Notícias

TRILHA DE MOTOS RAIMUNDO NONATO, NA SERRA DE SÃO MIGUEL - EDIÇÃO 2015

21 de Março de 2015 às 11:13
Aventura

Faça Já sua inscrição na sede da trilha no antigo Martelinho de Ouro saída para Pereiro.

A aventura terá início em frente ao SuperQueiroz, com o café da manhã, onde sairemos às 7h00, percorrendo a Serra do Camará. Teremos várias paradas para repor as energias e almoço. A chegada será na Praça Maestro Pedro Rufino (Pátio do Forro).

O MOTO LAMA com premiação, este ano está imperdível. Na chegada às 16h00 haverá a premiação de uma moto Pop 0 Km, malhação do Judas e paredões automotivos.

Você não pode perder!

Realização Prefeitura Municipal de São Miguel, SEDUC e Departamento de Cultura Turismo e Lazer.

Fonte: 

José Barbosa de Souza

Secretário Municipal do Gabinete do Prefeito.
Articulador do Selo Unicef em São Miguel


Coluna de São Miguel dia 20/03/15, por Leonardo Gonçalves

20 de Março de 2015 às 20:19
Coluna

JORNAL GAZETA DO OESTE

DARIO VIEIRA

O prefeito Dario Vieira, encerrou nesta segunda (16) a Primeira Jornada Administrativa. A 5ª e última reunião da jornada aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, doravante (SEDUC). O Prefeito Fez a abertura sinalizando a importância do corpo administrativo está sempre junto, respeitando as atribuições de cada setor. Para o mesmo “todos do corpo administrativo devem ficar em alerta com todas as demandas para tomar conhecimento dos contratos e serviços prestados. “Uma gestão descentralizada ajuda na otimização do trabalho. É preciso ter responsabilidade com os gastos, sobretudo no tangente aos bens públicos que são destinados para o atendimento à população. É preciso evitar desperdícios em todas os setores, pois esses bens que são do povo devem ser administrados por quem de direito e dever a favor do povo” frisou o Prefeito Dario Vieira. A Secretária Luzinete Cesário chamou a atenção para a reflexão e para a ação – “este é o momento de discussão, um momento de reflexão sobre o papel de cada um dentro da educação do Município. É Preciso vestir a camisa do serviço, dentro dos direitos e dos deveres dos quais somos possuidores. O gestor municipal é espelho de nossas ações.

ANTENADOS

• O prefeito Dario Vieira, juntamente com o Chefe de Gabinete José Barbosa e o Secretário de Administração Daniel Vieira, realizou na sede da Prefeitura Municipal de São Miguel, no dia 09/03, a primeira reunião administrativa de trabalho do ano de 2015. O objetivo da reunião foi avaliar as ações de 2014 e reforçar o planejamento para 2015, traçar planos, metas e ações a serem colocadas em prática a curto, médio e longo prazo, para melhor otimização do serviço ao público.

• Dario Vieira faz reunião com a secretaria de Bem Estar Social, Trabalho e Habitação. O prefeito sinalizou que os serviços devem ser feitos de forma satisfatória para o povo. Para o gestor, existem serviços que não podem esperar, como é o caso da saúde, que urgem de ações imediatas. O Prefeito lembrou das dificuldades no quadro funcional, mas é preciso ter prudência, observando a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Limite Prudencial para poder pensar em contratações. A Secretária Elizangela disse primar por um trabalho descentralizado, acreditando e confiando na capacidade, no desempenho e na eficácia de cada servidor.

• Na terça-feira (10), o Prefeito Dario Vieira foi recebido pela Secretária de Saúde, Maria Shimeny Emídio. A reunião contou com a presença dos principais setores da saúde. O Prefeito acreditando e confiando no trabalho aos seus representantes, fez um apelo de melhoramento ao atendimento. Para tanto frisou “é necessária a comunicação para melhorar o atendimento ao povo. Somos agentes de distribuir benefícios e isso deve ser usado da maneira mais agradável possível em favor do povo”. Ainda reforçou o Chefe do Executivo: “Estamos abertos às críticas e sugestões. Nossa disposição deve estar a serviço do povo. Sabemos das dificuldades por que passam o município e o país, no entanto aquilo que tiver ao nosso alcance, deveremos nos esforçar para realizar.’

