Notícias

Homenagem a José Barbosa de Souza

02 de Novembro de 2013 às 16:01
Homenagem

A primeira turma do curso de Filosofia, que homenageia com seu nome o professor polivalente José Barbosa de Souza, na colação de grau em solenidade que acontecerá neste sábado, 09, em Pau dos Ferros.

Em solenidade pela Faculdade Integrada do Brasil (FAIBRA) o professor José Barbosa de Souza, de São Miguel, recebe homenagem, tendo por seu nome primeira turma de Filosofia.

A solenidade deverá ser prestigiada por pró-reitores, diretores de departamento, coordenadores de curso, professores FAIBRA e autoridades de diversas cidades do Alto Oeste Potiguar. A homenagem ao professor se deu pelo falo de o mesmo ter acompanhado todo o processo de formação dos formandos, assimilando a importância dessa área para a região.

O Professor, carinhosamente chamado de Barbosa, está atualmente como Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel e Agente de Desenvolvimento. Presta serviço à FAIBRA desde de 2010, atendendo à várias cidades-polo da região. O mesmo que é formado em filosofia, Teologia, Politologia e pós graduado em Ensino da Língua Portuguesa Literatura.


O “Planeta Humor” está de volta

02 de Novembro de 2013 às 15:43
Humor

Atendendo aos pedidos do público o Thermas Hotel e Resort, em Mossoró-RN, retoma o seu humorístico “Planeta Humor” na próxima sexta-feira, 8 de novembro, no parque aquático do hotel. A missão de provocar gargalhadas nos hóspedes e sócios com cartão passaporte será do humorista Luiz Neto, o multifacetado artista que tem experiência no rádio, teatro e televisão. O comediante apresentará os seus vários personagens e facetas através de piadas, imitações e "causos".

A noite também terá música de qualidade com Alzinete e Christian Pinheiro. A partir das 18h30 a movimentação começa no planeta água. Hóspedes e sócios com cartão passaporte têm acesso livre. Mais informações através do (84) 3422-1200.


Coluna de São Miguel dia 01/11/13

01 de Novembro de 2013 às 15:52
Coluna

Jornal Gazeta do Oeste, por Leonardo Gonçalves.

NOTA DEZ

A repercussão da 13ª edição da Micareta JEGUE FOLIA foi surpreendente com as confirmações de Saulo ex-vocalista da Banda Eva, Babado Novo e Banda Chicabana, que percorrerão o percurso de 3.600 metros nas principais ruas de Marcelino Vieira, composto por camarotes e concentrações de paredões, em que torna sua micareta uma grande festa. O evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de Janeiro 2014. As vendas de abadas continuarão online em até 10x no cartão no site www.jegue.com.br e também espalhados nas principais cidades do Estado nos pontos de vendas credenciados.

ENTREGA DAS DOAÇÕES

No dia 03 de Novembro realizaremos na Escola Municipal Elisiário Dias a entrega das doações do Projeto Criança Feliz 2013, para as famílias carentes de São Miguel. Agradeço o apoio das escolas do município e de toda população em geral.

ANTENADOS

• O Baile de formatura da turma de Direito da UERN aconteceu no sábado 26, no Requinte Buffet. A micaelense Mayle Alves Barbosa faz parte desta turma que teve uma noite inesquecível. Agradeço o convite de Mayle e de sua mãe a minha amiga Etelvina Alves. A luxuosíssima festa foi assinada pela Master Produções. Parabéns Mayle por mais está conquista em sua vida, que Deus seja sempre seu guia te iluminando e abençoando!

• Os pais Gilvan Alves e Edilânia Aquino promoveram uma belíssima festa com o tema “Príncipe” assinado por Ary Decorações, para comemorar o primeiro aninho do primogênito Luiz Fernando. O palhaço Pimentel animou a garotada, o bolo foi de Aldomar Rêgo, os doces foram de Aldomar Rêgo e Neidinha Pinheiro, o Buffet foi de Cris Buffet, Park da Atrevidinhos e as fotos foram de Lannin Leite e o site Leo Gonçalves. Parabéns Luiz Fernando, que o menino Jesus esteja sempre ao seu lado te iluminando e abençoando!

