Notícias

3o Desfile e concurso de carroças estilizadas de São Miguel

11 de Junho de 2017 às 16:12
Concurso

3o Desfile e concurso de carroças estilizadas de São Miguel 

Nesta segunda feira dia 12 de junho será dada a largada para as inscrições do maior concurso de carroças estilizadas da região. Local das inscrições - Loja São Francisco, data do evento - dia 25 de Junho fazendo parte da programação do 21° Arraiá do Tio Kalika.

ORIENTAÇÕES
1. O número máximo de componentes está estipulado em 30 pessoas que deverão ser nomeadas no ato da inscrição, estes devem estar estilizados de São João bem como fazer a ornamentação de apenas uma carroça.
2. A concentração será em frente ao Super Queiroz – São Miguel às 15:00hs, tendo saída prevista para as 16:00hs, passando pelas ruas: Padre Tertuliano, Hesíqueo Fernandes, Milton França. Francisco Fernandes, Coronel João Pessoa, Chico Otaviano, Dr. José Torquato e o concurso na Rua Coronel Nunes. Portanto as equipes devem estar completas no local, com antecedência ao horário da partida.
3. A sequência de organização do desfile será de acordo com o número da inscrição, portanto numa sequência ordinal crescente.
4. Critérios de Votação: Animação do Grupo, Trajes Típicos, Alegoria da Carroça.
5. Período de inscrições de 12 a 21 de Junho, após fecharmos as inscrições, faremos uma reunião no dia 22 para fecharmos os detalhes das apresentações.
6. Tempo Máximo de apresentação em frente aos jurados de 10 minutos.
7. Este ano o concurso será em parceria Super Queiroz SQ Queiroz, Loja São Francisco e Prefeitura Municipal de São Miguel.
8 . A premiação será de R$ 500,00 para o 1° lugar e todas as carroças receberão prêmios de participação.

Junte sua turma e venha participar deste show de cultura, animação e beleza. Lembrando que o artista deste espetáculo cutural serão vocês!

Direção geral Welton Bezerra
Apresentação Leonardo Gonçalves
Apoio Secretaria Municipal de Cultura


Boteco Bombeer realiza o I Bombeer Fest em Pau dos Ferros/RN

11 de Junho de 2017 às 16:06
Festa

Boteco Bombeer realiza o I Bombeer Fest em Pau dos Ferros/RN

No sábado, 08 de julho, o ponto de encontro dos apreciadores de cerveja e da boa música, será sem dúvidas o Boteco Bombeer. Por lá, a partir das 14 horas, será realizado a 1ª Edição do Bombeer Fest que conta com palestra de Ciro Jales, sócio fundador da Cervejaria Bacurim, animação de Gustavo Costa e Guga Filho cantando muito Pop Rock e 120 litros de Chopp Bacurim liberado. Os acessos limitados para este dia especial estão à venda através do telefone (84) 988374544.

O aconchegante ambiente é uma ótima opção para tomar cervejas especiais em Pau dos Ferros, degustar deliciosos petiscos e curtir o ambiente relax que o local oferece. Além disso, o cardápio de cervejas é bastante variado. O Boteco Bombeer fica localizado na Avenida da Independência, 847, no centro da cidade.


Grupo "Circuito das Serras Potiguares" se reúne em Portalegre/RN

30 de Janeiro de 2017 às 13:44
Serras

Na tarde/noite desta quinta-feira, 26 de janeiro, foi realizada a primeira reunião do ano de 2017 do grupo Circuito das Serras Potiguares.

O encontro aconteceu na cidade de Portalegre e contou com a presença de representantes de inúmeras cidades da região do Alto Oeste Potiguar que foram recepcionados pelos coordenadores do grupo, o professor Gilton Sampaio e a colunista e Soraya Vieira,, e também pelo prefeito da cidade, Neto da Emater.

O encontro aconteceu no Mirante Recanto Alto da Serra.

O CIRCUITO

O Circuito das Serras Potiguares é um movimento sem fins lucrativos ou políticos, mas de grande importância para o futuro do turismo do interior, visto que este tem como objetivo promover o turismo na região e divulgar todos os atrativos turísticos do Alto Oeste Potiguar, ampliando a visibilidade e mantendo os visitantes informados sobre as potencialidades de cada cidade. O projeto é composto por diversas autoridades, empreendedores, jornalistas, blogueiros e simpatizantes do turismo.

