Notícias

Prefeitura melhora qualidade da água distribuída aos alunos da rede municipal

28 de Novembro de 2013 às 11:43
Prefeitura

Com a perda da qualidade da água distribuída pela concessionária na cidade de Pau dos Ferros, a gestão municipal identificou a necessidade de melhorar a qualidade da água distribuída aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Para isso, realizou a aquisição de novas caixas d’água para serem instaladas em todas as unidades de ensino do município, desde as que funcionam na zona urbana e também na zona rural. Com estes equipamentos instalados, um carro pipa transporta água da cidade de Apodi e distribui em todas as escolas.

 

Segundo o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, existia a necessidade de ofertar uma água de maior qualidade para os alunos, visto que em todas elas são preparadas a merenda escolar, e em algumas creches, as crianças tomam banho, além de se alimentar.

Ainda de acordo com Fabrício, todas as escolas da zona urbana já estão com as caixas instaladas. “Apenas a Escola São Benedito não recebeu, pois não foi encontrada uma forma de colocar a caixa dentro da escola. Então, solicitamos ao fornecedor que disponibilizasse duas caixas com uma capacidade menor”, esclareceu Fabrício.

“Agora começa o trabalho de instalação nas escolas da Zona Rural. Tudo depende da disponibilidade do fornecedor. Porém, trabalhamos na perspectiva de atender toda esta demanda no menor prazo possível”, afirmou o Prefeito pauferrense.

Esta é mais uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Pau dos Ferros, com o intuito de ofertar água aos seus moradores e com a qualidade necessária para o consumo humano. Entre outras ações realizadas pela gestão municipal está a Operação Carro Pipa, que funciona em parceria com o Exército, assim como a recuperação de poços artesiano e dessalinizadores, assim como a perfuração de vários poços. Ações estas, que ocorreram em Parceria com a Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.


Sexta-feira romântica no Tenda Music Club

28 de Novembro de 2013 às 11:34
Evento

O cearense José Orlando será a atração dessa sexta-feira (29) no Tenda Music Club e promete agradar os casais apaixonados com seu repertório romântico. A noite de sucessos ficará completa com a participação do cantor André Luví em mais apresentação contagiante. Às 23h a balada tem início com os sucessos eletrônicos do Dj Juninho.


IX CURTA CANOA

28 de Novembro de 2013 às 10:24
Cinema

Exibições, oficinas e homenagens marcam a programação do festival de cinema em Canoa Quebrada

Dez produções nacionais serão exibidas nesta quinta-feira (28) na Praia de Canoa Quebrada. Eles participam da Mostra Competitiva do IX Curta Canoa - Festival Latino Americano de Cinema de Canoa Quebrada, que teve início na quarta-feira e continua até domingo, dia 1° de dezembro. Participam da mostra 33 filmes e vídeos de curta-metragem, que disputam o troféu Lua Estrela nas seguintes categorias: Filme - Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Melhor Ator, Atriz e Som. Vídeo - Melhor Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Som.

Com acesso gratuito, a programação de exibições do Festival acontece a partir das 19 horas, ao ar livre, no Polo de Lazer de Canoa Quebrada. Antes da Mostra Competitiva, o público confere a Mostra Curta Católica, com vídeos realizados por estudantes da Faculdade Católica do Ceará – Marista, e a Mostra Latino Americana, que nesta quinta-feira exibe duas animações: "D" (Rafael Velásquez / Venezuela) e "Reino Plástico" (Guillermo Kloetzer, Maximiliano Contenti / Uruguai). 

 

 

Mostra Competitiva na Quinta-Feira

Da Mostra Competitiva serão exibidos nesta quinta-feira os curtas: "Saña" (Marcos Pimentel/MG), "Paleolito" (Ismael Lito e Gabriel Calegario/RJ), "O menino que sabia voar" (Douglas Alves/SP), "À luz do dia" (Joana Nin/RJ), "A Libélula e o Sapinho" (Carlos Avalone/SP), "Poeta Urbano" (Antonio Carrilho/PE), "Leve-me pra sair" (José Agripino/SP), "Quebra de contrato" (Lindebergue Vieira/RJ), "A Guerra dos Gibis" (Thiago B. Mendonça e Rafael Terpins/SP) e "Esse coração que me resta" (Marcella Jacques/MG).

Manhã e Tarde

Em Aracati, na quinta-feira tem mais Mostra Infantil do Curta Canoa, com a exibição de curtas de Alê Camargo às 9 horas no Casarão Cultural Dr. Valdir Menezes. No Auditório do Sebrae, também às 9h, continua a Oficina de Animação, com André Dias e Joaquim Eufrazino ("Babá"). Em Canoa Quebrada, às 14h, acontece a Oficina de Pôster para Cinema, ministrada por Norton Falcão no Auditório da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ). 

 

 

SEXTA-FEIRA no FESTIVAL

Na sexta-feira (29), a programação noturna, no Polo de Lazer de Canoa Quebrada, começa com a homenagem ao cineasta cearense Joe Pimentel, dos quais serão exibidos dois curtas premiados: “Câmara Viajante” e “Retrato Pintado”. Na sequência, antes da Mostra Competitiva, tem Curta Católica e Mostra Latino Americana, que na sexta-feira exibe duas ficções: "Altibajos de un Petiso" (Fernando Milsztajn / Argentina) e "Quitral" (Francisco J. Paparella / Argentina).

Na sexta-feira o público e o júri conferem na Mostra Competitiva as seguintes produções: "A vida que passa" (Marcio Del Picchia/SP), "A última reunião dançante" (Lisandro Santos/RS), "Silêncio" (Cid César Augusto e Alberto Bellezia/RJ) "Estátuas vivas" (Mirrah Iañez/SP), "A Caroneira" (Otavio Chamorro e Tiago Vaz/DF), "Joana" (Daniel Pinheiro/MG), "Hereditário" (Sérgio Lacerda e Johil Carvalho/DF) e "Macacos me mordam" (Cesar Mauricio e Sávio Leite/MG).

Em Aracati, pela manhã, das 9h às 12h, André Dias e "Babá" encerram a Oficina de Animação no Auditório do SEBRAE, no mesmo horário tem Oficina de Elaboração de Projetos no SICONV, ministrada por Elynês Rodrigues no Colégio Marista de Aracati. É lá também que à tarde, das 14h às 17h, acontece a Oficina de Prestação de Contas, ministrada por Carlos Antônio. Na ASDECQ, em Canoa Quebrada, o assunto é Patrimônio, em uma conversa com representante do IPHAN, das 14h às 17h.

IX Curta Canoa

O Festival é uma realização do Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará - ISACC, com patrocínio da Coelce e co-patrocínio da Petrobras. Apoio Institucional: Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Nº 13.811) e da Casa Civil, Sebrae e CTAv. Apoio Cultural: Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo à Cultura), Faculdade Católica do Ceará - Marista e Revista de Cinema. Parceria: Asdecq, Prefeitura Municipal de Aracati, Canal Brasil, Posto Dragão do Mar, Posto Peixoto e CiaRio.

SERVIÇO
Curta Canoa 2013 – Até 1° de dezembro na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará. Informações: (85)8641-4400 e 9635-3880. E-mail: adrianolima@jalimaproducoes.com.br. Site: www.curtacanoa.com.br.


PROGRAMAÇÃO DE QUINTA e SEXTA (28 e 29)

QUINTA-FEIRA (28.11)
9h – MOSTRA INFANTIL no Casarão Cultural Dr. Valdir Menezes
9h às 12h – Oficina de Animação, ministrada por André Dias e Joaquim Eufrazino no Auditório do SEBRAE
14h às 17h – Oficina de Pôster para Cinema, ministrada por Norton Falcão no Auditório da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ)
19h - Programação no Polo de Lazer de Canoa Quebrada:
Cine Jornal
MOSTRA CURTA CATÓLICA
MOSTRA LATINO AMERICANA
D (Rafael Velásquez / Venezuela)
Reino Plástico (Guillermo Kloetzer, Maximiliano Contenti / Uruguai)
MOSTRA COMPETITIVA
Saña (Marcos Pimentel/MG)
Paleolito (Ismael Lito e Gabriel Calegario/RJ)
O menino que sabia voar (Douglas Alves/SP)
À luz do dia (Joana Nin/RJ)
A Libélula e o Sapinho (Carlos Avalone/SP)
Poeta Urbano (Antonio Carrilho/PE)
Leve-me pra sair (José Agripino/SP)
Quebra de contrato (Lindebergue Vieira/RJ)
A Guerra dos Gibis (Thiago B. Mendonça e Rafael Terpins/SP)
Esse coração que me resta (Marcella Jacques/MG)

SEXTA-FEIRA (29.11)
9h às 12h - Oficina de Animação, ministrada por André Dias e Joaquim Eufrazino no Auditório do SEBRAE
9h às 12h – Oficina de Elaboração de Projetos no SICONV, ministrada por Elynês Rodrigues no Colégio Marista de Aracati
14h às 17h – Oficina de Prestação de Contas, ministrada por Carlos Antônio no Colégio Marista de Aracati
14h às 17h – Conversa com IPHAN no Auditório da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ)
19h - Programação no Polo de Lazer de Canoa Quebrada:
Cine Jornal
Homenagem ao cineasta Joe Pimentel com exibição de filmes do diretor
MOSTRA CURTA CATÓLICA
MOSTRA LATINO AMERICANA
Altibajos de un Petiso (Fernando Milsztajn / Argentina)
Quitral (Francisco J. Paparella / Argentina)
MOSTRA COMPETITIVA
A vida que passa (Marcio Del Picchia/SP)
A última reunião dançante (Lisandro Santos/RS)
Silêncio (Cid César Augusto e Alberto Bellezia/RJ)
Estátuas vivas (Mirrah Iañez/SP)
A Caroneira (Otavio Chamorro e Tiago Vaz/DF)
Joana (Daniel Pinheiro/MG)
Hereditário (Sérgio Lacerda e Johil Carvalho/DF)
Macacos me mordam (Cesar Mauricio e Sávio Leite/MG)


Chegando convite para a inauguração da Costa Larga em Pau dos Ferros,

27 de Novembro de 2013 às 17:50
Inauguração

A Costalarga atua no mercado de seguros em todos os ramos desde de outubro de 1984, e agora também no mercado de imóveis. Sempre buscando o melhor e mais adequado para os clientes e amigos.

A missão é fazer com que os clientes tenham segurança e tranquilidade a partir do momento em que realiza o negócio. A Costalarga faz parte do Código de Ética dos Corretores de Seguro e trabalha arduamente pela segurança e tranqüilidade dos clientes, oferecendo serviços e produtos de confiabilidade e qualidade, de modo a satisfazer seus anseios e necessidades.

Valores

Honestidade

Transparências de ações

Credibilidade

Agilidade no atendimento

Segurança

Tranqüilidade.

Convite

A Costa Larga seguros tenha a honra de convidar para participar da solenidade de inauguração de sua filial em Pau dos Ferros, na Rua Quintino Bocaiúva, 322, Centro em Pau dos Ferros, no dia 28 de novembro , a partir das 19h.

 

 


“IV Encontro de Mulheres Petroleiras do Rio Grande do Norte”, inscrições até 29/11

27 de Novembro de 2013 às 10:37
Encontro

Em pauta, formas de organização nas lutas pelo reconhecimento de direitos e valorização do trabalho.

De 30 de novembro a 1º de dezembro, no Centro de Formação Marista, no município de Extremoz, acontece o IV Encontro de Mulheres Petroleiras do Rio Grande do Norte. Que esse ano vem com o tema “Militância por Equidade de Gênero com Valorização do Trabalho”, o Encontro pretende reunir trabalhadoras do Sistema Petrobrás e do setor privado.

