídica, estamos concedendo o repasse. Parabéns. É um direito legal. Vocês são muito importantes para a qualidade de vida da população. Sou um grande admirador do trabalho de vocês”, acrescentou o Prefeito Dario Vieira. Prefeitura Municipal de São Miguel Governo Cuidando da Nossa Gente.

Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel