Notícias

Chá Social – VI Edição

12 de Outubro de 2013 às 10:00
Colunista

O colunista social Lisboa Batista realizará o Chá Social - VI  Edição (Em prol do CREDD – Centro de Recuperação Espiritual para Dependentes de Drogas, dirigido pela Igreja Batista de Pau dos Ferros/RN)

DATA: 20 de Outubro de 2013 – Domingo
HORA: 18h30min Local: Kandice Biffet

MÚSICA: KRÍGINA KARÍSIA, pauferrense, com o show "Enquanto agente conversa", será a reentré depois de sua chegada de Brasília/DF, cantando MPB.

DECORAÇÃO: Cleart’s Decorações (Cleanto & Katiuscha)

Exposição de artes plásticas dos artistas da terra, exposição de produtos artesanais feitos pelos internos do CREDD, apresentação artístico cultural, lançamento de livro, desfile de moda e sorteio de brindes.

Informação Complementar: Empresas e empresários que desejem agregar sua marca a publicidade do evento, ligar para 9972-2473 ou 9111 – 2473.


Antenados

11 de Outubro de 2013 às 17:00
Antenados

O Projeto Criança Feliz nasceu no ano de 2008 com a arrecadação de 1.118 itens, em 2009 foram 4.217, em 2010 foram 8.372, em 2011 foi o recorde de 14.479 e em 2012 foram 5.275 itens doados. Este ano vamos dar as mãos para obtermos a meta de 10.000 itens. Durante esses anos o Projeto ampliou-se numa corrente sinérgica de carinho e boa vontade, envolvendo as escolas do município e seus seguimentos as quais são postos de coletas de alimentos, roupas, calçados e brinquedos, e também nos comércios locais.

As 3 escolas que arrecadaram o maior índice de doações receberam placas de ouro, prata e bronze e as outras 6 escolas receberão comendas de gratidão pelo apoio ao Projeto. O show beneficente terá apresentações culturais das escolas, Banda de musica Hesíquio Fernandes de Sá, Xuxa cover e o Palhaço Pimentel. E se você ainda não fez a sua doação vá agora mesmo a um ponto autorizado, e vamos todos ao Show Beneficente Criança Feliz Especial de Carnaval amanhã dia 12 de outubro Dia das Crianças, no Clube Vila Nova, a partir das 5 horas da tarde, preço do ingresso: R$ 4,00 mais um quilo de alimento não perecível. Dói, pois no final a pessoa mais feliz será você. Até amanhã se Deus quiser! 

ANTENADOS

Diante dos números levantados de crianças carentes em nossa serra surgiu à necessidade de criar algo que revertesse a atual situação, trazendo para aquelas crianças dignidade de vida através de princípios básicos como é citado no Art. 4º do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) diz: "É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária". Reforçando esse preceito de fazer valer o dever de cada cidadão promover um bem comum, participando, buscando e contribuindo o Projeto Criança Feliz se desenvolve.

OBJETIVOS - Minimizar a tensão causada pelas circunstâncias familiares, tendo assim o aumento de vitalidade e relacionamento entre ambos; Despertar o desejo de aprender, possibilitando descobertas facilitadoras na prevenção de contaminação, higiene pessoal e colaboração com o meio ambiente, cujo alvo são os pais e os filhos; conscientizar as crianças e familiares do mal trazido pelas drogas, alcoolismo e prostituição, para que lutem pela dignidade humana; elevar os ânimos as mais revigorantes formas de alegrias, embalando sorrisos e abraços como uma modesta forma de obter a autoestima e união e envolver a população, empresas e profissionais de diversas áreas na realização das atividades para que equipes voluntárias deem continuidade ao projeto, valorizando a infância e promovendo o resgate dos direitos sociais infantis.

Sendo a nação brasileira composta de um povo fortemente conhecido pelos interesses públicos, juntou-se uma equipe disposta a vestir a camisa e buscar parceiros financeiros e de serviços, como empresas e profissionais de diferentes seguimentos, fazendo dessa pluralidade a oportunidade de concretizar os trabalhos planejados. 

O Projeto CRIANÇA FELIZ visa trazer momentos de felicidade com foco na boa alimentação, informação, entretenimento e assistencialismo. Contudo propõe-se amenizar o sofrimento dos pequenos mal assistidos, conscientizando também a população de que doar é algo muito mais gigante e gratificante para quem faz. Contamos assim, com voluntários para as atividades a serem realizadas e participação de vários profissionais, doando algo que corresponda aos objetivos do projeto. 