Segundo a proposta aprovada pela Comissão Organizadora, as petroleiras deverão fazer um balanço da pauta aprovada no III Encontro, realizado em setembro de 2012, procurando identificar novas demandas. Também debaterão sobre formas de organização nos locais de trabalho e decidirão sobre a criação do Coletivo Estadual de Mulheres Petroleiras.

Para assegurar o transporte de trabalhadoras serão fretados dois ônibus, com saídas de Natal e Mossoró. Hospedagem e alimentação serão disponibilizadas no próprio local do evento (antigo Hotel Laguna). Além dos debates, estão previstas atividades culturais e de lazer, como passeio de barco e visita à associação das marisqueiras de Pitangui.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29, pela internet no site do SINDIPETRO – RN, http://www.sindipetrorn.org.br ou nas sedes da entidade em Mossoró e Natal.


Publicidade


ColunaEventoAniversárioFestaPrefeituraInauguraçãoReuniãoDeputadoProjetoCarnavalHotelSaúdeCasamentoLançamentoConfraternizaçãoMicaretaConcursoNatal Criança FelizRéveillonEducaçãoEncontroDesfileÁguaCriançaFormaturaBatizado Gazeta do OestecolunaConviteSegurançaBeneficentePromoçãoLeiUNICEFEsporteDestaquesAudiênciaKaratêSolidariedadeObrasPrefeitoCampanhaEventosShowJuventudeComemoração JornalÁgua na BocaPizzariaeventoPrêmio São MiguelEscolaHumorFeirafestaLoja CarnavalProgramaçãoPrevidênciaEstradasGente finaTrabalhoArraiáBaileMissaLicitaçõesFériasCongressoSorteioAPAEDocumentosAulasColaçãoIPTUSocialVisitaCursoAguaCinemaUERNInalguraçãoDançaSilvaChurrascoFaculdadeconcursoNovoVereadoresRadioLançamentosprefeituraMiss MutirãodeputadoOrefeitura LaserConferênciaAposentadosDiretorPrefeCAPSMusicaDireçãoEleiçãoÁguasTurismoPremiaçãoEmpresaTransitoeducaçãoiNALGURAÇÃOUFRNAcademiaFamíliaJustiçaPosseInsentivoProgramaJornalExposiçãoChá de bebéDeusÓpticaClínica DesfileSalãoChá Social InauguraçãoSupermercado HomenagemConcuesoGuidaPremioSalvador BatizadoHalloweenaniversárioABCOrdenaçãoAniversáriosFotosBodas AniversárioBebë15 anos O BoticárioconferênciaFutebolRevistakatare festaMédicinaMãe VacinaPrefeitosLimpezaImagemBombeirosSerrascamarote UERN Anos 60ProfessorSeu Moço Workshop FilhosMães FestaExplosão 80TV Xuxa SonhoBodas de Ouro SaúdebeneficenteVerãoEncontrJornalismoFotografiaVeraãoAtorAids PadreFecomércioDengueCapoeiraGastronomiaCopaComércioColunaColunaPrograma do LeiteConcurssoTrânsitoFeastaDoaçaoGreveCaminhadaFestasLazerBispocabeleireira Prefeitura Pau dos Ferros Hotel Serra Rio Grande do NorteEstágioColunista PronatecMaçonariaKarateAntenadosPetroleirosJegue FoliaHomenagem CriançaCiênciadesfileSanta Projeto EventosSECARFPoliticaMaratonaBarPáscoaFeriadoEleiçõesCONFERÊNCIARéveillon.‏cidadesModaJogosVacinação‏ÓticaEsportesDestaqueTeatroMudançasBrasiliaInstalaçãoConstruçãoPalestra AlexandriensesCargoEditalForúmMulherPioneiraAventuraCampionatoAssembleiaAlunosInscriçõesSeloGeradorEnxovalIluminaçãoKARATÊEspecialPescariaVacinaçãoAtendimentocursosMensagemCidadaniacOLUNACriançasConcurssEmplantação Lagoa ParqueConvocaçãoSENAC Convite Hotel Portal da SerraRestaurante