Notícias

IPTU 2016

28 de Abril de 2016 às 14:17
IPTU

Estamos notificando Vossa Senhoria do lançamento do IPTU e Taxas de 2016 do imóvel de sua propriedade nos termos da legislação vigente. Qualquer reclamação do lançamento deve ser efetuada até o vencimento na Secretaria de Administração, Finanças, Planejamento e Orçamento (Prefeitura) de Segunda-feira à Sexta-feira das 07h30 às 12h00.
Caso apareça débitos em atraso, acessar o site www.saomiguel.rn.gov.br depois, clique no serviço ao cidadão (certidão, IPTU, Alvará)/ Extratos de débitos

Atenção para as propostas de recolhimento:

COTA ÚNICA 30/05/2016 30% DESCONTO

1ª PARCELA 30/05/2016

2ª PARCELA 30/06/2016

3ª PARCELA 30/07/2016

 Fonte:

José Barbosa de Souza

Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel/RN
Professor de Filosofia - Rede Estadual de Ensino do RN


Galeno Torquato quer levar o Vila Cidadã para São Miguel

28 de Abril de 2016 às 14:09
Deputado

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) quer levar o programa social denominado “Vila Cidadã” ao município de São Miguel, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Para isso, o parlamentar apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando as ações ao governador Robinson Faria (PSD) e à Secretária Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

“A proposta é levar o Vila Cidadã a um bairro diferente de Natal, em um sábado por mês, e também ao interior do Estado em outra data”, explica Galeno Torquato, afirmando que o projeto surgiu da necessidade de levar à população carente os serviços essenciais do Estado como confecção de carteira de trabalho, identidade, CPF, cadastro em programas sociais e de emprego, além de proporcionar um dia de lazer para as crianças.

Segundo o deputado, o projeto também faz parte das ações do Ronda Cidadã, que busca oferecer para a comunidade, além de segurança, projetos socioeducativos como forma de prevenir e combater a violência.


Maternidade agora incorporada à prefeitura

23 de Abril de 2016 às 17:03
Radio

DARIO DIZ SIM, PARA ABERTURA DA MATERNIDADE, RESPONDENDO A UMA AÇÃO JUDICIAL

Nesta sexta-feira (22) o Prefeito Dario Vieira foi surpreendido por uma decisão da justiça, na qual está determinando que em 48 horas a prefeitura incorpore ao patrimônio Municipal, a maternidade Dom Eliseu Mendes. Diante do escopo, o prefeito mesmo estando em momentos difíceis de crise, como em um momento de “noivado forçado”, decidiu por dar um SIM a abertura. Nesta segunda-feira (25) o prefeito deve responder à justiça. Em tempos, o prefeito participou do programa O povo no Radio, na Difusora de São Miguel, para esclarecer a população. O Prefeito Dario deixou bem claro que isso não tem nada a ver com questões políticas, que foi uma decisão que o próprio desconhecia, mas que vinda a proposta, claro que o município acatará acolhendo e fará de tudo para que esse patrimônio passe para as mãos do povo como de direito. “Nós vamos fazer uma ação, de modo que a maternidade passe a concentrar toda a parte de obstetrícia do município, incluindo todos os partos e a assistência na saúde materno-infantil. Não sei ainda como será a situação dos funcionários atuais. Mas farei de tudo para valorizá-los. Tenho uma amizade profunda com todos e, independente de política, espero que possamos ampará-los, mediante decisão da justiça. Repito, essa não é uma ação que parte de mim, muito menos uma questão política, mas como gestor, tenho que ver o que é melhor para a nossa gente, e assim o farei dentro das nossas possibilidades”. Participaram do programa: Dr. Acácio Campos, Dr. Acácio Filho, a presidente da Câmara Adalcina Vieira de Almeida, os secretários municipais: José Barbosa, Géssica Nunes, Géssica Aparecida, Márcio Crisóstomo, Adriano Mariano, diretores e chefes de órgãos municipais, os vereadores: José Edmilson, Rogério, Célio de Elizeu, pré-candidatos a vereadores, lideranças, desportivas, comerciantes. Prefeitura Municipal de São Miguel, governo Cuidando da Nossa Gente.

Fonte:

José Barbosa de Souza

Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel/RN
Professor de Filosofia - Rede Estadual de Ensino do RN


Academia começa a funcionar

23 de Abril de 2016 às 12:25
Academia, Saúde

A ACADEMIA AO AR LIVRE CRISTIANO JERÔNIMO NUNES, (na Lagoa), oferecerá, através de uma parceria a Prefeitura de São Miguel e o Professor Alex Freitas, aulas de Jiu-jitsu - As matriculas terão inicio a partir do dia 29 de abril.

As aulas serão oferecidas para crianças e adultos. O intuito do esporte é divulgar a arte suave, que é o jiu-jitsu.

Horário será das 18h00 às 20h30 (período de aula)
Dias de treino: SEGUNDA - QUARTA E SEXTA-FEIRA.

