Notícias

Coronel João Pessoa em busca do Selo Unicef Município Aprovado - Edição 2013/2016

31 de Outubro de 2013 às 15:14
Prefeitura


O lançamento da edição do Selo Unicef - 2013 a 2016 aconteceu no último dia 30 de outubro na cidade de Natal. O nosso município marcou presença pela primeira vez e acaba de aderir as propostas do Selo Unicef com todas as condições de empenho e responsabilidade exigidas nessa conquista de mais este selo de qualidade e compromisso do poder público com as nossas crianças e adolescentes.

Ao lado do nosso Prefeito Francisco Alves - Pachica estava a Primeira Dama Fátima Alves e também o Secretário Municipal de Saúde Luis Marcos Alves e a Secretária Municipal de Educação Sandra Fernandes, atual Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes - CMDCA.

Esta é a primeira vez o que município de Coronel João Pessoa esta participando do Selo Unicef e segundo do Prefeito Pachica, depois de muito trabalho estruturando o município e melhorando a qualidade de vida das nossas famílias, chegou o momento de reunirmos as nossas forças para finalmente mostrarmos a infraestrutura social e humana dedicada as nossas crianças e adolescentes, fruto do constante trabalho e dedicação nos últimos anos, destacou.

O Secretário de Saúde Luis Marcos, atual articulador do Selo em nosso município já conta com experiências bem sucedidas em duas edições conquistadas no município de São Miguel na gestão do ex Prefeito Galeno Torquato. Luis Marcos reflete entusiasmo e confiança na conquista desta certificação da Unicef para Coronel João Pessoa, premio que agrega ao município mais valor humano e melhores condições de vida para o futuro das crianças e jovens.

Para participar da iniciativa, o prefeito Pachica assinou um termo de adesão que garante o funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), assim designou uma pessoa de sua equipe para organizar os processos de capacitação e liderança em sua cidade para assegurar a prioridade aos direitos da infância. Os municípios são agrupados, de acordo com sua realidade socioeconômica, e são avaliados a partir de três eixos: Impacto Social; Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.


2ª Maratona da ECA

31 de Outubro de 2013 às 12:26
Maratona


O Conselho Tutelar do município de São Miguel, RN, órgão permanente e autônomo e não jurisdicional é encarregado pela sociedade de zelar pelos Direitos da Criança e do Adolescente, definidos no Art. 131 da Lei Federal 8.069/90, parte do princípio de que o esporte é uma atividade educativa capaz de transformar a vida de crianças e adolescentes , mudando uma realidade de exclusão, ociosidade. Além disso, a atividade esportiva é prazerosa, colabora para o desenvolvimento físico, psicológico e social.

Considerando isso, o Conselho Tutelar propõe a realização de uma Maratona a ser desenvolvida com crianças e adolescentes de dez (10) a dezessete (17) anos, com a finalidade de oportunizar o desenvolvimento integral do educando nos aspectos físicos, emocionais, sociais, incentivando-os a se envolver nas atividades desportivas.

Incialmente, buscamos desenvolver uma competição de corrida que envolva quatro (04) categorias: 3Km sexo feminino de 10 a 14 e de 15 a 17anos; 3 Km sexo masculino de 10 a 14 anos; e 4,5 Km sexo masculino de 15 a 17 anos.

Nesse sentido, através dessa, ação com a Maratona do ECA pretendemos difundir na comunidade a prática desportiva, favorecendo o intercambio cultural, as relações coletivas, bem como valorizando o trabalho físico, técnico e tático dos corredores, uma forma de proporcionar uma atividade prazerosa para todos.

1º MINI-MARATONA 2013

1. FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO

1.1 A 1º Minimaratona 2013 compreendem um evento esportivo de cunho educativo, organizado pelo Conselho Tutelar de São Miguel – RN, visando difundir na comunidade a prática esportiva, favorecer o intercâmbio cultural e esportivo, bem como coroar o trabalho físico, técnico e tático dos corredores, uma forma de proporcionar uma atividade nova.

1.2 A organização destes eventos esportivos estará sob a responsabilidade do Conselho Tutelar de São Miguel.

2. AS PROVAS

2.1. A maratona será realizada no dia 15 de Novembro de 2013, tendo como local de Largada a AABB distancia de 4,5km, e na outra categoria com a distancia de 3 km, com largada do posto nossa Senhora Aparecida com ambas às chegadas em frente ao Banco do Brasil.