• O Prefeito Dario Vieira realizou no dia 12/03, reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Dentre os assuntos mais relevantes, foi citada a problemática da crise hídrica do município. A Secretaria Ana Ruth citou os programas existentes no município, e fez apelo para que o Executivo continue no esforço de captação de recursos para ajudar nosso município. Ainda foi abordada preocupação de conscientizar a população sobre o colapso. Para a Secretaria, que visita de perto todas as realidades rurais e em comum acordo com o Secretário de Desenvolvimento Adriano, “A população ainda não se deu conta do colapso. Ainda acontecem desperdícios de água em todos os setores”.

• O diretor de Esportes, Carlos Silva ressaltou a importância de revitalizar algumas quadras. As mesmas, muitas vezes, passam por degradações por parte dos próprios usuários. O Prefeito sinalizou ao mesmo que poderia ver essas questões que seriam resolvidas assim que possível. O diretor ainda sinalizou que a Administração tem feito bem no resgate dos campeonatos. 

Os pais Antônio Neto e Maria Jervani realizaram uma linda festa para comemorar os 15 anos da filha Soraya Kalia. Parabéns Soraya e que Deus esteja sempre ao seu lado e de sua família iluminando e abençoando!

Parabéns para minha afilhada Yasmin Annand que apagou velinhas no dia 13/03/15. Seus pais Miguel e Fatinha prepararam uma festa com o tema Frozen. Desejo-lhe muitas realizações, saúde e que Deus ilumine seu caminho!


 O prefeito constitucional de São Miguel, Dario Vieira realizou uma jornada de reunião administrativa nas secretarias do município. Foram debatidas ideias para colocar em pratica durante este ano de 2015.

A Churrascaria e Peixada Kero Kero realizou mais um grande evento, a música ao vivo ficou por conta dos Dourados. Mais uma vez foi um sucesso, casa cheia e muita animação. Parabéns Paulo pela organização do evento!


O prefeito de São Miguel continua na luta incansável em busca de água para a cidade‏

20 de Março de 2015 às 11:22
Agua

O PREFEITO DE SÃO MIGUEL, DARIO VIEIRA, NÃO TEM MEDIDO ESFORÇOS PARA TRAZER ÁGUA PARA O POVO DE SÃO MIGUEL, DIANTE DA CRISE HÍDRICA

Em virtude da crise hídrica por que passa o país, sobretudo, nosso estado do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de São Miguel tem buscado soluções diversas para que nossa gente não fique sem esse bem comum a todos. O prefeito Dario Vieira tem buscado, através dos Governos Federal e Estadual, parcerias para suprimir as necessidades do Município. Essas parcerias têm rendido frutos, como a adesão ao Programa Operação Pipa que desde 2013 já vem abastecendo a zona rural. Através da SEMARH e CAERN tem buscado meios para perfurações de poços em diversos pontos do município, sendo que já conseguiu perfurar seis poços, com vasões razoáveis que estarão, em breve, a disposição da comunidade; construção de barragens submersas; construção de cisternas por meio da MONÃ, (através de uma comissão formada por órgãos e entidades comunitárias do Município), além de limpezas e escavações de cacimbas em algumas ruas da cidade.

A preocupação do governo Cuidando da Nossa Gente, é evidente. O mesmo tem buscado parcerias com todas as forças políticas possíveis. Tendo em vista que São Miguel hoje conta com duas forças na Assembleia Legislativa, Dario procurou ambas para resolver o problema de abastecimento de água. Até o momento o Deputado Raimundo Fernandes é quem vem trazendo esse apoio e, junto com o Chefe do executivo já tem feito algumas viagens, tanto à Natal, Fortaleza e Brasília, em busca de recursos para que os munícipes de São Miguel não fiquem desprovidos de água. Estamos em situação de alerta que requer de nós união dos diversos segmentos para podermos assegurar ao nosso povo, a água tão desejada.

