Notícias

O PREFEITO DE SÃO MIGUEL, DARIO VIEIRA, CONCEDE O PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO AOS PROFESSORES

03 de Março de 2016 às 17:56
Prefeitura

O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL, DARIO VIEIRA DE ALMEIDA, CONCEDE O PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, PISO SALARIAL DA GUARDA MUNICIPAL E INSALUBRIDADE PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

O Prefeito Municipal de São Miguel, Dario Vieira de Almeida, concede o piso nacional do magistério aos professores da rede municipal de ensino. A ação adequa a legislação local vigente à lei federal que estabelece o piso nacional da categoria e modernizar a norma existente segundo as novas orientações pedagógicas da rede municipal de ensino, atendendo aos anseios dos profissionais do magistério municipal. Apesar da crise que assola os municípios brasileiros em razão da recessão da economia, a administração municipal buscou valorizar a categoria pagando o piso nacional com os valores atualizados para o ano de 2016, atendendo a uma antiga reivindicação dos professores da rede municipal.

Quanto à guarda Municipal, por meio de Lei Municipal está sendo repassado o valor do piso referente a atualização de 2015, até que nova lei seja tramitada para mudança de valores atualizados. Dario Vieira também concedeu insalubridade para os profissionais de saúde.
Em tempos ainda se tratando de interesse público, o Banco do Brasil, antecipou, à pedido do Prefeito, o horário de atendimento do Banco do brasil para os Beneficiados do INSS (aposentados e pensionistas). Considerando as condições da demanda vinda da zona rural do Município de São Miguel, que muitas vezes perdem o horário de transporte de volta às suas residências, que a maioria de nossos clientes são pessoas de idade avançada, acima de 65 anos de idade; que a dificuldade que estas mesmas pessoas têm nas trocas de suas senhas, o que provoca mais demora nas filas.

“Este é um esforço muito grande da administração municipal e de todos os funcionários”, disse Dario Vieira, ao comentar sua determinação para que, tanto o piso salarial, dos professores, guardas e quanto a insalubridade profissionais de saúde, fossem pagos. “A nossa prefeitura assumiu essa iniciativa de pagar o piso salarial, depois de conversar com vários professores e professoras e sindicato da categoria, chegamos a um acordo, a um denominador comum, com a concordância dos professores e professoras, assim como, com a guarda e com os funcionários da Saúde. Os pisos salariais serão pagos graças ao nosso esforço, ao esforço das categorias e de seus sindicatos, determinação e controle das nossas finanças, das contas públicas. O adicional de insalubridade é um direito dos funcionários de Saúde. Por isso, depois de uma análise jurídica, estamos concedendo o repasse. Parabéns. É um direito legal. Vocês são muito importantes para a qualidade de vida da população. Sou um grande admirador do trabalho de vocês”, acrescentou o Prefeito Dario Vieira. Prefeitura Municipal de São Miguel Governo Cuidando da Nossa Gente.

Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel


Iluminação Pública

03 de Março de 2016 às 17:47
Prefeitura

A PREFEITURA DE SÃO MIGUEL INICIOU O SERVIÇO DE REPOSIÇÃO DE LÂMPADAS NA AVENIDA DA ENTRADA PRINCIPAL DA CIDADE.

A Prefeitura de São Miguel iniciou, nesta quinta-feira (25), o serviço de reposição de lâmpadas da Avenida na Entrada Principal da Cidade, nos 64 postes, que passam também por manutenção elétrica, troca de lâmpadas, de cabos danificados e reatores. Há tempos que o pedido do material tinha sido feito, mas pelo motivo de ser longe (vindo de Goiás), só agora está sendo realizado. A empresa responsável pela manutenção de iluminação pública é a JF Prestadora de Serviços, que tem como responsável o Senhor Josenilson Ferreira. O Subsecretário Carlos Euzeli está acompanhando o trabalho. A meta é que esteja pronto terça-feira da semana que vem. Também estamos aguardando o material para atender a zona rural e algumas ruas que passam por dificuldades de iluminação. Para o responsável Josenilson, foi feito um mapeamento das ruas que precisam de iluminação e estamos realizando o serviço. Ele e Euzeli estão fazendo a inspeção de iluminação em vários bairros, à noite, para que possa-se captar as necessidades. A equipe já passou pelos Bairros Sabino Leite, Manuel Vieira, Vista Alegre, Alto Santa Tereza. As próximas inspeções serão Treze de Maio, Maria Manuela, Centro, Tota Barbosa, Raimundo Leite e José Vicente do Rego. Após essas inspeções a equipe passa fazendo o reparo. “Contamos também com o apoio da comunidade, que tem sinalizado diversos pontos que necessitam de iluminação”, disse Josenilson. De acordo com o Prefeito Dario Vieira, a iluminação da cidade é uma das principais reivindicações da população. “Os nossos munícipes vinham cobrando essa reparação e, é importante destacar que já foram feitas várias recuperações na iluminação e que esta última demorou um pouco por conta da falta de material, mas já está acontecendo. Prefeitura Municipal de São Miguel, governo Cuidando da Nossa Gente.

Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel


São miguel no 7º ciclo de capacitação do selo Unicef

03 de Março de 2016 às 17:45
Prefeitura

SÃO MIGUEL PARTICIPA, EM NATAL, DO 7º CICLO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF E LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO DO AEDES AEGYPTI

O articulador do Selo Unicef do Município de São Miguel, Francisco Anarclebson do Rego, A Secretária Municipal do Bem Estar Social, Trabalho e Habitação, Elizangela Maria Pessoa do Rego e o Adolescente Altair Alesson Silva Bezerra participaram em Natal do 7º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF e Lançamento da Campanha de Enfrentamento do Aedes Aegypti, vetor da dengue, do vírus Zika e da febre chikungunya. São Miguel na luta contra o Aedes Aegypti, no governo Cuidando da Nossa Gente.

Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel


Combate ao Aedes Aegypti

03 de Março de 2016 às 17:38
Prefeitura

Preocupada em eliminar o risco da proliferação do Aedes Aegypti, que é o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, a Prefeitura de São Miguel, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (23/02) o lançamento de uma campanha de prevenção e combate ao Aedes Aegypti e conscientização da população.

A ação aconteceu na Rua Dr. José Torquato em frente ao Branco do Brasil, com panfletagem e orientações sobre o risco das doenças transmitidas pelo mosquito. O Evento contou com a participação do Chefe de Gabinete José Barbosa, representando o Prefeito Dario Vieira, Ana Ruth Guimarães Nunes – Secretária Municipal do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Adriano Mariano da Silva – Secretário Municipal do Desenvolvimento Rural, Elizangela Maria do Rego – Secretária Municipal de Bem Estar Social, Trabalho e Habitação, Corporação da Guarda Municipal,

Corpo de Bombeiros, Agentes comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e colaboradores das respectivas secretarias. Hoje o Mutirão acontece no Centro da cidade. Quanto a agenda de mutirão, será sempre nas terças-feiras. Próxima semana o Bairro contemplado será o Nossa Senhora de Guadalupe. “Todos estão convocados a dar sua contribuição, pois só assim vamos eliminar o Aedes Aegypti e evitar que nossas famílias fiquem suscetíveis a contrair a Dengue, Chikungunya e Zica Vírus”, alerta o Chefe de Gabinete José Barbosa. Prefeitura Municipal de São Miguel, Governo Cuidando da Nossa Gente.

Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel


Prefeito recebe estagiários da contabilidade

03 de Março de 2016 às 17:33
Prefeitura

O PREFEITO DARIO VIEIRA RECEBE ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS (BACHARELADO) DO NÚCLEO AVANÇADO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DE SÃO MIGUEL – NAESSM, PARA ESTÁGIO NA PREFEITURA

O prefeito Dario Vieira, nesta tarde de sexta-feira (18), recebeu em seu Gabinete, alunos do curso de Ciências Contábeis (Bacharelado) do Núcleo Avançado de Educação Superior de São Miguel – NAESSM. Cerca de 12 alunos se reuniram com o prefeito, no intuito de firmarem compromisso entre a prefeitura e a UERN para começarem o estágio que terá início no mês de março de 2016.

O Estágio possibilita mostra a sociedade que a gestão trabalha de forma descentralizada. Para o Prefeito Dario Vieira que abriu as portas para os acadêmicos, será uma forma de mostrar como a gestão vem caminhando de forma transparente, descentralizada, democrática e acessível aos olhos da sociedade micaelense. Walkei Pessoa (Pregoeiro) e Gledson Freitas (Auditor de Controle Interno) farão o acompanhamento direto aos estagiários. Para estes, é um momento de crescimento para os jovens e uma oportunidade de a própria sociedade, tendo os acadêmicos como representantes, se infirmar melhor sobre o processo de cuidado do patrimônio público.