• Na quinta (31), Georgiano Azevedo reuniu grandes nomes da moda de Mossoró e região para prestigiar o lançamento da 15ª edição da Revista Glam Verão 2014. O evento contou com um desfile exclusivo da New Marluce e teve a animação do DJ Balinha e um show de André Luví. A noite foi também momento de comemoração pela idade nova do colunista e diretor da GLAM, George Azevedo. Aos convidados foi solicitada a doação de uma lata de leite que será entregue a instituições de caridade.

• Hoje 01, o glamour toma conta do Espaço Diamante do Requinte Buffet. A colunista Lizana Lima promete reunir uma turma boa para comemorar mais um ano à frente de sua coluna. A festa Celebre 2013 terá animação de André Luví, Forró dos 3, Elisabeth Freitas e Dj Balinha.

• Você já pode programar o seu réveillon. O Hotel Portal da Serra, em Portalegre, estáprontopara receber, preparou tudo para que você, sua família e amigos comemorem o melhor réveillon da sua vida. Entre 29 de dezembro e 01 ou 02 de janeiro 2014, você pode comemorar a passagem de ano. Para a noite de Réveillon o Hotel Portal da Serra preparou uma programação toda especial com queima de fogos, ceia, champanhe/espumante e show musical na área de lazer com a Banda MULEKES DE LUXO. Também estão disponíveis mesas para a Festa de Réveillon com direito a um champanhe/espumante, por casal.

• O Hotel Thermas de Mossoró não perde tempo e já definiu as atrações para o Reveillon 2014 que promete ser um dos mais animados do estado. O hotel Já confirmou a presença na festa da virada do fenômeno André Luvi e da cantora Natali Vox. O critério usado para definir as atrações foi a energia, já que o Thermas não quer deixar ninguém parado na noite do dia 31 de dezembro. Informações e reservas pelo (84)3422-1233.

Os pais Gilvan Alves de Lima e Edilânia Aquino promoveram uma belíssima festa com o tema “Príncipe” assinado por Ary Decorações, para comemorar o primeiro aninho do primogênito Luiz Fernando no dia 26/10.

Parabéns para Mayle Alves pela formatura em Direito da UERN, a festa aconteceu no dia 26/10. Na foto com a mãe Etelvina Alves. Mayle que Deus seja sempre seu guia te iluminando e abençoando!

Parabéns para Mellyna Maia que apagou velinhas no dia 19/10, a comemoração aconteceu em Natal. Que Deus realize todos os seus sonhos com muita saúde e paz!

Parabéns para o amigo Leônidas Terceiro pela data festejada no dia 28/10. Na foto com este colunista e as amigas Maria Emília e Maria José. Que Deus esteja sempre presente na vida de sua família!


Coronel João Pessoa em busca do Selo Unicef Município Aprovado - Edição 2013/2016

31 de Outubro de 2013 às 15:14
Prefeitura


O lançamento da edição do Selo Unicef - 2013 a 2016 aconteceu no último dia 30 de outubro na cidade de Natal. O nosso município marcou presença pela primeira vez e acaba de aderir as propostas do Selo Unicef com todas as condições de empenho e responsabilidade exigidas nessa conquista de mais este selo de qualidade e compromisso do poder público com as nossas crianças e adolescentes.

Ao lado do nosso Prefeito Francisco Alves - Pachica estava a Primeira Dama Fátima Alves e também o Secretário Municipal de Saúde Luis Marcos Alves e a Secretária Municipal de Educação Sandra Fernandes, atual Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes - CMDCA.

Esta é a primeira vez o que município de Coronel João Pessoa esta participando do Selo Unicef e segundo do Prefeito Pachica, depois de muito trabalho estruturando o município e melhorando a qualidade de vida das nossas famílias, chegou o momento de reunirmos as nossas forças para finalmente mostrarmos a infraestrutura social e humana dedicada as nossas crianças e adolescentes, fruto do constante trabalho e dedicação nos últimos anos, destacou.

O Secretário de Saúde Luis Marcos, atual articulador do Selo em nosso município já conta com experiências bem sucedidas em duas edições conquistadas no município de São Miguel na gestão do ex Prefeito Galeno Torquato. Luis Marcos reflete entusiasmo e confiança na conquista desta certificação da Unicef para Coronel João Pessoa, premio que agrega ao município mais valor humano e melhores condições de vida para o futuro das crianças e jovens.

