Notícias

Greve dos petroleiros começa forte em todo o Brasil

18 de Outubro de 2013 às 19:00
Petroleiros

Greve dos petroleiros começa forte em todo o Brasil

Segundo informações dos sindicatos, a adesão dos trabalhadores de turno é de 100%.

Em protesto contra o leilão do Campo de Libra e por avanços na campanha reivindicatória, os trabalhadores do Sistema Petrobrás, próprios e terceirizados, iniciaram no final da noite desta quarta-feira, 16, greve por tempo indeterminado em várias refinarias e terminais do Sistema Petrobrás. A greve prossegue agora pela manhã em todas as refinarias, terminais, plataformas, campos de produção e demais unidades operacionais das bases da FUP.

Segundo informações dos sindicatos, a adesão dos trabalhadores de turno é de 100%. A operação está sendo mantida na maioria das regiões do país por equipes de contingência da Petrobrás, formadas por gerentes, supervisores e outros profissionais que normalmente não executam tarefas de rotina nas refinarias, plataformas e  terminais, o que coloca em risco a segurança das equipes e das próprias unidades.

Outro ponto central da greve é a retirada de tramitação do Projeto de Lei 4330 que, sob o pretexto de regulamentar a terceirização, piora consideravelmente as condições de trabalho e ataca direitos históricos da classe trabalhadora.

Na Bacia de Campos, a greve teve adesão de pelo menos 39 plataformas, que foram entregues pelos trabalhadores às equipes de contingência que a Petrobras embarcou. O Sindipetro NF tem informações de que 15 unidades foram entregues com a produção de petróleo parada. O sindicato realiza, agora pela manhã, um trancaço no Terminal de Cabiúnas e na sede da UO-Rio, em Macaé.

Em Duque de Caxias, a adesão à greve é de 100% dos trabalhadores. Ninguém entrou na Reduc, Terminal de Campos Elíseos e na Termorio. Agora pela manhã, o sindicato realiza uma grande mobilização na Rodovia Washington Luiz, que está fechada no sentido Petrópolis.

Nos campos de produção terrestre da Bahia, os petroleiros anteciparam a paralisação para as 20 horas nas estações de Candeias, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passe, Socorro, Marapé e Dom João.  

Estão parados os trabalhadores das refinarias de Duque de Caxias (Reduc/RJ), Manaus (Reman/AM), Paulínia (Replan/SP), Mauá (Recap/SP), Mataripe (Rlam/BA), Gabriel Passos (Regap/MG), Paraná (Repar), Alberto Pasqualine (Refap/RS), Abreu e Lima (PE), além da SIX (unidade de Xisto/PR), da FAFEN (fábrica de fertilizantes/BA), Termorio (Duque de Caxias), usinas de Biodiesel e termoeletricas.

A greve também segue forte nas plataformas da Bacia de Campos e campos terrestres de produção de petróleo na Bahia, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.

Na Transpetro, a greve atinge os terminais de Solimões (AM), Suape (PE), Madre de Deus (BA), Campos Elíseos (Duque de Caxias/RJ), Cabiúnas (Macaé/RJ), Guararema (SP), São Caetano (SP), Barueri (SP), Brasília, São Francisco do Sul (SC), Itajaí (SC), Guaramirim (SC), Biguaçu (SC), Paranaguá (PR), Osório (RS), Canoas (RS) e Rio Grande (RS).

Além das áreas operacionais, participam da greve também os petroleiros do setor administrativo e trabalhadores terceirizados.

Ao longo desta quinta-feira, vários atos e manifestações contra o leilão de Libra serão realizados nas unidades da Petrobrás e nas principais capitais do país, com participação dos movimentos sociais e centrais sindicais.


APAE de Pau dos Ferros ganha novo Profissional Voluntário

18 de Outubro de 2013 às 19:00
APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Pau dos Ferros ganha a colaboração de mais um Profissional Voluntário, desta vez, na área da Fisioterapia.

O jovem Guilherme Farias Diógenes, Fisioterapeuta formado pela Faculdade Christus, do Estado do Ceará, Pós-Graduando em Fisioterapia Intensiva e com mais de 500 horas/aula de Qualificação Profissional é o novo voluntário da APAE.

Atendendo sempre nas manhãs das quintas-feiras, Guilherme Farias Diógenes promove, em suas sessões de fisioterapia, um melhor desenvolvimento motor e bem-estar físico dos alunos da APAE.

