Notícia

Academia oferece atividades de dança

23 de Abril de 2016 às 12:00
Saúde, Laser

Academia “Fah Barbosa” no Bairro Tota Barbosa fará matrículas a partir do dia 29 de abril 2016 para aulas de Zumba e dança; Ginástica laboral e localizada; Exercícios de treinamento funcional; Alongamentos. O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de São Miguel com a Professora Averlângia.

O público alvo: jovens, meia idade e terceira idade. 
Horário: de 17h00 às 18h00 
Dias: Segunda, Terça e quinta-feira.

A Zumba tornou-se a última moda na dança e fitness. Há variações em todos os lugares que atendem a pessoas de qualquer idade. Mesmo os idosos podem começar a desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida. É importante que você entenda os conceitos e princípios em primeiro lugar, para que você possa tirar o máximo proveito do treino.

A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos realizado no ambiente de trabalho, no horário de trabalho, com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais.

Exercício de treinamento funcional. A principal característica desse tipo de treinamento são os exercícios focados na necessidade de quem pratica. Ou seja, eles são elaborados para alcançar o resultado que o aluno precisa, seja fortalecimento ou queima de calorias. Assim, o indivíduo pratica diferentes sequências em cima de bases instáveis, como bolas, pranchas e bastões, e aciona os músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória.

Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento.

Associados aos esportes, a atividade física também promove uma boa qualidade de vida e uma saúde melhor, tanto física como mental. Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo em que tonifica o corpo. Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima. Prefeitura municipal de São Miguel, Governo cuidando da Nossa Gente.

Fote:

José Barbosa de Souza

Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel/RN
Professor de Filosofia - Rede Estadual de Ensino do RN