Notícias

PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO CIDADE ACOLHEDORA

23 de Novembro de 2015 às 14:32
Prefeitura

A prefeitura de São Miguel, segundo as ações de organização urbana, começou nesta segunda (23) a Operação Cidade Acolhedora. Após a operação de fiscalização que está organizando melhor o centro da cidade, na questão da acessibilidade. A secretaria de Desenvolvimento Urbano dá continuidade à organização agora nas principais vias, começando pela Vila de Nossa Senhora de Guadalupe, em seguida Praça Júlio Ferreira no Sabino Leite, depois iremos para a pra do Maria Manoela. A operação deverá fazer otimização na entrada principal, já preparando a cidade para a celebração do Natal. O subsecretário Carlos Euzeli é que faz o trabalho de coordenação juntamente com o Secretário Adriano Mariano. Prefeitura Municipal de São Miguel, Governo Cuidando da nossa Gente.

 Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel


Capacitação do Cadastro único‏

19 de Novembro de 2015 às 11:14
Prefeitura

SECRETARIA MUNICIPAL DO BEM ESTAR SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO OFERECE CAPACITAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS DO CADASTRO ÚNICO E BOLSA FAMÍLIA

A Secretaria Municipal do Bem Estar social, Trabalho e Habitação de São Miguel/RN oferece hoje e amanhã, capacitação para funcionários do Cadastro Único e Bolsa Família. A capacitação está sendo ministrada pelo multiplicador da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (SENARC), Francisco Assis dos Santos Júnior, que atualmente é Secretário Municipal de Assistência Social do Município de São José do Seridó, Conselheiro Estadual de Assistência Social e membro da Diretoria Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. Segundo a Secretária Elizangela Rêgo esta é a primeira vez que o município de São Miguel capacita os funcionários do Cadastro Único e Gestão do Bolsa Família, uma reivindicação antiga, que tem como objetivo melhorar o atendimento à população. Já multiplicador Francisco Júnior, disse que a capacitação trará um novo olhar quanto ao cadastro único por parte da gestão, pois o cadastro é uma ferramenta ímpar de planejamento na execução das políticas públicas municipais. A capacitação acontece no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) das 08h00 às 18h00.

Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel


II Encontro da Consciência Negra na UFRN

18 de Novembro de 2015 às 16:26
Encontro

Promovido pelo projeto de extensão “Con-Versa com Prosa” do Departamento de Letras do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN, o III Encontro da Consciência Negra ocorre no dia 20 de novembro, a partir das 9h no Auditório do CCHLA. O evento contará com mesa-redonda, oficinas, exposições e uma palestra ministrada pela escritora e atriz Cristiane Sobral.

A convidada Cristiane Sobral foi à primeira atriz negra graduada em Interpretação Teatral pela Universidade de Brasília. Atuou no curta-metragem A dança da Espera, de André Luís Nascimento, e em diversos espetáculos teatrais. Estreou na literatura em 2000, publicando textos nos Cadernos Negros. Foi crítica teatral da revista Tablado, de Brasília. Fez pós-graduação em Educação com ênfase no ensino de Artes. Trabalhou como Assessora de Cultura da Embaixada de Angola no Brasil.

Para maiores informações acesse: https://www.facebook.com/events/1639809052946771/


DARIO VIEIRA, SANCIONA Lei que Cria o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos da Guarda Municipal

18 de Novembro de 2015 às 16:11
Prefeitura

Nesta segunda -feira, (16), O PREFEITO DARIO VIEIRA, SANCIONA Lei Complementar n.º 100, de 13 de novembro de 2015 que Cria o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos da Guarda Municipal de São Miguel. “Além do atendimento a uma antiga reivindicação da categoria, é importante destacar que o plano foi construído a partir de um diálogo aberto entre agentes, Câmara Municipal e Prefeitura, como vem acontecendo também com outras categorias de servidores”, disse o prefeito Dario Vieira. Ele lembrou que o novo plano corrige falhas históricas na carreira dos guardas municipais. O plano valoriza o mérito funcional e o tempo de serviço e estimula o aperfeiçoamento e a qualificação profissional, ao prever aumentos salariais por titulação. O texto enviado pela Prefeitura para aprovação da Câmara Municipal, e agora sancionado pelo prefeito, foi debatido por um grupo de estudos que fez reuniões periódicas para análise dos resultados. Dario disse ainda que o Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal é mais um passo da atual gestão da Prefeitura para a valorização do servidor municipal. De acordo com o prefeito, a valorização dos servidores é uma prioridade da atual gestão, e ficará como um legado para a cidade, na forma de servidores mais valorizados, motivados e qualificados, o que se reflete na qualidade dos serviços públicos.

Para o Coordenador da Guarda, a data merece ser celebrada. “É uma conquista histórica para a Guarda Municipal”. Para nós, guardas municipais, esta é uma data muito importante. O prefeito deu um presente à corporação, sancionando a lei que implanta o novo Plano de Cargos e Salários, “disse Carlos Nunes, guarda da Sede do Poder Executivo. Prefeitura Municipal de São Miguel, Governo Cuidando da Nossa Gente.

Fonte: 

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel


Operação Passagem Livre‏

18 de Novembro de 2015 às 16:02
Prefeitura

Foi deflagrada, no último sábado, dia 14 de novembro, em São Miguel, a Operação Passagem Livre em atendimento à Requisição do Ministério Público.

