Notícias

Segurança micaelense‏

04 de Dezembro de 2015 às 08:18
Segurança

PREFEITO DARIO VIEIRA RECEBE EM SEU GABINETE, A POLICIA CIVIL, MILITAR E GUARDA MUNICIPAL, PARA TRATAR DA SEGURANÇA DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL

O Prefeito Dario Vieira recebeu nesta tarde de quinta-feira (03), em seu Gabinete o Chefe da Guarda Municipal, José Altair Oliveira, o Agente da Polícia Civil APC Marinheiro e o Sargento da Polícia Militar, o Senhor Gentil, para tratar do assunto segurança pública. O encontro foi uma iniciativa do Poder Executivo, pensando na segurança e no bem estar da população micaelense, sobretudo, nesse período de festas de fim de ano.

Na ocasião, os representantes, tanto da polícia civil quanto militar, apresentaram as dificuldades encontradas para o exercício de suas funções, entre elas, a infraestrutura, a falta de viaturas, seja automóvel ou moto, falta de mais militares e agentes para salvaguardarem a cidade que está cercada por mais quatro municípios, tendo como agravante ser um município de fronteira.

Por sua parte, o Prefeito Dario Vieira, mesmo entendendo que a obrigação primeira de manter tanto a polícia civil quanto militar, seja do Estado, tem dado apoio naquilo que está ao seu alcance. A Prefeitura tem dado suporte em alguns gastos, como material de expediente entre outros. Foi garantido ainda pelo Prefeito condições doravante para que as polícias em São Miguel, continuem com seu trabalho de guarnição, tendo como suporte também a força da Guarda Municipal, que está em sintonia com as polícias.

O Prefeito usou da oportunidade para destacar as melhorias que está adquirindo no suporte ao trabalho, como é o caso da instalação de um sistema de monitoramento previsto para ser instalado em breve, que contará com 105 câmeras espalhadas em pontos estratégicos das cidade, sendo duas principais de alto alcance, um investimento de aproximadamente R$ 106.000,00 verba conquistada através de economias dos Poderes Executivo e Legislativo e do Setor Empresarial de São Miguel.

Foram tratados também assuntos, como: poluição sonora, onde o Sargento Militar Gentil ressaltou determinações da Promotoria Pública no que diz respeito ao uso abusivo de sons automotivos, os quais estão proibidos em vias públicas, salvos casos legais e autorizados. Foi lembrando também o prazo para a substituição de escapamento de motos não autorizado pelo INMETRO, prazo esse dado até o dia 26 de dezembro de 2015.

Tanto a polícia civil quanto a militar, juntamente com o poder executivo, faz, para tanto, um apelo à população de que colabore, sobretudo no que diz respeito às denúncias de qualquer delito contra uma pessoa física ou jurídica, ou ainda danos causados ao patrimônio público, uma vez que a segurança é interesse de todos, e todos devem zelar pela mesma, começando de suas próprias casas. Por fim, os representes das duas polícias e da guarda municipal agradeceram a preocupação por parte do Gestor Dario Vieira e a iniciativa de ter convidado para tratar desse assunto que é do interesse de todos. Como finalizou o Sargento Gentil “é um momento que busca proporcionar a paz e a segurança de todos os micaelenses”.

Prefeitura Municipal de São Miguel, governo Cuidando da Nossa Gente.

 Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel


Top Mossoró 2015 será no Hotel Thermas.‏

02 de Dezembro de 2015 às 21:10
Premiação

O espaço Virgolino Bar e Petiscaria, localizado no parque aquático do Hotel Thermas, foi o local escolhido para realização da premiação “Top Mossoró” e lançamento da revista homônima. Será a 11ª edição do evento que premia as marcas mais lembradas pelo consumidor mossoroense em pesquisa top of mind. A cerimônia vai acontecer no dia 17 de dezembro às 19h no Virgolino. Em 2015 serão 200 convidados para a premiação entre empresários, imprensa e sociedade em geral. Nesta edição do prêmio representantes de 44 segmentos da economia receberão a comenda.


Reunião com os Agentes de controle às Endemias‏

02 de Dezembro de 2015 às 21:04
Reunião

Em Reunião nesta terça-feira (01), a Secretária de Saúde, Maria Shimeny Emídio Vieira, o Prefeito Dario Vieira de Almeida, o SINDAS e os Agentes de Controle de Endemias, entraram em acordo sobre questão da implementação do piso salarial no valor de R$ 1.014,00 a ser pago a partir do mês de dezembro. Para Dario, é importante que esses agentes sejam reconhecidos, por exercerem um trabalho importantíssimo no município e sempre estará intencionado à melhorar a situação de todos, conforme condições do Município e a entrada de repasses dos órgãos federais conveniados. A Secretária de Saúde Maria Shimeny reconhece também a importância do serviço prestado pelos agentes no controle e prevenção de endemias. Outro assunto que entrou na pauta, foi a preocupação com a proliferação do Zica Vírus e da dengue no Rio Grande do Norte, dessa forma procurando saídas de como podem ser combatidos no município. Desde o início do ano até o momento foram confirmados 73 casos de Zika vírus no Estado, dos 6.261 notificados. Com relação à dengue, do início do ano até o dia 7 de novembro de 2015 (semana epidemiológica 44), foram confirmados 5.528 casos dos 26.577 suspeitos. Como foi informado pela Secretaria Estadual de Saúde no dia 18 de novembro. Quanto à Cidade de São Miguel, o trabalho de prevenção será intensificado, com todos os profissionais de saúde.

