Notícia

Bombeiros

06 de Maio de 2016 às 16:08
Bombeiros

O PREFEITO DARIO VIEIRA (PP) SANCIONOU LEI QUE REGULAMENTA A ATIVIDADE DE BOMBEIROS CIVIS E SALVA-VIDAS

O Prefeito de São Miguel, Dario Vieira (PP) sancionou, nesta sexta-feira (06/05), a lei que regulamenta a atividade de Bombeiros Civis e Salva-vidas e fixa as exigências mínimas de segurança para estabelecimentos ou eventos de grande concentração pública no Município de São Miguel. A sanção atende a um projeto da Autoria da Vereadora Adalcina Vieira (PP), presidente da casa legislativa.

O ato ocorreu na Sede do Poder Executivo, e contou com a presença da autora do Projeto, do representante da corporação Fabiano Ferreira de Freitas, os líderes: Anderson Flor, Ricardo Negreiros, Ricardo flor e alguns integrantes.
Segundo a justificativa da Vereadora Adalcina, “a proposta visa regularizar a situação de vários bombeiros civis que já se encontram desempenhando funções em nosso Município, oportunidade em que disciplina a atividade e estabelece critérios para o funcionamento tanto de empresas formadoras desses profissionais, quanto das empresas prestadoras de serviço no ramo. A regulamentação da referida profissão irá gerar economia para o Município e para o Estado, uma vez que terão menos gastos e menor será a demanda por serviços de Bombeiros Militares, menos despesas com tratamento médico e indenizações, pois haverá redução no número de vítimas e maior preservação do meio ambiente, sem falar na geração de emprego em renda para milhares de famílias micaelenses”.

Fonte:

José Barbosa de Souza

Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel/RN
Professor de Filosofia - Rede Estadual de Ensino do RN