Notícia

“IV Encontro de Mulheres Petroleiras do Rio Grande do Norte”, inscrições até 29/11

27 de Novembro de 2013 às 10:37
Encontro

Em pauta, formas de organização nas lutas pelo reconhecimento de direitos e valorização do trabalho.

De 30 de novembro a 1º de dezembro, no Centro de Formação Marista, no município de Extremoz, acontece o IV Encontro de Mulheres Petroleiras do Rio Grande do Norte. Que esse ano vem com o tema “Militância por Equidade de Gênero com Valorização do Trabalho”, o Encontro pretende reunir trabalhadoras do Sistema Petrobrás e do setor privado.

Segundo a proposta aprovada pela Comissão Organizadora, as petroleiras deverão fazer um balanço da pauta aprovada no III Encontro, realizado em setembro de 2012, procurando identificar novas demandas. Também debaterão sobre formas de organização nos locais de trabalho e decidirão sobre a criação do Coletivo Estadual de Mulheres Petroleiras.

Para assegurar o transporte de trabalhadoras serão fretados dois ônibus, com saídas de Natal e Mossoró. Hospedagem e alimentação serão disponibilizadas no próprio local do evento (antigo Hotel Laguna). Além dos debates, estão previstas atividades culturais e de lazer, como passeio de barco e visita à associação das marisqueiras de Pitangui.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29, pela internet no site do SINDIPETRO – RN, http://www.sindipetrorn.org.br ou nas sedes da entidade em Mossoró e Natal.