Ainda para o Prefeito Dario Vieira, esse estágio é o meio pelo qual os acadêmicos podem aprimorar seus conhecimentos, por intermédio de estudos práticos. Para que o estágio atinja esse objetivo é fundamental que as atividades desenvolvidas pelos estagiários contribuam para sua formação profissional. Diante disto, a prefeitura abre as portas referentes ao setor de contabilidade para que esses jovens tenham oportunidade e tragam novas ideias para o crescimento do município. A reunião foi mediada pelo Chefe de Gabinete do Prefeito José Barbosa, que proferiu as boas vindas, em nome do prefeito, e ao final entregou o documento de intenção de estágio para o representante do grupo. Prefeitura Municipal de São Miguel, oportunizando aos jovens conhecimento, no governo Cuidando da Nossa Gente.

Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel


Publicidade


ColunaEventoAniversárioFestaPrefeituraInauguraçãoReuniãoDeputadoProjetoHotelCarnavalSaúdeCasamentoConfraternizaçãoLançamentoMicaretaConcursoNatalRéveillon Criança FelizDesfileEducaçãoEncontroÁguaFormaturaBatizadoCriançaPromoçãoSegurançaConvite Gazeta do OesteBeneficentecolunaKaratêAudiênciaEsporteDestaquesUNICEFLeiPrefeitoEscolaObras São MiguelLojaJuventudeEventosComemoração JornalCampanhaShowfestaSolidariedadePizzariaHumorPrêmioFeiraeventoÁgua na BocaSilvaEstradasAguaSorteioBailePrevidênciaTrabalhoInalguraçãoGente finaAPAEMissaDocumentosArraiáFériasCongressoProgramaçãoLicitações CarnavalColaçãoVisitaFaculdadeIPTUChurrascoSocialUERNCinemaDançaAulasCursoVereadoresMiss SaúdeTransitoTurismoAcademiaDiretor MutirãoLançamentosconcurso LaserRadioProgramaCAPSConferênciadeputadoPossePrefeEleiçãoOrefeituraPremiaçãoDireçãoFamíliaiNALGURAÇÃOMusicaÁguasEmpresaUFRNprefeituraAposentadosJustiçaeducaçãoNovoBodas de OuroChá de bebéExposiçãoDeusClínicaÓptica Desfile HomenagemChá Social15 anosSalão InauguraçãoSupermercadoConcuesoGuidaPremioSalvador BatizadoHalloweenaniversárioABCOrdenaçãoAniversáriosFotosBodas AniversárioBebë O Boticário WorkshopRevistaconferênciakatare festaSerrasFutebolMédicinaLimpeza VacinaImagemBombeirosMãecamarotemicaretas Anos 60 Filhos UERNProfessorSeu MoçoMãesJornal FestaExplosão 80TV Xuxa SonhoInsentivoPrefeitosbeneficenteVerãoEncontrJornalismoFotografiaVeraãoAtorAids PadreFecomércioDengueCapoeiraGastronomiaCopaComércioColunaColunaPrograma do LeiteConcurssoTrânsitoFeastaDoaçaoGreveCaminhadaFestasLazerBispocabeleireira Prefeitura Pau dos Ferros Hotel Serra Rio Grande do NorteEstágioColunista PronatecMaçonariaKarateAntenadosPetroleirosJegue FoliaHomenagem CriançaCiênciadesfileSanta Projeto EventosSECARFPoliticaMaratonaBarPáscoaFeriadoEleiçõesCONFERÊNCIARéveillon.‏cidadesModaJogosVacinação‏ÓticaEsportesDestaqueTeatroMudançasBrasiliaInstalaçãoConstruçãoPalestra AlexandriensesCargoEditalForúmMulherPioneiraAventuraCampionatoAssembleiaAlunosInscriçõesSeloGeradorEnxovalIluminaçãoKARATÊEspecialPescariaVacinaçãoAtendimentocursosMensagemCidadaniacOLUNACriançasConcurssEmplantação Lagoa ParqueConvocaçãoSENAC Convite Hotel Portal da SerraRestaurante