Notícias

Novo Diretor de Transportes

03 de Fevereiro de 2016 às 16:19
Novo

O Chefe de Gabinete José Barbosa e o Secretário de Desenvolvimento Urbano Adriano Mariano, com o Novo Diretor do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DEMURT), Naldinho Nunes, realizaram uma reunião, nesta quarta-feira (03), para definir estratégias de ações para a otimização do trânsito no ano de 2016. A prefeitura disponibilizará uma equipe, em parceria com a

Guarda Municipal, para auxiliá-lo nesse momento de municipalização do Trânsito. Em princípio os cidadãos receberão informações sobre a municipalização, em seguida haverá um estudo de notificações e reorientação quanto à questão do trânsito. “Toda mudança traz certos desconfortos de início, mas a intenção da administração é minimizar esse impacto, para isso, precisamos muito da parceria da população e da compreensão de todos”, ressaltou o Diretor do DEMURT. De acordo com o mesmo, os donos de estabelecimentos serão orientados quanto à questão de carga e descarga, além da regularização dos profissionais que trabalham em VANS, Táxis e mototaxis. O Departamento funciona na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano do Município.

 Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel


O PREFEITO DE SÃO MIGUEL, DARIO VIEIRA, VISITA PROFESSORES NA SEMANA PEDAGÓGICA 2016

03 de Fevereiro de 2016 às 15:41
Educação

A Semana Pedagógica 2016, em São Miguel, motivou todo o corpo docente da cidade e demais profissionais da área da Educação, que recebem tratamento compatível com a importante função social, por parte da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (SEDUC). O secretário de Educação, Márcio Gleber, disse que a valorização do profissional, expondo opiniões e planos, será uma rotina na atual gestão do prefeito Dario Vieira, que tem dado total apoio às ações do Secretário.

Por sua vez, os professores estão entusiasmados com os trabalhos que vêm desenvolvendo na Semana, que teve início no último dia primeiro e será encerrada no dia 05, sexta-feira. A programação reserva espaço para discussões e dinâmica de grupo com professores da Cidade, assessoria de formação porta parte da Editora Saraiva.
Em sua visita à Escola Elisiário Dias e Creche Joana Gonçalves, O PREFEITO DARIO VIEIRA, reforçou o que já tinha sido sinalizado na abertura, sobre a importância de manter a honra de valorização ao funcionalismo da cidade, não só da educação, mas de todos os segmentos, apesar das dificuldades financeiras pelas quais passam os municípios em todo o Brasil. São Miguel, é uma da cidades que vem mantendo o pagamento do funcionalismo em dia, além disso tem atendido todas as reivindicações feitas por todos. Prefeitura Municipal de São Miguel, Governo Cuidando da Nossa Gente.

Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel


Abertura da Semana Pedagógica

01 de Fevereiro de 2016 às 17:06
Educação

JORNADA PEDAGÓGICA 2016:

DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, de São Miguel/RN, na noite desta segunda-feira (01), realizou a abertura da Semana Pedagógica relativa ao ano letivo 2016, com o tema: JORNADA PEDAGÓGICA 2016: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO, com participação de todos os profissionais da rede de ensino municipal. Esta iniciativa tem como principal objetivo apresentar propostas de atividades complementares e integradas na busca do aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem e proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre professores e demais profissionais da educação.

O Mestre de Cerimônias e Chefe de Gabinete, representando o Prefeito Dario Vieira, José Barbosa início ao evento com a execução do Hino Nacional no auditório da Escola Municipal Elisiário Dias, que contou com a participação da Cantora Carla Talita, para execução do hino na abertura oficial da semana pedagógica. O secretário de Educação, o professor Márcio Gleber, iniciou o seu discurso dando as boas-vindas e convidando a todos profissionais da área para firmarem uma sólida e verdadeira parceria em benefício da educação do município de São Miguel. O Secretário afirmou que: “Precisamos entender que a nossa missão é proporcionar uma educação de qualidade, em todas as suas mais variadas manifestações, que possa garantir ao nosso aluno um aprendizado para a excelência do nosso profissional, o respeito e condições de trabalho digno.