Prefeitura Municipal de São Miguel – Governo Cuidando da Nossa Gente.

Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel


Coluna de São Miguel dia 27/11/15. por Leonardo Gonçalves

01 de Dezembro de 2015 às 14:35
Coluna

JORNAL GAZETA DO OESTE

CAPACITAÇÃO

A Secretaria Municipal do Bem Estar social, Trabalho e Habitação de São Miguel/RN oferece, capacitação para funcionários do Cadastro Único e Bolsa Família. A capacitação está sendo ministrada pelo multiplicador da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (SENARC), Francisco Assis dos Santos Júnior, que atualmente é Secretário Municipal de Assistência Social do Município de São José do Seridó, Conselheiro Estadual de Assistência Social e membro da Diretoria Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. Segundo a Secretária Elizangela Rêgo esta é a primeira vez que o município de São Miguel capacita os funcionários do Cadastro Único e Gestão do Bolsa Família, uma reivindicação antiga, que tem como objetivo melhorar o atendimento à população. Já multiplicador Francisco Júnior, disse que a capacitação trará um novo olhar quanto ao cadastro único por parte da gestão, pois o cadastro é uma ferramenta ímpar de planejamento na execução das políticas públicas municipais.

ANTENADOS

• “Sucesso” é a palavra que melhor define as vendas dos Abadás do Jegue Folia 2016. A 15ª Edição do Jegue Folia já é considerada a maior edição de todos os tempos, superando as edições anteriores em número de vendas de abadás antecipados. Com novo preço apenas no Abadá Oficial, o Segundo Lote de Abadás já está a venda, e também será por tempo limitado.

• A Pizzaria Bela Pizza realiza no dia 06/12/15, uma grande festa com Brenda Cibelly a partir das 20hs, para comemorar os 2 anos da pizzaria. Neste dia além de Pizzas serão servidos petiscos.

• A prefeitura de São Miguel, segundo as ações de organização urbana, começou a Operação Cidade Acolhedora. Após a operação de fiscalização que está organizando melhor o centro da cidade, na questão da acessibilidade. A secretaria de Desenvolvimento Urbano dá continuidade à organização agora nas principais vias, começando pela Vila de Nossa Senhora de Guadalupe, em seguida Praça Júlio Ferreira no Sabino Leite e Praça do Maria Manoela. A operação deverá fazer otimização na entrada principal, já preparando a cidade para a celebração do Natal. O Secretário Adriano Mariano e o subsecretário Carlos Euzeli estão a frente da organização.

• O prefeito Municipal de São Miguel, Dario Vieira de Almeida e a Secretária de Bem Estar Social, Trabalho e Habitação, Maria Elizangela Rego, visitaram no dia 05/11/15, a obra em andamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social CREAS, de São Miguel. A obra está avaliada em 286.767,68 e se localiza no Bairro Alto de Santa Tereza. A mesma está prevista para ser entregue à comunidade no primeiro semestre de 2016.

• Por meio de solicitação da prefeitura de Pau dos Ferros, os moradores do Sítio Barragem ganharam um novo sistema de abastecimento, executado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN): mais de um quilômetro de adutora. Com construção finalizada, a obra recebeu a visita do prefeito Fabrício Torquato no último domingo, 8. Segundo o gestor, o serviço irá beneficiar tanto o lado anterior quanto o posterior à parede do reservatório. “A água não vai ter custo nenhum para a população”, ainda afirmou Fabrício. Interligado ao sistema estará um poço perfurado pela gestão em parceria com o Governo do Estado, o segundo da localidade. Outro já estava em funcionamento na região, resultado de um trabalho do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Meus sentimentos a toda família do Sr. José Sabino da Silva mais conhecido como Zequel, que faleceu no dia 25/11/15. Que Deus te conceda um bom lugar para descansar em paz!

Parabéns para Layra Sabrina pelo seu niver festejado no dia 20/11/15. Que Deus te proporcione muitas bênçãos, sabedoria, saúde, paz e sucesso!

Os pais Henrique e Rosangela reuniram os amigos para comemorar a recuperação da saúde da filha casula Eulália e o niver da primogênita Sofia. Parabéns pelas 2 filhas lindas! 