A escolha dos bairros periféricos para implantação deste projeto aconteceu a partir da pesquisa feita para detectar as áreas de maior índice de miséria, sendo que apesar de muitos estarem abaixo da linha da pobreza, demonstrou-nos um sorriso franco, motivando-nos a fazer algo para retribuir o afeto e a dignidade de muitas palavras orquestradas com entusiasmo. 

Propiciar dignidade aqueles, cujo a esperança parece estar longe, ajudando-os a desfrutar de uma boa alimentação, de roupas, calçados e da alegria de ter um brinquedo para embalar os sonhos infantis, mostrando também que o mundo ainda abriga muitas mentes boas que servirão para motivá-los e estimular os mais necessitados na busca de dias melhores e na esperança num mundo que tenha respeito às suas crianças.



Equipe de Karatê Dragon Tiger

11 de Outubro de 2013 às 15:00
Karate

As práticas esportivas sempre desempenharam grande importância na vida das pessoas nos seus variados gêneros, o futebol foi um dos principais destaques em São Miguel, que revelou grandes talentos. 

Hoje a prática das artes marciais vem se destacando como um esporte de peso, revelando vários medalhista que iniciaram com o apoio de programas sociais como Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e escolas públicas como a  Escola Municipal Alice Pessoa na pessoa do Diretor Marcio Gleber Crisostomo de Aquino e a determinação dos atletas que na atualidade compõe a Equipe de Karatê Dragon Tiger, equipe essa que  iniciou sua grande trajetória em  janeiro de 2013, criando  assim a nova cara do Karatê micaelense. A Equipe de Karatê Dragon Tiger, com a importante presença do Sensei  Cristiano Crisostomo Nunes faixa preta primeiro (1º) DAN pela Federação Norte Rio Grandense de Karatê Interestilos (FNKI) e da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) e sua equipe, que vem mostrando garra, coragem, transparência e trabalho. Acreditando que vencer não é um sonho mas um objetivo, aumentando de maneira surpreendente o número de atletas, este garoto de apenas 21 anos é hoje um dos responsáveis pelo crescimento do karatê no município, alto oeste e Rio Grande do Norte. 

O grupo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel, Brisanet, Airam Serigrafia e café Três Corações através do empresário Pedro Alcântara, as vereadoras Adalcina Vieira e Sandra Flor, academias Atividade e Adrenalina Fitness, Escola Municipal Alice Pessoa, SOAMI, Seduc, Departamento de Cultura e da Federação Norte Rio-grandense de Karatê  interestilos (FNKI). A Dragon Tiger e o Sensei Cristiano tem o prazer de convidar a todos para o maior evento esportivo desta categoria (karatê) a ser realizada no Município de São Miguel, a primeira copa de Karatê Dragon Tiger que acontecerá no dia 13 de outubro de 2013 no Ginásio Poliesportivo O Torquatão a partir das 08:00hs. O evento promete fazer tremer as bases e Alcançar altos níveis de participação dos atletas de toda região do Auto Oeste Potiguar. Desde já eles convidam a todos para abrilhantar o evento e presenciar um verdadeiro espetáculo de lutas, técnicas e resistência.

Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do Tigre e da prudência e sabedoria do Dragão.   

Palavras do Sensei: Cristiano


Sistema Fecomércio leva 1.500 alunos à formatura do Pronatec, feita pela presidenta Dilma

11 de Outubro de 2013 às 12:00
Alunos, Pronatec

Instituição do Sistema Fecomércio é a maior ofertante de vagas do programa federal no RN, com quase 40% do total.

Através do Senac, o Sistema Fecomércio RN foi o grande protagonista do evento de formatura dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Rio Grande do Norte - que contou com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff -, realizado na manhã desta quarta-feira, 2, no município de Ceará Mirim, região da Grande Natal. Ao todo, foram formados 4 mil alunos no evento, sendo 1.500 só do Senac RN.

"Esta solenidade marca um grande passo na vida de todos vocês, alunos do Pronatec. Graças a este programa vocês estão entrando de cabeça erguida, pela porta da frente, no mercado de trabalho. Este é um programa no qual eu particularmente acredito e do qual me orgulho", disse a presidenta da República, que foi bastante aplaudida pelos alunos, que lotaram o ginásio do IFRN de Ceará Mirim.

Além da presidenta, estiveram ainda presentes no evento os ministros da Educação, Aloísio Mercadante; e da Previdência, Garibaldi Alves Filho; além de deputados federais e estaduais e várias outras lideranças políticas e empresariais do estado.