Entender que a educação se impõe na vida das pessoas independente de política e é construída através de profissionais apaixonados pelo que fazem”. Sinalizou as conquistas conseguidas e o sonhos desejados por sua pasta, entre eles: aumento das matrículas na rede municipal a atualização do piso salarial e assinatura pelo prefeito do TAC, a aquisição do material da Educação Infantil, para alunos e professores, implantação da biblioteca interativa para e alunos do 6º ao 9º ano, o serviço de acessibilidade das escolas, a publicação da portaria de 1/3 da carga horária para estudos, a nova portaria de avaliação reformulada que será apreciada pelos pares, os aspectos positivos da finalização da disciplinarização do 4º e 5º ano, a reformulação do plano de Cargos, Carreiras e salários do pessoal do magistério, implantação das turmas de correção de fluxo, calendário escolar e visita assídua da Equipe pedagógica às escolas. Além disso apresentou as otimizações, conquistas e sonhos já alcançados, graças à parceria entre Prefeitura, SINDSERVIS e Profissionais da Educação.

Participaram da abertura da Semana Pedagógica também, a Secretária Municipal do Bem Estar Social, Elizangela Maria Rego, o professor José Bonifácio; Sandra Regina, representando o Poder Executivo; Lúcia Regina Neves, Coordenadora do PACTO; Simone Silvano, Coordenadora Pedagógica da SEDUC; Clelton, representando os Vigias, o Presidente do SINSERVIS, o Presidente do Conselho Municipal do FUNDEB, José Clácio Nunes Reis. A abertura foi encerrada com um jantar e música popular brasileira. Prefeitura Municipal de São Miguel, governo Cuidando da Nossa Gente.​

Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel


Lei que acrescente adicional de insalubridade

28 de Janeiro de 2016 às 11:18
Lei

DARIO VIEIRA DE ALMEIDA, PREFEITO DE SÃO MIGUEL ATENDE MAIS UMA VEZ, AS

REIVINDICAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS
Em conformidade com a categoria da Saúde, e com o poder Legislativo, o Prefeito Dario Vieira sancionou nesta quinta (28) lei da autoria do poder Executivo que acrescenta o adicional de insalubridade dos servidores públicos municipais de São Miguel. De acordo com a medida, a base de cálculo da insalubridade devida aos servidores que desempenham funções em ambientes que ofereçam riscos terá como referência o valor de base de cada categoria.

O Executivo afirma que a proposta atende a uma reivindicação do dos Servidores Públicos Municipais, através de seu Sindicato. Ainda de acordo com a prefeitura, o incremento da despesa tem adequação orçamentária e financeira com a Lei Orçamentária Anual (LOA) e compatibilidade com o Plano Plurianual (PPA) e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O projeto que altera o adicional de insalubridade faz parte de um pacote de projetos apresentado pela prefeitura nesta gestão em prol dos servidores municipais, mostrando o zelo e o interesse pelos que colaboram com o desenvolvimento da cidade. Por ocasião, os servidores contemplados com o adicional e o representante do SINDSAÚDE, estiveram no Gabinete do Prefeito para agradecer pela resposta positiva por parte do Prefeito Dario Vieira. Prefeitura Municipal de São Miguel, governo Cuidando da nossa gente.

Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel


Programa Cisternas

27 de Janeiro de 2016 às 09:47
Programa

A Secretária Municipal de Bem Estar Social, Trabalho e Habitação, se reuniu hoje no Sítio Porões, com as famílias contempladas com o Programa Cisternas do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à fome. O Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais – Programa Cisternas, financiado pelo MDS desde 2003 tem como objetivo a promoção do acesso à água para o consumo humano e para a produção de alimentos por meio da implementação de tecnologias sociais simples e de baixo custo.