Em cumprimento ao Art. 3º do Decreto nº 57 de 14/08/09, obedecendo a Lei 476/02, Lei 483/02 e a Lei 656/08 e a requisição do Ministério Público Estadual, foi deflagrada a Operação Passagem Livre. Esta operação tem por finalidade uma série de cumprimentos legais, entre eles os mais incidentes que são: a Retirada de Mercadorias e outros itens das Calçadas e Passeios Públicos (inclusive motocicletas, cadeiras e mesas), além de limitação e organização do trânsito, limitação de horários e volumes de som em propaganda, a desobstrução das vias públicas (inclusive materiais de construção e entulhos). Desta forma o Município permite a passagem livre para os pedestres e veículos. O primeiro trabalho de campo teve início no dia 09 de novembro de 2015 com a entrega dos comunicados no Centro Comercial da Cidade, sendo realizado o trabalho educativo e de conscientização. Neste sábado, 14 de novembro, a operação contou com a primeira fiscalização porta à porta e rua à rua. Entre os colaboradores estavam o Corpo Fiscal Municipal, os Guardas Municipais, o Comando da Polícia Militar-PM, a Equipe da Policia Rodoviária Estadual-PRE, entre autoridades municipais. O evento com o apoio importante de toda a população e dos comerciantes que aderiram e apoiaram também a operação, percebendo de imediato as melhorias alcançadas.

Um ponto que está sendo abordado com muito carinho é sobre a arborização do município, onde muitos estão derrubando arvores, prejudicando o bem estar da sociedade em nossas ruas. Este ato pode causar ao infrator penalidades e sanções.

A Coordenação da Operação ressalta ainda que terá seguimento nos trabalhos. A fiscalização continuará e expandirá por todo o município, além de estar montando um trabalho para averiguação do atendimento das formalidades para o exercício do comércio.

Prefeitura Municipal de São Miguel – Governo Cuidando da Nossa Gente

Fonte:

José Barbosa de Souza
Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Miguel


Publicidade


ColunaEventoAniversárioFestaPrefeituraInauguraçãoReuniãoDeputadoProjetoCarnavalHotelSaúdeCasamentoLançamentoConfraternizaçãoMicaretaConcursoNatal Criança FelizRéveillonEducaçãoEncontroDesfileÁguaCriançaFormaturaBatizado Gazeta do OestecolunaConviteSegurançaBeneficentePromoçãoLeiUNICEFEsporteDestaquesAudiênciaKaratêSolidariedadeObrasPrefeitoCampanhaEventosShowJuventudeComemoração JornalÁgua na BocaPizzariaeventoPrêmio São MiguelEscolaHumorFeirafestaLoja CarnavalProgramaçãoPrevidênciaEstradasGente finaTrabalhoArraiáBaileMissaLicitaçõesFériasCongressoSorteioAPAEDocumentosAulasColaçãoIPTUSocialVisitaCursoAguaCinemaUERNInalguraçãoDançaSilvaChurrascoFaculdadeconcursoNovoVereadoresRadioLançamentosprefeituraMiss MutirãodeputadoOrefeitura LaserConferênciaAposentadosDiretorPrefeCAPSMusicaDireçãoEleiçãoÁguasTurismoPremiaçãoEmpresaTransitoeducaçãoiNALGURAÇÃOUFRNAcademiaFamíliaJustiçaPosseInsentivoProgramaJornalExposiçãoChá de bebéDeusÓpticaClínica DesfileSalãoChá Social InauguraçãoSupermercado HomenagemConcuesoGuidaPremioSalvador BatizadoHalloweenaniversárioABCOrdenaçãoAniversáriosFotosBodas AniversárioBebë15 anos O BoticárioconferênciaFutebolRevistakatare festaMédicinaMãe VacinaPrefeitosLimpezaImagemBombeirosSerrascamarote UERN Anos 60ProfessorSeu Moço Workshop FilhosMães FestaExplosão 80TV Xuxa SonhoBodas de Ouro SaúdebeneficenteVerãoEncontrJornalismoFotografiaVeraãoAtorAids PadreFecomércioDengueCapoeiraGastronomiaCopaComércioColunaColunaPrograma do LeiteConcurssoTrânsitoFeastaDoaçaoGreveCaminhadaFestasLazerBispocabeleireira Prefeitura Pau dos Ferros Hotel Serra Rio Grande do NorteEstágioColunista PronatecMaçonariaKarateAntenadosPetroleirosJegue FoliaHomenagem CriançaCiênciadesfileSanta Projeto EventosSECARFPoliticaMaratonaBarPáscoaFeriadoEleiçõesCONFERÊNCIARéveillon.‏cidadesModaJogosVacinação‏ÓticaEsportesDestaqueTeatroMudançasBrasiliaInstalaçãoConstruçãoPalestra AlexandriensesCargoEditalForúmMulherPioneiraAventuraCampionatoAssembleiaAlunosInscriçõesSeloGeradorEnxovalIluminaçãoKARATÊEspecialPescariaVacinaçãoAtendimentocursosMensagemCidadaniacOLUNACriançasConcurssEmplantação Lagoa ParqueConvocaçãoSENAC Convite Hotel Portal da SerraRestaurante