2.2. As largadas obedecerão à hora oficial de Brasília, nos seguintes horários:

8h30 - Maratona categoria de 10 a 14 femininas; 3 km.
8h50 – Maratona categoria de 10 a 14 masculinos; 3 km.
9h00 - Maratona categoria de 15 a 17 femininas; 3 km.
9h20 - Maratona categoria de 15 a 17 masculinos; 5 km.

2.3. A participação na Maratona está condicionada às categorias expostas neste regulamento para atletas;

2.4. Estas provas, respeitando-se o contido neste regulamento, obedecem ao Regulamento Geral de Corridas de Rua da CBAT.

2.5. Durante todo percurso terão fiscais de prova, qualquer atleta que trapacear em algum lugar do percurso e o fiscal denunciarem após a chegada, o atleta será desclassificado.

3. INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições poderão ser feitas no período de 21 de Outubro a 08 de Novembro, no conselho tutelar da cidade de São Miguel, o atleta deverá esta portando sua identidade ou registro de nascimento em mãos; e expressa autorização dos pais ou responsáveis.
PAGAMENTO
Será cobrado um valor de 2,00R$, valor simbólico que será convertido para os atletas.

4. PREMIAÇÃO GERAL

4.1. Os 10 atletas de cada categoria e gênero, que completar a prova, receberão medalhas. E os três (3) primeiros atletas de cada categoria ainda receberão troféus, medalhas e prêmios diversos;

5. PERCURSO

5.1. O percurso para a categoria 10 a 14 (3 km), categoria 15 a 17 (5 km).

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS

6.1. Não é permitido correr ou caminhar sem camisa.

6.2. Por motivo de segurança e força de regulamento, durante a Maratona, os atletas deverão se manter exclusivamente no percurso oficial da prova.

6.3. Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.

6.4. Para efeito de classificação final será considerada a ordem de chegada dos atletas (tempo bruto).

6.5. Eventuais recursos deverão ser encaminhados por escrito, ao diretor da prova, até 30 minutos após a Divulgação do resultado.

6.6. A premiação dos primeiros colocados será às 10h00.

6.7. Todo corredor será responsável por suas condições física e de saúde.

6.8. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora.

6.9 Os corredores só poderão participar com proteção nos pés.


Festa Celebre 2013

31 de Outubro de 2013 às 11:17
Evento

Requinte Buffet por mais um ano é a escolha da colunista Lizana Lima para a Festa Celebre 2013

Na sexta (01), o glamour toma conta do Espaço Diamante do Requinte Buffet. A colunista Lizana Lima promete reunir uma turma boa para comemorar mais um ano à frente da coluna que escreve no Jornal O Mossorense. A festa Celebre 2013 terá animação de André Luví, Forró dos 3, Elisabeth Freitas e Dj Balinha.


Lançamento da GLAM Nº15

31 de Outubro de 2013 às 11:02
Evento

Faltam poucas horas para o lançamento da GLAM Nº15, em Mossoró.

Será no novíssimo Espaço Quartzo José Eloi Filho, no Requinte Buffet, a partir das 20h.

Uma noite de muita moda, gente bonita e muita ferveção ao som do Dj Balinha e André Luvi. Tudo isso para festejar, também, idade nova do diretor da revista, George Azevedo.

Na ocasião, vai rolar desfile exclusivo da loja NEW MARLUCE com recheio do cast Tráfego Models e beleza assinada pelo Salão Ângela Santos Visual. Todas usarão salto anabela da Riachuelo.

O evento vai contar com a presença da Miss RN 2013, Cristina Alves, capa desta edição, em fotos realizadas no Maior Cajueiro do Mundo.

Outra novidade é a capa da GLAM Mossoró que vem com a blogueira Karen Praxedes, num ensaio belíssimo assinado por Paulo Eduardo Oliveira e uma matéria editada por Cinthia Lopes. (em breve, divulgaremos imagem da capa)

Durante o evento, os convidados poderão conferir uma exposição com o traje típico desfilado pela Miss RN no Miss Brasil 2013, numa homenagem ao Maior Cajueiro do Mundo.

Tudo isso com assinatura da MASTER PRODUÇÕES E EVENTOS.

Ah, recomendamos a doação de uma lata de leite em pó.