O Jiu-jitsu significa suavidade na técnica, onde jiu significa suave e jitsu, arte ou técnica, e é um termo de origem japonesa. Jiu-jitsu é uma arte marcial, com origem na Índia, que utiliza várias técnicas e golpes para derrotar o oponente. No jiu-jitsu, utiliza-se a força em golpes que envolvem as articulações, estrangulamentos, imobilizações, torções e alavancas. No jiu-jitsu é possível que, com o movimento certo, um lutador menor vença um maior. Pratique esporte, mesmo que não competitivamente, pois é saudável e você faz boas amizades, que duram para o resto da vida. Prefeitura Municipal de São Miguel, governo Cuidando da Nossa Gente

Fonte:

José Barbosa de Souza

Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel/RN
Professor de Filosofia - Rede Estadual de Ensino do RN


PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE SÃO MIGUEL E MDA FACILITA A EMISSÃO DE DOCUMENTOS

23 de Abril de 2016 às 12:10
Documentos, Mutirão

Para facilitar acesso e regularizar a documentação pessoal de trabalhadores rurais do município, a Prefeitura de São Miguel, por meio da Secretaria do Bem Estar Social, Trabalho e Habitação (SEBEM) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA realizou no dia 20 deste mês, na Escola Municipal Carlos Alberto, um mutirão para a emissão gratuita de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG) e de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e primeira via do CPF.

O serviço foi gratuito e a estimativa foi de mais de 580 documentos expedidos no dia da ação, tendo um público flutuante de 1.000 pessoas e aproximadamente 350 beneficiadas diretas. O mutirão aconteceu das 8 às 16 horas, teve o apoio também da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Rural. “Temos a realidade de ter muitas mulheres do meio rural sem documentos, sem seus direitos básicos. trazer esses documentos a elas é o primeiro passo para inclusão dessas mulheres.

Faz com que passem a acessar políticas públicas como crédito, assistência técnica e todo o conjunto de políticas para o Brasil rural”. Disse o Prefeito Dario Vieira que agradeceu ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, salientando a importância da participação das Secretarias e que ações como essas terão sempre seu aval e seu apoio, uma vez que privilegia, sobretudo, aos que têm dificuldade de acesso a esse serviço.

Fonte:

José Barbosa de Souza

Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel/RN
Professor de Filosofia - Rede Estadual de Ensino do RN


Publicidade


ColunaEventoAniversárioFestaPrefeituraReuniãoInauguraçãoDeputadoProjetoCarnavalHotelSaúdeCasamentoLançamentoConfraternizaçãoMicaretaConcursoNatal Criança FelizRéveillonEducaçãoEncontroDesfileÁguaCriançaFormaturaBatizadoSegurançaBeneficente Gazeta do OestePromoçãoConvitecolunaKaratêLeiAudiênciaUNICEFEsporteDestaques JornalÁgua na BocaCampanhaJuventudeEventosSolidariedadeObrasComemoraçãoPrefeitoPizzaria São MiguelHumorEscolaeventoPrêmioLojaFeiraEstradasAguaFériasInalguraçãoProgramaçãoTrabalhoMissa CarnavalAPAEDocumentosGente finaBaileLicitaçõesArraiáCongressoAulasCursoChurrascoColaçãoDançaFaculdadefestaSilvaIPTUSocialCinemaUERNVisitaShowPrevidênciaRadioPremiaçãoconcursoMusicaDireçãoVereadoresOrefeituraDiretorprefeituraAcademiadeputadoÁguasInsentivo Mutirão LaserNovoFamíliaCAPSJustiçaEleição SaúdeAposentadosPosseTransitoConferênciaeducaçãoTurismoEmpresaPrefeProgramaMissUFRNiNALGURAÇÃOLançamentosJornalDeusExposiçãoÓpticaClínicaConcuesoChá de bebé InauguraçãoSalãoSupermercado Homenagem DesfileGuidaFotos BatizadoPremioHalloweenaniversárioSorteioSalvadorABCBodasAniversários AniversárioBebëOrdenaçãoChá Social15 anosRevistaconferênciakatare festaSerrasFutebolMédicinaLimpeza VacinaImagemBombeirosMãecamaroteExplosão 80Professor UERNSeu Moço Workshop O Boticário Anos 60 FilhosTV Xuxa Festa SonhoBodas de OuroMãesPrefeitosbeneficenteVerãoEncontrJornalismoFotografiaVeraãoAtorAids PadreFecomércioDengueCapoeiraGastronomiaCopaComércioColunaColunaPrograma do LeiteConcurssoTrânsitoFeastaDoaçaoGreveCaminhadaFestasLazerBispocabeleireira Prefeitura Pau dos Ferros Hotel Serra Rio Grande do NorteEstágioColunista PronatecMaçonariaKarateAntenadosPetroleirosJegue FoliaHomenagem CriançaCiênciadesfileSanta Projeto EventosSECARFPoliticaMaratonaBarPáscoaFeriadoEleiçõesCONFERÊNCIARéveillon.‏cidadesModaJogosVacinação‏ÓticaEsportesDestaqueTeatroMudançasBrasiliaInstalaçãoConstruçãoPalestra AlexandriensesCargoEditalForúmMulherPioneiraAventuraCampionatoAssembleiaAlunosInscriçõesSeloGeradorEnxovalIluminaçãoKARATÊEspecialPescariaVacinaçãoAtendimentocursosMensagemCidadaniacOLUNACriançasConcurssEmplantação Lagoa ParqueConvocaçãoSENAC Convite Hotel Portal da SerraRestaurante