Quer contribuir com a APAE de Pau dos Ferros? Entre em contato conosco pelo Telefone 3351-4106 e/ou pelo nosso e-mail paudosferros.rn@apaebrasil.org

APAE Pau dos Ferros
Rua Abdom Pinheiro, 209, Frei Damião
Fone: 3351-4106
Email: paudosferros.rn@apaebrasil.org
Facebook.com/ApaePDF


Fim de Semana com novidades na Água na Boca

17 de Outubro de 2013 às 19:00
Água na Boca

Fim de Semana com novidades na Água na Boca

Neste mês de outubro, muitas novidades marcam os finais de semana da Água na Boca, com atrações especiais e inéditas no melhor ambiente de Pau dos Ferros. 

Quinta Super com Dalton do Acordeon

A quinta-feira mais animada da cidade vem com mais forró para você dançar e curtir bastante ao lado dos amigos com o show do sanfoneiro Dalton do Acordeon.

Para regar a noite, muita cerveja gelada e em promoção, e claro, os melhores petiscos.

Sexta e Sábado com Atração Inédita

Pela primeira vez no melhor ambiente de Pau dos Ferros, quem vai comandar o som com o melhor da MPB, em sucessos Nacionais e também Internacionais será o cantor paraibano Fagner Gomes.

Conhecido por uma bela voz e desenvoltura nos palcos, Fagner Gomes é o vocalista da Banda Big Boy de Uiraúna, e vem se apresentar na Água na Boca em seu projeto paralelo voltado para Barzinhos.

Uma super atração para você curtir bastante no melhor ambiente de Pau dos Ferros.

Dia 25 de Outubro tem Sexta com Humor com Ery Soares, O Tizil

Sua próxima sexta-feira, 25 de outubro, já tem data e ponto de encontro certo na Pizzaria & Restaurante Água na Boca em mais uma edição do “Sexta com Humor” com o humorista cearense Ery Soares e o seu personagem, o Tizil.

Imperdível!


Henrique anuncia novas unidades da Previdência no RN

15 de Outubro de 2013 às 19:00
Previdência, Rio Grande do Norte

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, relatou nesta terça-feira (15), em seu programa de rádio, a participação dele, no sábado, em Nova Cruz, na região Agreste do RN, da inauguração de mais uma unidade da Previdência Social. Segundo acrescentou o deputado, outras seis estão com datas marcadas para serem entregues à população. São as seguintes: Extremoz (8 de novembro); Monte Alegre (29 de novembro); Canguaretama (6 de dezembro); Macaíba (14 de dezembro); Alexandria (24 de janeiro); São Miguel (14 de fevereiro).

Henrique afirmou que o programa de interiorização da Previdência, lançado no governo do ex-presidente Lula e mantido no governo da Presidenta Dilma revela a atenção e à prioridade que ela atribui aos aposentados e trabalhadores brasileiros.

O presidente da Câmara lembrou que o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB) está pessoalmente empenhado na execução desse programa, consciente de que “valorizar o aposentado não é somente construir o prédio, é também assegurar um atendimento de qualidade”.

Ele aplaudiu um dado fornecido durante a solenidade pelo presidente do INSS, Lindolfo Sales: “Ao início do atual governo, a média de tempo entre o pedido de uma providência e o atendimento do interessado no INSS, era de 45 dias. Hoje esse tempo está reduzido, em média, para 16 dias”.

A solenidade de inauguração da agência da Previdência Social em Nova Cruz, foi prestigiada, inclusive, pelo presidente Nacional do DEM, senador José Agripino. Também participaram prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças de vários municípios, à frente o próprio prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda e o ex-prefeito, Flávio Azevedo, em cuja gestão foi feita a doação do terreno ao INSS,  em 2011.

Também participaram o secretário Esdaras Alves, representando a governadora Rosalba Ciarlini;  o vice-governador do RN, Robinson Faria (PSD); o presidente da Assembléia, Ricardo Mota (PROS); e os deputados estaduais Tomba Farias (PSB), Gesane Marinho (PSD), e Walter Alves (PMDB).


Prefeitura de Pau dos Ferros firma convênio para criação de programa de estágio.

14 de Outubro de 2013 às 20:00
Estágio, Pau dos Ferros, Prefeitura


Reafirmando o seu permanente compromisso com a educação e a ampliação da melhor formação dos seus jovens, é que a Prefeitura de Pau dos Ferros formou um convênio para criação de um programa de estágio e concessão de bolsa para estudantes.

Este programa de estágio vai beneficiar estudantes residentes em Pau dos Ferros e que estejam com matrícula e frequência regular em instituições de Educação Superior, de Educação Profissional de Ensino Médio e do Ensino Médio Regular na modalidade profissional de educação de jovens e adultos.