Até lá,

Georgiano Azevedo


APAE de Pau dos Ferros realiza o II Bazar Solidário nesta sexta, 1º

31 de Outubro de 2013 às 10:36
Solidariedade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Pau dos Ferros, dando continuidade ao sucesso da primeira edição, realiza, nesta sexta-feira, 1º de novembro, o II Bazar Solidário.

Objetivando a arrecadação de recursos para a Construção da Sede Própria da Instituição, que será localizada no Bairro Chico Cajá, o Bazar Solidário é a oportunidade de você adquirir diversos produtos de qualidade e com preços especiais, além de ajudar esta importante causa.

Para quem ainda tem roupas novas ou usadas, brinquedos, bijuterias, calçados e/ou produtos diversos e querer ajudar o Bazar Solidário, envie a sua doação para a Rua João Escolástico, 209, bairro Frei Damião.

O II Bazar Solidário acontecerá durante toda a manhã desta sexta-feira, no Pavilhão da Praça da Matriz de Pau dos Ferros.

Para mais informações, ligue: 3351-4106

Eu Ajudo a APAE, e você?


Publicidade


ColunaEventoAniversárioFestaPrefeituraInauguraçãoReuniãoDeputadoProjetoCarnavalSaúdeHotelCasamentoMicaretaLançamentoConfraternizaçãoConcursoRéveillonNatal Criança FelizDesfileEncontroEducaçãoÁguaBatizadoCriançaFormaturaSegurançaConvitecoluna Gazeta do OesteBeneficentePromoçãoKaratêAudiênciaDestaquesLeiUNICEFEsporte JornalCampanhaObrasEventosEscolaComemoraçãoLoja São MiguelShowfestaJuventudeFeiraHumorSolidariedadeeventoPrefeitoÁgua na BocaPrêmioPizzariaAgua CarnavalBaileSorteioInalguraçãoSocialArraiáCongressoEstradasTrabalhoPrevidênciaMissaLicitaçõesAPAEProgramaçãoDocumentosGente finaSilvaColação15 anosUERNIPTUCursoFaculdadeChurrascoCinemaFériasVisitaDançaAulasRadioEmpresaLançamentosTransitoAcademia SaúdeDiretorprefeituraConferênciaTurismo MutirãoAposentados LaserMissPosseDireçãoFamíliaCAPSPrefePremiaçãoÁguasOrefeituraEleiçãoiNALGURAÇÃOconcursoNovoPrefeitosProgramadeputadoeducaçãoUFRNMusicaVereadoresBodas de OuroExposiçãoChá de bebéDeusÓpticaClínica DesfileSalãoChá Social InauguraçãoSupermercado HomenagemConcuesoGuidaPremioSalvador BatizadoHalloweenaniversárioABCOrdenaçãoAniversáriosFotosBodas AniversárioBebë O Boticário WorkshopkatareRevista festaSerrascamaroteconferênciaFutebolImagemLimpezaBombeirosMãeMédicinamicaretasFes Anos 60 Filhos UERNProfessorSeu MoçoMãesJornal FestaExplosão 80TV Xuxa SonhoJustiça VacinaAssembleiaVerãoEncontrJornalismoFotografiaVeraãoAtorAids PadreFecomércioDengueCapoeiraGastronomiaCopaComércioColunaColunaPrograma do LeiteConcurssoTrânsitoFeastaDoaçaoGreveCaminhadaFestasLazerBispocabeleireira Prefeitura Pau dos Ferros Hotel Serra Rio Grande do NorteEstágioColunista PronatecMaçonariaKarateAntenadosPetroleirosJegue FoliaHomenagem CriançaCiênciadesfileSanta Projeto EventosSECARFPoliticaMaratonaBarPáscoaFeriadoRéveillon.‏EleiçõescidadesModaMudançasCONFERÊNCIAJogosEsportesDestaqueTeatroVacinação‏BrasiliaMulherPalestraInstalação AlexandriensesCargoRestauranteConstruçãoEditalPioneiraAventuraCampionatoForúmÓticaAlunosInscriçõesSeloGeradorEnxovalIluminaçãoKARATÊEspecialPescariaVacinaçãoAtendimentocursosMensagemCidadaniaCriançascOLUNAConcurssEmplantaçãobeneficente Lagoa ParqueConvocaçãoSENAC Convite Hotel Portal da SerraInsentivo