O Governo Cuidando da nossa Gente tem consciência de que, além das necessidades em outras áreas, como Educação, Saúde, Ação Social, Obras e Segurança, a luta pela água tem sido uma constante e continuará nessa luta para conquistar esse bem que é de todos. A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, já deu início a instalação das caixas de água para o abastecimento nos bairros. Dentro em breve a população já terá disponível em alguns pontos da cidade, água para suas necessidades básicas. As primeiras caixas estão sendo instaladas no Bairro Maria Manuela (Rua José Ferreira Sobrinho), Bairro Treze de Maio (Rua Francisco Fernandes), no Parque da Lagoa, no Núcleo Sabino Leite (Praça Júlio Ferreira), Bairro Nossa Senhora de Guadalupe (Canteiro Central), Bairro Vista Alegre, Bonito dos Vieira. Aos poucos outros bairros serão contemplados. Além disso reformou caminhão-pipa para otimizar o serviço de abastecimento à população. Prefeitura Municipal de São Miguel – Governo Cuidando da Nossa Gente

Fonte:
José Barbosa de Souza

Secretário Municipal do Gabinete do Prefeito.
Articulador do Selo Unicef em São Miguel


O prefeito Dario vieira sanciona leis que criam conselho da cidade e conselho dos direitos da mulher

17 de Março de 2015 às 13:14
Lei

Foi realizada no Gabinete da Prefeitura Municipal de São Miguel, na manhã desta terça-feira (17), o ato das sanções das seguintes leis:
LEI ORDINÁRIA Nº 036/2015, de 17 março de 2015. Dispõe Sobre as competências, composição e regulamento do Conselho da Cidade de SÃO MIGUEL e dá outras Providências.

Lei Ordinária Nº 037/2015, de 17 de março de 2015. CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER (COMDIM) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

No que diz respeito ao COMDIM é de grande relevância, pois irá fortalecer a luta por uma sociedade mais justa e com maior participação feminina e defesa de seus direitos e garantias” frisou o Prefeito Dario Vieira. Para o Chefe de Gabinete, José Barbosa, “Estes conselhos são muito importantes, são consultivos, fiscalizadores e deliberativos nas questões tanto para o desenvolvimento do município no que se refere ao Conselho da Cidade, quanto na questão de gênero e têm a finalidade de promover nos planos municipais, em harmonia com as diretrizes traçadas com os Governos Estadual e Federal, políticas destinadas a assegurar a todos os cidadãos micaelenses, sobretudo à mulher, participação e conhecimento de seus direitos também como cidadã”. Prefeitura Municipal de São Miguel, governo Cuidando da Nossa Gente.

Fonte:
José Barbosa de Souza

Secretário Municipal do Gabinete do Prefeito.
Articulador do Selo Unicef em São Miguel


O PREFEITO CONSTITUCIONAL DE SÃO MIGUEL, DARIO VIEIRA ENCERRA JORNADA ADMINISTRATIVA 2015

16 de Março de 2015 às 17:20
Reunião

O prefeito Dario Vieira, encerrou nesta segunda (16) a Primeira Jornada Administrativa. A 5ª e última reunião da jornada aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, doravante (SEDUC). O Prefeito Fez a abertura sinalizando a importância do corpo administrativo está sempre junto, respeitando as atribuições de cada setor. Thiago Dantas, Presidente do IPSAM ressaltou que a administração de uma cidade é algo complexo, mais na proporção que caminha, pode dar respostas positivas à demanda que atende, levando em consideração a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Limite Prudencial. Para o mesmo “todos do corpo administrativo devem ficar em alerta com todas as demandas para tomar conhecimento dos contratos e serviços prestados. É preciso mais comunicação, sincronização entre todos os setores para que a máquina administrativa funcione bem e o serviço seja bem prestado à população”. Alan Bruno – Controlador do Município – falou sobre a importância de verificar e respeitar outros órgãos maiores, como por exemplo Tribunal de Contas, a quem devemos sempre esclarecimentos, além da população. Estamos trabalhando dentro das responsabilidades e com transparência. “Uma gestão descentralizada ajuda na otimização do trabalho. É preciso ter responsabilidade com os gastos, sobretudo no tangente aos bens públicos que são destinados para o atendimento à população. É preciso evitar desperdícios em todas os setores, pois esses bens que são do povo devem ser administrados por quem de direito e dever a favor do povo” frisou o Prefeito Dario Vieira.

