Notícias

Academia oferece atividades de dança

23 de Abril de 2016 às 12:00
Saúde, Laser

Academia “Fah Barbosa” no Bairro Tota Barbosa fará matrículas a partir do dia 29 de abril 2016 para aulas de Zumba e dança; Ginástica laboral e localizada; Exercícios de treinamento funcional; Alongamentos. O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de São Miguel com a Professora Averlângia.

O público alvo: jovens, meia idade e terceira idade. 
Horário: de 17h00 às 18h00 
Dias: Segunda, Terça e quinta-feira.

A Zumba tornou-se a última moda na dança e fitness. Há variações em todos os lugares que atendem a pessoas de qualquer idade. Mesmo os idosos podem começar a desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida. É importante que você entenda os conceitos e princípios em primeiro lugar, para que você possa tirar o máximo proveito do treino.

A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos realizado no ambiente de trabalho, no horário de trabalho, com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais.

Exercício de treinamento funcional. A principal característica desse tipo de treinamento são os exercícios focados na necessidade de quem pratica. Ou seja, eles são elaborados para alcançar o resultado que o aluno precisa, seja fortalecimento ou queima de calorias. Assim, o indivíduo pratica diferentes sequências em cima de bases instáveis, como bolas, pranchas e bastões, e aciona os músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória.

Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento.

Associados aos esportes, a atividade física também promove uma boa qualidade de vida e uma saúde melhor, tanto física como mental. Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana para sentir os efeitos não só no corpo, mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo em que tonifica o corpo. Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua autoestima. Prefeitura municipal de São Miguel, Governo cuidando da Nossa Gente.

Fote:

José Barbosa de Souza

Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel/RN
Professor de Filosofia - Rede Estadual de Ensino do RN


Encontro sobre Salário Maternidade.

15 de Abril de 2016 às 14:30
Encontro

A Secretária Elizangela Rego, realizou nesta quinta-feira (14) no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) - ministrou uma palestra com o tema SALÁRIO MATERNIDADE. Desse auxílio tem direito mulheres a partir já do oitavo mês de gestação, desde que haja um comprovante ou atestado médico comprovando a gravidez e o tempo de gestação da criança.

O benefício também pode ser solicitado a partir do nascimento da criança. Nesse caso, pode ser apresentada a certidão de nascimento do infante como documento de comprovação, ou ainda no caso de adoção ou de guarda judicial, pode ser solicitado a partir do deferimento da guarda da criança, usando como documento de comprovação a certidão de nascimento do adotado lavrada com o deferimento da guarda infantil. Prefeitura Municipal de São Miguel, governo cuidando da nossa gente.

 Fonte:

José Barbosa de Souza

Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel/RN
Professor de Filosofia - Rede Estadual de Ensino do RN


Mutirão de documentação

15 de Abril de 2016 às 14:26
Documentos

PREFEITURA REALIZARÁ MUTIRÃO DE DOCUMENTAÇÃO DA TRABALHADORA RURAL

A Prefeitura Municipal de São Miguel, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o INCRA desenvolverá nesse dia 20/04/16, na Escola Municipal Carlos Alberto, a partir das 08h00, UM MUTIRÃO DE DOCUMENTAÇÃO DA TRABALHADORA RURAL, para fornecimento de documentação civil, trabalhista e previdenciária para as agricultoras, familiares e seus dependentes. Haverá também como serviços complementares informações sobre as políticas públicas para as mulheres rurais, atualização do cadastro único, serviços de saúde (aferição de pressão e teste de glicemia), e esclarecimentos sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Serão disponibilizados os seguintes documentos: RG - 300 cédulas (1ª e 2ª vias); CTPS - 80 fichas iniciais (podendo aumentar esse número dependendo do andamento dos trabalhos); CPF – Ilimitado; INSS – Ilimitado; 2ª Via Nascimento/Casamento - Ilimitado (lembrando que só será emitida nova certidão em caso de necessidade, ou seja, se algum dado estiver ilegível). Prefeitura Municipal de São Miguel - governo Cuidando da nossa Gente.

Fonte:

José Barbosa de Souza

Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel/RN
Professor de Filosofia - Rede Estadual de Ensino do RN


Andamento de segurança pública

08 de Abril de 2016 às 17:10
Prefeitura

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL, DÁ ANDAMENTO AO PROJETO CIDADE SEGURA

Nesta sexta-feira (08), a Controladoria Geral do Município, juntamente com a equipe de engenharia, aprovou o projeto de execução CIDADE SEGURA. De acordo com os prazos estabelecidos, a partir do dia 20 de abril o projeto estará em execução de instalação e, em breve toda a população contará com o serviço municipal para sua segurança. A Prefeitura de vai implantar o sistema de monitoramento por câmeras na região central e outros pontos estratégicos da cidade. A lei que assegura esse serviço foi aprovada em 2015: “Lei Ordinária Municipal nº 098/2015, 13 de novembro de 2015 e dispõe sobre a instituição no âmbito do Município de São Miguel do programa “Cidade Segura”’, por meio da instalação de sistema de filmagem, gravação e monitoramento permanente, colocação de placa Informativa sobre filmagem de ambientes, e dá outras providências”.