Todo este programa vai acontecer através do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/RN, que pertence ao sistema FIERN e que é voltado, prioritariamente, a intermediação de estágios em diversos segmentos, sendo considerado um dos mais sérios para intermediação destes processos.

Segundo o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, a administração inova, mais uma vez, para fortalecer e estimular os jovens e estudantes da cidade. “O programa pretende aumentar a possibilidade de inserção do estudante no mercado de trabalho a partir do aprimoramento profissional e a consolidação do conhecimento acadêmico”, afirmou Fabrício.

Entre outras ações voltadas para o apoio aos estudantes, estar a concessão de bolsa de auxilio financeiro para estudantes pauferrenses que estudam em outros municípios. Após seleção, cerca de 100 estudantes estão sendo beneficiados com estas bolsas mensais, no valor de R$ 100,00, que auxiliam nos custeio de suas despesas enquanto estudante.

"São duas importantes ferramentas que, sem dúvidas, vão ajudar os estudantes na sua formação e melhor qualificação e, após concluírem seus cursos, já vão ter experiência para atuar no mercado de trabalho", comentou Fabrício.

O programa de estágios foi criado, através de um projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo e que foi aprovado pela Câmara de Vereadores e que, após ser publicado no Diário Oficial, entrou em vigor. Em pouco tempo, após cumprir todas as demandas burocráticas, os estudantes vão poder participar das seleções de participação. 


Publicidade


ColunaEventoAniversárioFestaPrefeituraReuniãoInauguraçãoDeputadoProjetoCarnavalHotelSaúdeCasamentoLançamentoConfraternizaçãoMicaretaConcursoNatal Criança FelizRéveillonEducaçãoEncontroDesfileÁguaCriançaFormaturaBatizadoBeneficenteSegurançaConvitecolunaPromoção Gazeta do OesteKaratêLeiEsporteUNICEFAudiênciaDestaquesÁgua na BocaPrefeitoComemoraçãoCampanhaSolidariedadeObras JornalFeira São MiguelPrêmioHumorEventosEscolaLojaPizzariaJuventudeeventofestaArraiáAguaInalguraçãoFérias CarnavalGente finaCongressoEstradasTrabalhoMissaLicitaçõesAPAEProgramaçãoDocumentosBaileAulasChurrascoColaçãoDançaCursoFaculdadeSilvaIPTUSocialCinemaUERNPrevidênciaShowVisitaRadioDireçãoPrefeconcursoVereadoresPremiaçãoOrefeituraDiretorprefeituraAcademiaÁguasdeputadoInsentivo Mutirão LaserNovoFamília SaúdeJustiçaEleiçãoTransitoLançamentosPosseAposentadosCAPSeducaçãoTurismoMissMusicaProgramaiNALGURAÇÃOUFRNConferênciaEmpresaJornalDeusExposiçãoÓpticaClínicaConcuesoChá de bebé InauguraçãoSalãoSupermercado Homenagem DesfileGuidaFotos BatizadoPremioHalloweenaniversárioSorteioSalvadorABCBodasAniversários AniversárioBebëOrdenaçãoChá Social15 anosRevistaconferênciakatare festaSerrasFutebolMédicinaLimpeza VacinaImagemBombeirosMãecamaroteExplosão 80Professor UERNSeu Moço Workshop O Boticário Anos 60 FilhosTV Xuxa Festa SonhoBodas de OuroMãesPrefeitosbeneficenteVerãoEncontrJornalismoFotografiaVeraãoAtorAids PadreFecomércioDengueCapoeiraGastronomiaCopaComércioColunaColunaPrograma do LeiteConcurssoTrânsitoFeastaDoaçaoGreveCaminhadaFestasLazerBispocabeleireira Prefeitura Pau dos Ferros Hotel Serra Rio Grande do NorteEstágioColunista PronatecMaçonariaKarateAntenadosPetroleirosJegue FoliaHomenagem CriançaCiênciadesfileSanta Projeto EventosSECARFPoliticaMaratonaBarPáscoaFeriadoEleiçõesCONFERÊNCIARéveillon.‏cidadesModaJogosVacinação‏ÓticaEsportesDestaqueTeatroMudançasBrasiliaInstalaçãoConstruçãoPalestra AlexandriensesCargoEditalForúmMulherPioneiraAventuraCampionatoAssembleiaAlunosInscriçõesSeloGeradorEnxovalIluminaçãoKARATÊEspecialPescariaVacinaçãoAtendimentocursosMensagemCidadaniacOLUNACriançasConcurssEmplantação Lagoa ParqueConvocaçãoSENAC Convite Hotel Portal da SerraRestaurante