O público alvo do Programa Cisternas são famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca ou falta regular de água, com prioridade para povos e comunidades tradicionais. Para São Miguel está previsto a contemplação de 800, a partir do mês de março. Para participarem do Programa, as famílias devem necessariamente estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O semiárido brasileiro é a região prioritária do Programa. Para essa região o Programa está voltado à estruturação das famílias para promover a convivência com a escassez de chuva, característica do clima na região, utilizando principalmente a tecnologia de cisternas de placas, reservatórios que armazenam água de chuva para utilização nos oito meses de período mais crítico de estiagem na região. Para maiores informações, procurar a Secretaria Municipal de Bem Estar Social, Trabalho e Habitação.

Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel


Publicidade


ColunaEventoAniversárioFestaPrefeituraInauguraçãoReuniãoDeputadoProjetoCarnavalHotelSaúdeCasamentoLançamentoConfraternizaçãoMicaretaConcursoNatal Criança FelizRéveillonEducaçãoEncontroDesfileÁguaCriançaFormaturaBatizado Gazeta do OestecolunaConviteSegurançaBeneficentePromoçãoLeiUNICEFEsporteDestaquesAudiênciaKaratêSolidariedadeObrasPrefeitoCampanhaEventosShowJuventudeComemoração JornalÁgua na BocaPizzariaeventoPrêmio São MiguelEscolaHumorFeirafestaLoja CarnavalProgramaçãoPrevidênciaEstradasGente finaTrabalhoArraiáBaileMissaLicitaçõesFériasCongressoSorteioAPAEDocumentosAulasColaçãoIPTUSocialVisitaCursoAguaCinemaUERNInalguraçãoDançaSilvaChurrascoFaculdadeconcursoNovoVereadoresRadioLançamentosprefeituraMiss MutirãodeputadoOrefeitura LaserConferênciaAposentadosDiretorPrefeCAPSMusicaDireçãoEleiçãoÁguasTurismoPremiaçãoEmpresaTransitoeducaçãoiNALGURAÇÃOUFRNAcademiaFamíliaJustiçaPosseInsentivoProgramaJornalExposiçãoChá de bebéDeusÓpticaClínica DesfileSalãoChá Social InauguraçãoSupermercado HomenagemConcuesoGuidaPremioSalvador BatizadoHalloweenaniversárioABCOrdenaçãoAniversáriosFotosBodas AniversárioBebë15 anos O BoticárioconferênciaFutebolRevistakatare festaMédicinaMãe VacinaPrefeitosLimpezaImagemBombeirosSerrascamarote UERN Anos 60ProfessorSeu Moço Workshop FilhosMães FestaExplosão 80TV Xuxa SonhoBodas de Ouro SaúdebeneficenteVerãoEncontrJornalismoFotografiaVeraãoAtorAids PadreFecomércioDengueCapoeiraGastronomiaCopaComércioColunaColunaPrograma do LeiteConcurssoTrânsitoFeastaDoaçaoGreveCaminhadaFestasLazerBispocabeleireira Prefeitura Pau dos Ferros Hotel Serra Rio Grande do NorteEstágioColunista PronatecMaçonariaKarateAntenadosPetroleirosJegue FoliaHomenagem CriançaCiênciadesfileSanta Projeto EventosSECARFPoliticaMaratonaBarPáscoaFeriadoEleiçõesCONFERÊNCIARéveillon.‏cidadesModaJogosVacinação‏ÓticaEsportesDestaqueTeatroMudançasBrasiliaInstalaçãoConstruçãoPalestra AlexandriensesCargoEditalForúmMulherPioneiraAventuraCampionatoAssembleiaAlunosInscriçõesSeloGeradorEnxovalIluminaçãoKARATÊEspecialPescariaVacinaçãoAtendimentocursosMensagemCidadaniacOLUNACriançasConcurssEmplantação Lagoa ParqueConvocaçãoSENAC Convite Hotel Portal da SerraRestaurante