O aluno do Senac Augusto Alves de Lira, que concluiu dois cursos através do Pronatec e mais um dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG), foi o representante da instituição escolhido para, simbolicamente, receber o Certificado de Conclusão do curso de Operador de Supermercados das mãos da presidenta da República.

Augusto, que tem 18 anos, também teve sua carteira de trabalho assinada pela primeira vez na profissão para a qual se capacitou. A carteira foi assinada pelo empresário e diretor da Fecomércio RN, Geraldo Paiva Júnior, do supermercado RedeMais Veneza.

"Foi uma emoção muito grande. Minha mãe está sem acreditar em tudo isso. Além de estar conseguindo me qualificar cada vez mais e melhor, já saio daqui hoje com meu primeiro emprego garantido e ainda recebi meu certificado das mãos da presidenta da República! Parece que estou sonhando!", disse ele, extasiado. O jovem vai trabalhar como caixa no supermercado.

Segundo Geraldo Paiva Junior, contratar um jovem capacitado pelo Pronatec é, ao mesmo tempo, contribuir com a sociedade e reduzir custos. "Ele fez curso de Operador de Supermercado, então não vamos precisar realizar esse treinamento internamente, como fazemos quando não encontrarmos mão de obra qualificada. Por outro lado, é importante oferecer esta primeira oportunidade de trabalho", explicou.

O primeiro curso de Augusto realizado no Senac foi o de Operador de Computador, em 2012. Já este ano, ingressou na capacitação para Operador de Supermercado, concluída no mês de agosto. Com muita vontade de aprender e evoluir, o jovem, também este ano, se qualificou como promotor de vendas pelo Programa Senac de Gratuidade, que, há quatro anos, oferece vagas gratuitas na instituição. "Quero continuar estudando, trabalhando, crescendo cada vez mais. Gostei muito do comércio. Quero fazer faculdade nessa área", disse ele.

"Eu me sinto gratificado em ver o sucesso do trabalho que vimos realizando através do Senac. Somos hoje o maior ofertante de vagas nestes cursos gratuitos no Rio Grande do Norte e o quinto maior do país, já chegando próximo de ocuparmos a quarta posição nacional. Quase 40% das vagas oferecidas através deste programa do Governo Federal no RN são ofertadas pelo Senac. Até o final de 2013, iremos formar quase 17 mil profissionais dentro do programa. Gente que tem acesso à excelência dos nossos cursos de forma gratuita e que pode entrar com o pé direito no mercado. Esta é a verdadeira e eficaz promoção do desenvolvimento socioeconômico do estado", diz o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

Outros 2.500 estudantes qualificados pelo Pronatec na rede federal de ensino (IFRN e UFRN) e nas demais entidades de educação profissional do Sistema "S" (Senai, Senat e Senar) também participaram da formatura. A solenidade desta quarta-feira também marcou a inuguração de três novos IFRNs no estado: o da própria cidade de Ceará-Mirim, onde aconteceu o evento; de São Paulo do Potengi e de Canguaretama.


Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Com parceria com governos estaduais, municípios, instituições da rede federal de ensino e do Sistema "S", essa iniciativa oferece qualificação gratuita a jovens e trabalhadores, que ainda recebem uma bolsa-formação.

No Rio Grande do Norte, neste ano, até 26 de setembro, mais de 40 mil pessoas se qualificaram por meio do Pronatec. Desse total, mais de 16,6 mil se matricularam no Senac, que é o principal ofertante do programa, no estado e oferece cursos em 80 municípios. Outras informações sobre o Pronatec podem ser obtidas por meio do site www.pronatec.mec.gov.br.


QUADRO  RESUMO DE INFORMAÇÕES

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com os governos estaduais, municipais, Sistema "S" e institutos federais, a fim de oferecer bolsas de estudo e financiamento para cursos de qualificação profissional. A meta é que oito milhões de pessoas possam ter acesso a oportunidades de capacitação até 2014. Essa iniciativa tem o objetivo de atender a vários públicos e é realizada por diferentes Ministérios (Educação; Turismo; Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Trabalho e Emprego; Justiça; Comunicações; Desenvolvimento, Indústria e Comércio).

Para tanto, o Governo Federal firmou parceria com os governos estaduais, municipais, universidades, institutos federais e Sistema "S", que é composto, dentre outras instituições, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN).

O Senac é um dos parceiros em todo Brasil. No Rio Grande do Norte, a instituição já capacitou 16.649 em 2013, sendo o maior ofertante individual, respondendo pela execução de 38,3% do Pronatec.

O Senac já formou mais de 25 mil pessoas desde 2011, ano da criação do Pronatec.