O sistema de monitoramento terá uma central de operações que comandará 82 câmeras de vídeo distribuídas em toda a cidade. A posição dos equipamentos foi definida em conjunto com órgãos governamentais, privados e não-governamentais. “Esses investimentos para o Programa “Cidade Segura” buscam atender as solicitações feitas pela população e também servem como um importante instrumento para as forças policiais desenvolverem seus trabalhos na Cidade. Segurança pública, quando trabalhada em conjunto, fica mais fortalecida”, destacou o prefeito Dario Vieira. Prefeitura Municipal de São Miguel, Governo Cuidando da Nossa Gente.

Fonte:

José Barbosa de Souza

Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel/RN
Professor de Filosofia - Rede Estadual de Ensino do RN


Ousadia e reconhecimento

08 de Abril de 2016 às 17:05
Prefeitura

O Prefeito de São Miguel, mostra ousadia em tempos de crises e resistências, com relação às conquistas trabalhistas e na qualidade de vida do servidor público. Dario Vieira instituiu, através da 06/2016, a carga horária de 30 horas semanais para o quadro de servidores efetivos de Enfermagem, Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem, acatando o projeto de lei da Vereadora Adalcina Vieira de Almeida. Em São Miguel, trata-se de uma reivindicação antiga dos enfermeiros e técnicos que até então tinham que cumprir uma jornada de 40 horas semanais. O Dario Vieira, que é da área da Saúde, reconhece que a nova jornada possibilitará um ganho na qualidade de vida e a consequente melhoria dos serviços prestados pelos servidores. A medida ainda possibilita aos servidores adquirirem vínculos com outras instituições públicas que também exigiam 30 horas, perfazendo um total de 60 horas que é carga máxima permitida para o servido público. Prefeitura Municipal de São Miguel, governo cuidando da nossa gente.

 Fonte:

José Barbosa de Souza

Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel/RN
Professor de Filosofia - Rede Estadual de Ensino do RN


Publicidade


ColunaEventoAniversárioFestaPrefeituraReuniãoInauguraçãoDeputadoProjetoCarnavalHotelSaúdeCasamentoLançamentoConfraternizaçãoMicaretaConcursoNatal Criança FelizRéveillonEducaçãoEncontroDesfileÁguaCriançaFormaturaBatizadoBeneficenteSegurançaConvitecolunaPromoção Gazeta do OesteKaratêLeiEsporteUNICEFAudiênciaDestaquesÁgua na BocaPrefeitoComemoraçãoCampanhaSolidariedadeObras JornalFeira São MiguelPrêmioHumorEventosEscolaLojaPizzariaJuventudeeventofestaArraiáAguaInalguraçãoFérias CarnavalGente finaCongressoEstradasTrabalhoMissaLicitaçõesAPAEProgramaçãoDocumentosBaileAulasChurrascoColaçãoDançaCursoFaculdadeSilvaIPTUSocialCinemaUERNPrevidênciaShowVisitaRadioDireçãoPrefeconcursoVereadoresPremiaçãoOrefeituraDiretorprefeituraAcademiaÁguasdeputadoInsentivo Mutirão LaserNovoFamília SaúdeJustiçaEleiçãoTransitoLançamentosPosseAposentadosCAPSeducaçãoTurismoMissMusicaProgramaiNALGURAÇÃOUFRNConferênciaEmpresaJornalDeusExposiçãoÓpticaClínicaConcuesoChá de bebé InauguraçãoSalãoSupermercado Homenagem DesfileGuidaFotos BatizadoPremioHalloweenaniversárioSorteioSalvadorABCBodasAniversários AniversárioBebëOrdenaçãoChá Social15 anosRevistaconferênciakatare festaSerrasFutebolMédicinaLimpeza VacinaImagemBombeirosMãecamaroteExplosão 80Professor UERNSeu Moço Workshop O Boticário Anos 60 FilhosTV Xuxa Festa SonhoBodas de OuroMãesPrefeitosbeneficenteVerãoEncontrJornalismoFotografiaVeraãoAtorAids PadreFecomércioDengueCapoeiraGastronomiaCopaComércioColunaColunaPrograma do LeiteConcurssoTrânsitoFeastaDoaçaoGreveCaminhadaFestasLazerBispocabeleireira Prefeitura Pau dos Ferros Hotel Serra Rio Grande do NorteEstágioColunista PronatecMaçonariaKarateAntenadosPetroleirosJegue FoliaHomenagem CriançaCiênciadesfileSanta Projeto EventosSECARFPoliticaMaratonaBarPáscoaFeriadoEleiçõesCONFERÊNCIARéveillon.‏cidadesModaJogosVacinação‏ÓticaEsportesDestaqueTeatroMudançasBrasiliaInstalaçãoConstruçãoPalestra AlexandriensesCargoEditalForúmMulherPioneiraAventuraCampionatoAssembleiaAlunosInscriçõesSeloGeradorEnxovalIluminaçãoKARATÊEspecialPescariaVacinaçãoAtendimentocursosMensagemCidadaniacOLUNACriançasConcurssEmplantação Lagoa ParqueConvocaçãoSENAC Convite Hotel Portal da SerraRestaurante