Para participar da iniciativa, o prefeito Pachica assinou um termo de adesão que garante o funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), assim designou uma pessoa de sua equipe para organizar os processos de capacitação e liderança em sua cidade para assegurar a prioridade aos direitos da infância. Os municípios são agrupados, de acordo com sua realidade socioeconômica, e são avaliados a partir de três eixos: Impacto Social; Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.


2ª Maratona da ECA

31 de Outubro de 2013 às 12:26
Maratona


O Conselho Tutelar do município de São Miguel, RN, órgão permanente e autônomo e não jurisdicional é encarregado pela sociedade de zelar pelos Direitos da Criança e do Adolescente, definidos no Art. 131 da Lei Federal 8.069/90, parte do princípio de que o esporte é uma atividade educativa capaz de transformar a vida de crianças e adolescentes , mudando uma realidade de exclusão, ociosidade. Além disso, a atividade esportiva é prazerosa, colabora para o desenvolvimento físico, psicológico e social.

Considerando isso, o Conselho Tutelar propõe a realização de uma Maratona a ser desenvolvida com crianças e adolescentes de dez (10) a dezessete (17) anos, com a finalidade de oportunizar o desenvolvimento integral do educando nos aspectos físicos, emocionais, sociais, incentivando-os a se envolver nas atividades desportivas.

Incialmente, buscamos desenvolver uma competição de corrida que envolva quatro (04) categorias: 3Km sexo feminino de 10 a 14 e de 15 a 17anos; 3 Km sexo masculino de 10 a 14 anos; e 4,5 Km sexo masculino de 15 a 17 anos.

Nesse sentido, através dessa, ação com a Maratona do ECA pretendemos difundir na comunidade a prática desportiva, favorecendo o intercambio cultural, as relações coletivas, bem como valorizando o trabalho físico, técnico e tático dos corredores, uma forma de proporcionar uma atividade prazerosa para todos.

1º MINI-MARATONA 2013

1. FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO

1.1 A 1º Minimaratona 2013 compreendem um evento esportivo de cunho educativo, organizado pelo Conselho Tutelar de São Miguel – RN, visando difundir na comunidade a prática esportiva, favorecer o intercâmbio cultural e esportivo, bem como coroar o trabalho físico, técnico e tático dos corredores, uma forma de proporcionar uma atividade nova.

1.2 A organização destes eventos esportivos estará sob a responsabilidade do Conselho Tutelar de São Miguel.

2. AS PROVAS

2.1. A maratona será realizada no dia 15 de Novembro de 2013, tendo como local de Largada a AABB distancia de 4,5km, e na outra categoria com a distancia de 3 km, com largada do posto nossa Senhora Aparecida com ambas às chegadas em frente ao Banco do Brasil.

2.2. As largadas obedecerão à hora oficial de Brasília, nos seguintes horários:

8h30 - Maratona categoria de 10 a 14 femininas; 3 km.
8h50 – Maratona categoria de 10 a 14 masculinos; 3 km.
9h00 - Maratona categoria de 15 a 17 femininas; 3 km.
9h20 - Maratona categoria de 15 a 17 masculinos; 5 km.

2.3. A participação na Maratona está condicionada às categorias expostas neste regulamento para atletas;

2.4. Estas provas, respeitando-se o contido neste regulamento, obedecem ao Regulamento Geral de Corridas de Rua da CBAT.

2.5. Durante todo percurso terão fiscais de prova, qualquer atleta que trapacear em algum lugar do percurso e o fiscal denunciarem após a chegada, o atleta será desclassificado.

3. INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições poderão ser feitas no período de 21 de Outubro a 08 de Novembro, no conselho tutelar da cidade de São Miguel, o atleta deverá esta portando sua identidade ou registro de nascimento em mãos; e expressa autorização dos pais ou responsáveis.
PAGAMENTO
Será cobrado um valor de 2,00R$, valor simbólico que será convertido para os atletas.