Há cursos em todas as áreas de atuação do Senac, dentre elas  informática, turismo, gestão, saúde e beleza. São mais de 40 cursos, entre Técnicos e de Formação Inicial e Continuada.

Entre os técnicos, podemos citar os Técnicos em Enfermagem; Estética; Logística; Segurança do Trabalho. Já entre os de Formação Inicial: Auxiliar Administrativo, Bombeiro Civil, Cabeleireiro, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Operador de Supermercados, Organizador de Eventos, dentre outros.


Contagem regressiva - Gente fina, elegante e sincera

11 de Outubro de 2013 às 12:00
Gente fina


Faltam poucos dias para a grande noite de Marilene Paiva, que está a mil por hora com os últimos preparativos da sua festa que acontece na próxima sexta-feira, dia 11, no Requinte Buffet. A noite "Gente fina, elegante e sincera", que terá a produção da Master, tem como atrações o Dj Charles Segundo, as cantoras Renata Falcão, Nida Lira, Dayane Nunes e Symara Tâmara. Os convidados da colunista dançarão ao som de um repertório de grandes sucessos da música romântica brasileira com o show "Elas cantam brega". A noite conta ainda com o lançamento da 41ª edição da Revista Presença, que vem recheada de novidades.


Publicidade


ColunaEventoAniversárioFestaPrefeituraInauguraçãoReuniãoDeputadoProjetoCarnavalHotelSaúdeCasamentoLançamentoConfraternizaçãoMicaretaConcursoNatal Criança FelizRéveillonEducaçãoEncontroDesfileÁguaCriançaFormaturaBatizado Gazeta do OestecolunaConviteSegurançaBeneficentePromoçãoLeiUNICEFEsporteDestaquesAudiênciaKaratêSolidariedadeObrasPrefeitoCampanhaEventosShowJuventudeComemoração JornalÁgua na BocaPizzariaeventoPrêmio São MiguelEscolaHumorFeirafestaLoja CarnavalProgramaçãoPrevidênciaEstradasGente finaTrabalhoArraiáBaileMissaLicitaçõesFériasCongressoSorteioAPAEDocumentosAulasColaçãoIPTUSocialVisitaCursoAguaCinemaUERNInalguraçãoDançaSilvaChurrascoFaculdadeconcursoNovoVereadoresRadioLançamentosprefeituraMiss MutirãodeputadoOrefeitura LaserConferênciaAposentadosDiretorPrefeCAPSMusicaDireçãoEleiçãoÁguasTurismoPremiaçãoEmpresaTransitoeducaçãoiNALGURAÇÃOUFRNAcademiaFamíliaJustiçaPosseInsentivoProgramaJornalExposiçãoChá de bebéDeusÓpticaClínica DesfileSalãoChá Social InauguraçãoSupermercado HomenagemConcuesoGuidaPremioSalvador BatizadoHalloweenaniversárioABCOrdenaçãoAniversáriosFotosBodas AniversárioBebë15 anos O BoticárioconferênciaFutebolRevistakatare festaMédicinaMãe VacinaPrefeitosLimpezaImagemBombeirosSerrascamarote UERN Anos 60ProfessorSeu Moço Workshop FilhosMães FestaExplosão 80TV Xuxa SonhoBodas de Ouro SaúdebeneficenteVerãoEncontrJornalismoFotografiaVeraãoAtorAids PadreFecomércioDengueCapoeiraGastronomiaCopaComércioColunaColunaPrograma do LeiteConcurssoTrânsitoFeastaDoaçaoGreveCaminhadaFestasLazerBispocabeleireira Prefeitura Pau dos Ferros Hotel Serra Rio Grande do NorteEstágioColunista PronatecMaçonariaKarateAntenadosPetroleirosJegue FoliaHomenagem CriançaCiênciadesfileSanta Projeto EventosSECARFPoliticaMaratonaBarPáscoaFeriadoEleiçõesCONFERÊNCIARéveillon.‏cidadesModaJogosVacinação‏ÓticaEsportesDestaqueTeatroMudançasBrasiliaInstalaçãoConstruçãoPalestra AlexandriensesCargoEditalForúmMulherPioneiraAventuraCampionatoAssembleiaAlunosInscriçõesSeloGeradorEnxovalIluminaçãoKARATÊEspecialPescariaVacinaçãoAtendimentocursosMensagemCidadaniacOLUNACriançasConcurssEmplantação Lagoa ParqueConvocaçãoSENAC Convite Hotel Portal da SerraRestaurante