Missa em comemoração aos 100 anos da Sra. Francisca Lopes da Silva. Parabéns Dona Fransquinha, muita saúde, paz e que Deus esteja presente em todos os momentos de sua vida!


Audiência Pública

01 de Dezembro de 2015 às 14:28
Prefeitura

A Prefeitura Municipal de São Miguel participou na manhã desta segunda-feira (30), da Audiência Pública para discutir a divulgação dos pontos turísticos do Alto Oeste o Rio Grande Norte, na Assembleia Legislativa do RN. A Audiência foi um proponente do Deputado Estadual Carlos Augusto. A Prefeitura foi representada pelo Diretor de Turismo, Eventos e Lazer do Município. Na ocasião estiveram presentes: prefeitos, secretários, diretores e coordenadores de todo Alto Oeste potiguar, para debaterem o crescimento turismo econômico da região. Fizeram presença os 6 deputados estaduais que representam a região na bancada do legislativo. Todos usaram das palavras para valorizar o potencial turístico que a região das serras tem à oferecer. O Deputado Estadual Raimundo Fernandes ressaltou que para os municípios terem condição de serem turísticos, precisa-se cobrar das instâncias responsáveis, melhores acessos e segurança aos municípios. O diretor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN, Gilton Sampaio e a Colunista Social Soraia Vieira, fizeram a apresentação do Projeto Circuito das Serras que envolvem 22 cidades da região Oeste do Estado. O projeto tem como objetivo divulgar os pontos turísticos e criar um livro online e impresso com o título Serras Potiguares.

Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel


Publicidade


ColunaEventoAniversárioPrefeituraFestaReuniãoInauguraçãoDeputadoProjetoCarnavalHotelSaúdeCasamentoLançamentoConfraternizaçãoMicaretaConcursoNatal Criança FelizRéveillonEducaçãoEncontroDesfileÁguaCriançaFormaturaBatizadoSegurançaBeneficente Gazeta do OestePromoçãoConvitecolunaKaratêLeiAudiênciaUNICEFEsporteDestaques JornalÁgua na BocaCampanhaJuventudeEventosSolidariedadeObrasComemoraçãoPrefeitoPizzaria São MiguelHumorEscolaeventoPrêmioLojaFeiraEstradasAguaFériasInalguraçãoProgramaçãoTrabalhoMissa CarnavalAPAEDocumentosGente finaBaileLicitaçõesArraiáCongressoAulasCursoChurrascoColaçãoDançaFaculdadefestaSilvaIPTUSocialCinemaUERNVisitaShowPrevidênciaRadioPremiaçãoconcursoMusicaDireçãoVereadoresOrefeituraDiretorprefeituraAcademiadeputadoÁguasInsentivo Mutirão LaserNovoFamíliaCAPSJustiçaEleição SaúdeAposentadosPosseTransitoConferênciaeducaçãoTurismoEmpresaPrefeProgramaMissUFRNiNALGURAÇÃOLançamentosJornalDeusExposiçãoÓpticaClínicaConcuesoChá de bebé InauguraçãoSalãoSupermercado Homenagem DesfileGuidaFotos BatizadoPremioHalloweenaniversárioSorteioSalvadorABCBodasAniversários AniversárioBebëOrdenaçãoChá Social15 anosRevistaconferênciakatare festaSerrasFutebolMédicinaLimpeza VacinaImagemBombeirosMãecamaroteExplosão 80Professor UERNSeu Moço Workshop O Boticário Anos 60 FilhosTV Xuxa Festa SonhoBodas de OuroMãesPrefeitosbeneficenteVerãoEncontrJornalismoFotografiaVeraãoAtorAids PadreFecomércioDengueCapoeiraGastronomiaCopaComércioColunaColunaPrograma do LeiteConcurssoTrânsitoFeastaDoaçaoGreveCaminhadaFestasLazerBispocabeleireira Prefeitura Pau dos Ferros Hotel Serra Rio Grande do NorteEstágioColunista PronatecMaçonariaKarateAntenadosPetroleirosJegue FoliaHomenagem CriançaCiênciadesfileSanta Projeto EventosSECARFPoliticaMaratonaBarPáscoaFeriadoEleiçõesCONFERÊNCIARéveillon.‏cidadesModaJogosVacinação‏ÓticaEsportesDestaqueTeatroMudançasBrasiliaInstalaçãoConstruçãoPalestra AlexandriensesCargoEditalForúmMulherPioneiraAventuraCampionatoAssembleiaAlunosInscriçõesSeloGeradorEnxovalIluminaçãoKARATÊEspecialPescariaVacinaçãoAtendimentocursosMensagemCidadaniacOLUNACriançasConcurssEmplantação Lagoa ParqueConvocaçãoSENAC Convite Hotel Portal da SerraRestaurante