4. PREMIAÇÃO GERAL

4.1. Os 10 atletas de cada categoria e gênero, que completar a prova, receberão medalhas. E os três (3) primeiros atletas de cada categoria ainda receberão troféus, medalhas e prêmios diversos;

5. PERCURSO

5.1. O percurso para a categoria 10 a 14 (3 km), categoria 15 a 17 (5 km).

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS

6.1. Não é permitido correr ou caminhar sem camisa.

6.2. Por motivo de segurança e força de regulamento, durante a Maratona, os atletas deverão se manter exclusivamente no percurso oficial da prova.

6.3. Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.

6.4. Para efeito de classificação final será considerada a ordem de chegada dos atletas (tempo bruto).

6.5. Eventuais recursos deverão ser encaminhados por escrito, ao diretor da prova, até 30 minutos após a Divulgação do resultado.

6.6. A premiação dos primeiros colocados será às 10h00.

6.7. Todo corredor será responsável por suas condições física e de saúde.

6.8. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora.

6.9 Os corredores só poderão participar com proteção nos pés.


Publicidade


ColunaEventoAniversárioPrefeituraFestaReuniãoInauguraçãoDeputadoProjetoCarnavalHotelSaúdeCasamentoLançamentoConfraternizaçãoMicaretaConcursoNatal Criança FelizRéveillonEducaçãoEncontroDesfileÁguaCriançaFormaturaBatizadoSegurançaBeneficente Gazeta do OestePromoçãoConvitecolunaKaratêLeiAudiênciaUNICEFEsporteDestaques JornalÁgua na BocaCampanhaJuventudeEventosSolidariedadeObrasComemoraçãoPrefeitoPizzaria São MiguelHumorEscolaeventoPrêmioLojaFeiraEstradasAguaFériasInalguraçãoProgramaçãoTrabalhoMissa CarnavalAPAEDocumentosGente finaBaileLicitaçõesArraiáCongressoAulasCursoChurrascoColaçãoDançaFaculdadefestaSilvaIPTUSocialCinemaUERNVisitaShowPrevidênciaRadioPremiaçãoconcursoMusicaDireçãoVereadoresOrefeituraDiretorprefeituraAcademiadeputadoÁguasInsentivo Mutirão LaserNovoFamíliaCAPSJustiçaEleição SaúdeAposentadosPosseTransitoConferênciaeducaçãoTurismoEmpresaPrefeProgramaMissUFRNiNALGURAÇÃOLançamentosJornalDeusExposiçãoÓpticaClínicaConcuesoChá de bebé InauguraçãoSalãoSupermercado Homenagem DesfileGuidaFotos BatizadoPremioHalloweenaniversárioSorteioSalvadorABCBodasAniversários AniversárioBebëOrdenaçãoChá Social15 anosRevistaconferênciakatare festaSerrasFutebolMédicinaLimpeza VacinaImagemBombeirosMãecamaroteExplosão 80Professor UERNSeu Moço Workshop O Boticário Anos 60 FilhosTV Xuxa Festa SonhoBodas de OuroMãesPrefeitosbeneficenteVerãoEncontrJornalismoFotografiaVeraãoAtorAids PadreFecomércioDengueCapoeiraGastronomiaCopaComércioColunaColunaPrograma do LeiteConcurssoTrânsitoFeastaDoaçaoGreveCaminhadaFestasLazerBispocabeleireira Prefeitura Pau dos Ferros Hotel Serra Rio Grande do NorteEstágioColunista PronatecMaçonariaKarateAntenadosPetroleirosJegue FoliaHomenagem CriançaCiênciadesfileSanta Projeto EventosSECARFPoliticaMaratonaBarPáscoaFeriadoEleiçõesCONFERÊNCIARéveillon.‏cidadesModaJogosVacinação‏ÓticaEsportesDestaqueTeatroMudançasBrasiliaInstalaçãoConstruçãoPalestra AlexandriensesCargoEditalForúmMulherPioneiraAventuraCampionatoAssembleiaAlunosInscriçõesSeloGeradorEnxovalIluminaçãoKARATÊEspecialPescariaVacinaçãoAtendimentocursosMensagemCidadaniacOLUNACriançasConcurssEmplantação Lagoa ParqueConvocaçãoSENAC Convite Hotel Portal da SerraRestaurante