Notícia

PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE SÃO MIGUEL E MDA FACILITA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS

23 de Abril de 2016 às 12:10
Documentos, Mutirão

Para facilitar acesso e regularizar a documentação pessoal de trabalhadores rurais do município, a Prefeitura de São Miguel, por meio da Secretaria do Bem Estar Social, Trabalho e Habitação (SEBEM) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA realizou no dia 20 deste mês, na Escola Municipal Carlos Alberto, um mutirão para a emissão gratuita de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG) e de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e primeira via do CPF.

O serviço foi gratuito e a estimativa foi de mais de 580 documentos expedidos no dia da ação, tendo um público flutuante de 1.000 pessoas e aproximadamente 350 beneficiadas diretas. O mutirão aconteceu das 8 às 16 horas, teve o apoio também da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Rural. “Temos a realidade de ter muitas mulheres do meio rural sem documentos, sem seus direitos básicos. trazer esses documentos a elas é o primeiro passo para inclusão dessas mulheres.

Faz com que passem a acessar políticas públicas como crédito, assistência técnica e todo o conjunto de políticas para o Brasil rural”. Disse o Prefeito Dario Vieira que agradeceu ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, salientando a importância da participação das Secretarias e que ações como essas terão sempre seu aval e seu apoio, uma vez que privilegia, sobretudo, aos que têm dificuldade de acesso a esse serviço.

Fonte:

José Barbosa de Souza

Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel/RN
Professor de Filosofia - Rede Estadual de Ensino do RN