Créditos das fotos em anexo: Jozimar Lopes


Jegue Folia: Uma festa de oportunidades

17 de Janeiro de 2017 às 16:19
Micareta

Em 2017, o Jegue Folia, micareta da cidade de Marcelino Vieira, chegou a sua 16ª edição e mais uma vez consolidou o seu grande sucesso diante dos maiores e melhores eventos do Brasil. Contando com uma forte grade de atrações composta pelo cantor baiano Bell Marques, a banda Chicabana e o jovem cantor Jonas Esticado, o evento teve em 2017 o seu maior número de foliões, fazendo desta edição, a maior de toda a história da festa.

Além de muita diversão e animação para os foliões que participam da festa, o Jegue Folia tem mostrado seu grande potencial também em outro aspecto: O econômico. O evento movimenta diversos setores da economia não só da cidade de Marcelino Vieira, como também de toda a região.

“Para se ter uma pequena noção do fomento econômico de um evento como o Jegue Folia, apenas a produção do evento movimentou mais de 70 mil reais em prestação de serviços como Cordeiros, Segurança e Aluguel de Hotéis e Pousadas, além de fornecimento de produtos de supermercado e posto de combustíveis”, destacou Ewerton Filgueira, Diretor do evento.

Ainda de acordo com Ewerton, no setor imobiliário, por exemplo, onde os donos de pequenas pousadas e demais moradores que saem de suas próprias casas para alugarem aos foliões que participam do Jegue, os preços dos aluguéis de alguns imóveis valorizaram até 300%, e há imóveis que chegam a ser locados pelo preço de 10 mil reais.

Além disso, o Jegue Folia também movimenta a economia das cidades de onde se originam os foliões de outras cidades e estados da região, movimentando a economia dessas localidades. Também ainda aliado as oportunidades de emprego e renda, moradores da própria cidade de Marcelino Vieira comercializam lanches, bebidas, estacionamento e demais produtos e serviços inerentes ligados a festa.

“Um evento da envergadura do Jegue Folia, que deve movimentar cerca de 2 milhões de reais, entre investimentos do evento, como também dos gastos por parte dos foliões, merece um apoio e uma atenção especial por parte dos órgãos públicos, empresas privadas e demais setores da sociedade, para que o evento possa realizar ainda mais investimentos e melhorias para a realização da festa” finalizou Ewerton Filgueira.


Em sua 16ª Edição, Jegue Folia se consolida maior micareta do interior do RN

03 de Janeiro de 2017 às 08:37
Micareta

O Jegue Folia, micareta da cidade de Marcelino Vieira, se consolida como o maior evento do segmento no interior do Rio Grande do Norte, e a exemplos de anos anteriores, vem com artistas de peso para compor a grade do evento em 2017.

Sendo realizado desde o ano de 2001, o evento leva o nome de “Jegue Folia” porque surgiu de uma brincadeira de amigos que resolveram se juntar e fazer um desfile pela cidade, com carroças sonorizadas puxadas por jegues, fazendo a festa por onde passavam. Daí surgiu o nome Jegue Folia.

Distante há 400km da capital do estado Natal, e com uma população superior aos 8 mil habitantes, a cidade de Marcelino Vieira é o caminho seguido por todos os foliões apaixonados pelo Jegue Folia.

Apesar de ser um evento promovido em uma cidade distante da capital, o trio do Jegue Folia já recebeu grandes nomes da música que fizeram a festa para os milhares de foliões nas ruas de Marcelino Vieira, dentre os quais: Ricardo Chaves, Cláudia Leitte (na época, vocalista do Babado Novo), Araketu, Jammil e Umas Noites, Tuca Fernandes, Banda Eva, Saulo, Timbalada, Cheiro de Amor, Tomate, Chicabana, Aviões do Forró e também o cantor Wesley Safadão.

“Realizar um evento da envergadura do Jegue Folia é sempre um grande desafio, pois além das dificuldades que todo evento enfrenta, ainda temos alguns fatores como o fato de estarmos no interior do estado, tão distante dos grandes centros e com uma certa carência em alguns pontos”, destaca o diretor do evento, Ewerton Filgueira.

Apesar das dificuldades, Ewerton Filgueira também destaca toda a magia que a cidade oferece para a realização do evento, onde os próprios moradores saem das suas próprias casas para alugar aos foliões que visitam a cidade durante a festa, além de outros que usam o evento como oportunidade de emprego e renda, fornecendo bebidas, lanches, entre outros serviços: “O Jegue Folia é um evento que movimenta toda a economia de Marcelino Vieira e região, aquecendo o comércio e levando novas oportunidades aos moradores da cidade”, destaca o diretor.

Chegando em sua 16ª edição, o evento acontecerá durante os dias 06, 07 e 08 de janeiro de 2017, e terá como atrações o cantor Bell Marques, a banda Chicabana e a nova aposta da música, o jovem cantor Jonas Esticado.

“Levar o show do Bell Marques para o Jegue Folia, para Marcelino Vieira, é uma realização para todos nós que estamos envolvidos no evento. Ele é a maior referencia do Axé Music, com mais de 30 anos de carreira. Bell Marques dispensa comentários” comenta Ewerton Filgueira. Ainda falando sobre as demais atrações, ele destaca o show da banda Chicabana, que é tida como a queridinha dos foliões que curtem o Jegue Folia, sem esquecer de Jonas Esticado, que vem conquistando o Brasil com seu repertório sempre atualizado, músicas de sucesso e com agenda cada vez mais concorrida.

Com a grade de atrações do evento para 2017, a expectativa é que o evento bata o recorde de público, que foi de cerca de 5 mil foliões na edição do evento do ano de 2016: “Se fizermos uma análise proporcional, poderíamos até dizer que o Jegue Folia é a maior micareta do Brasil” comenta o diretor do evento.

Com toda uma magia especial, a cidade de Marcelino Vieira é o ponto de encontro certo de vários foliões de todo o Brasil para mais uma edição do Jegue Folia.


Publicidade


ColunaEventoAniversárioPrefeituraFestaReuniãoInauguraçãoDeputadoProjetoCarnavalHotelSaúdeCasamentoLançamentoConfraternizaçãoMicaretaConcursoNatal Criança FelizRéveillonEducaçãoEncontroDesfileÁguaCriançaFormaturaBatizadoSegurançaBeneficente Gazeta do OestePromoçãoConvitecolunaKaratêLeiAudiênciaUNICEFEsporteDestaques JornalÁgua na BocaCampanhaJuventudeEventosSolidariedadeObrasComemoraçãoPrefeitoPizzaria São MiguelHumorEscolaeventoPrêmioLojaFeiraEstradasAguaFériasInalguraçãoProgramaçãoTrabalhoMissa CarnavalAPAEDocumentosGente finaBaileLicitaçõesArraiáCongressoAulasCursoChurrascoColaçãoDançaFaculdadefestaSilvaIPTUSocialCinemaUERNVisitaShowPrevidênciaRadioPremiaçãoconcursoMusicaDireçãoVereadoresOrefeituraDiretorprefeituraAcademiadeputadoÁguasInsentivo Mutirão LaserNovoFamíliaCAPSJustiçaEleição SaúdeAposentadosPosseTransitoConferênciaeducaçãoTurismoEmpresaPrefeProgramaMissUFRNiNALGURAÇÃOLançamentosJornalDeusExposiçãoÓpticaClínicaConcuesoChá de bebé InauguraçãoSalãoSupermercado Homenagem DesfileGuidaFotos BatizadoPremioHalloweenaniversárioSorteioSalvadorABCBodasAniversários AniversárioBebëOrdenaçãoChá Social15 anosRevistaconferênciakatare festaSerrasFutebolMédicinaLimpeza VacinaImagemBombeirosMãecamaroteExplosão 80Professor UERNSeu Moço Workshop O Boticário Anos 60 FilhosTV Xuxa Festa SonhoBodas de OuroMãesPrefeitosbeneficenteVerãoEncontrJornalismoFotografiaVeraãoAtorAids PadreFecomércioDengueCapoeiraGastronomiaCopaComércioColunaColunaPrograma do LeiteConcurssoTrânsitoFeastaDoaçaoGreveCaminhadaFestasLazerBispocabeleireira Prefeitura Pau dos Ferros Hotel Serra Rio Grande do NorteEstágioColunista PronatecMaçonariaKarateAntenadosPetroleirosJegue FoliaHomenagem CriançaCiênciadesfileSanta Projeto EventosSECARFPoliticaMaratonaBarPáscoaFeriadoEleiçõesCONFERÊNCIARéveillon.‏cidadesModaJogosVacinação‏ÓticaEsportesDestaqueTeatroMudançasBrasiliaInstalaçãoConstruçãoPalestra AlexandriensesCargoEditalForúmMulherPioneiraAventuraCampionatoAssembleiaAlunosInscriçõesSeloGeradorEnxovalIluminaçãoKARATÊEspecialPescariaVacinaçãoAtendimentocursosMensagemCidadaniacOLUNACriançasConcurssEmplantação Lagoa ParqueConvocaçãoSENAC Convite Hotel Portal da SerraRestaurante