A Secretária Luzinete Cesário chamou a atenção para a reflexão e para a ação – “este é o momento de discussão, um momento de reflexão sobre o papel de cada um dentro da educação do Município. É Preciso vestir a camisa do serviço, dentro dos direitos e dos deveres dos quais somos possuidores. A gestão é cada um de nós, com seu representante. O gestor municipal é espelho de nossas ações. Quando a gestão caminha bem ou mal, cada um dos que serve através dela, é responsável pelo sucesso ou insucesso. A gestão, mesmo com suas dificuldades tem avançado em alguns passos importantes e todos hão de reconhecer isso. Uma secretaria trabalha em elo. Se um desses elos rompe, toda a corrente é prejudicada. Temos alguns avanços. São Miguel é pioneira em LIBRAS nas escolas públicas da Rede Municipal de Ensino, também é uma das primeiras a optar pela redução de carga horária, é uma das que, com sucesso, implantou a Previdência Própria que vem trabalhando com transparência e bem fiscalizada pelo seu conselho próprio. Todos nós somos o município, e como tal devemos tomar nos responsabilizar pelo mesmo. A secretaria avançou em muitos pontos, apesar das dificuldades, com o apoio da Gestão Executiva, tem feito capacitação para o pessoal da secretaria. Tem buscado capacitação para o Conselho Escolar. Tem feito aquisições importantes como: Tenda Cultural, Trem da Cultura, Laboratório de Robótica, Brinquedoteca, o Telecentro passou de 90 para 180 atendimentos, tem buscado parcerias com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte, além da semana pedagógica que valorizou os professores do quadro, que por sinal foram eles os responsáveis pelo sucesso da mesma. Então temos muito o que celebrar. A gestão que fazemos é uma gestão democrática, aberta. Nela todos tem vez e tem voz. Temos muitas parcerias: Conselho Tutelar, Rotaract, Previdência Própria, Câmara Municipal, Setor Empresarial, seja na participação ativa, seja na efetiva através de formação de conselhos municipais.

Para Simone Silvano, “O PNAIC – só acontece porque tem apoio logístico da Gestão Atual, dando possibilidade para participar das capacitações, sobretudo na capital Potiguar. Em todos os momentos em que buscamos a prefeitura, fomos atendidos na íntegra. Sempre fomos bem recebidos pelo Secretário de Administração, Daniel Vieira, assim como pelo Chefe de gabinete, Prof. Barbosa, que sempre valoriza, com suas palavras, nosso trabalho”.

Fonte:

José Barbosa de Souza

Secretário Municipal do Gabinete do Prefeito.
Articulador do Selo Unicef em São Miguel


Publicidade


ColunaEventoAniversárioFestaPrefeituraInauguraçãoReuniãoDeputadoProjetoCarnavalHotelSaúdeCasamentoLançamentoConfraternizaçãoMicaretaConcursoNatal Criança FelizRéveillonEducaçãoEncontroDesfileÁguaCriançaFormaturaBatizadoBeneficenteSegurançaConvitecolunaPromoção Gazeta do OesteKaratêLeiEsporteUNICEFAudiênciaDestaquesÁgua na BocaPrefeitoComemoraçãoCampanhaSolidariedadeObras JornalFeira São MiguelPrêmioHumorEventosEscolaLojaPizzariaJuventudeeventofestaArraiáAguaInalguraçãoFérias CarnavalGente finaCongressoEstradasTrabalhoMissaLicitaçõesAPAEProgramaçãoDocumentosBaileAulasChurrascoColaçãoDançaCursoFaculdadeSilvaIPTUSocialCinemaUERNPrevidênciaShowVisitaRadioDireçãoPrefeconcursoVereadoresPremiaçãoOrefeituraDiretorprefeituraAcademiaÁguasdeputadoInsentivo Mutirão LaserNovoFamília SaúdeJustiçaEleiçãoTransitoLançamentosPosseAposentadosCAPSeducaçãoTurismoMissMusicaProgramaiNALGURAÇÃOUFRNConferênciaEmpresaJornalDeusExposiçãoÓpticaClínicaConcuesoChá de bebé InauguraçãoSalãoSupermercado Homenagem DesfileGuidaFotos BatizadoPremioHalloweenaniversárioSorteioSalvadorABCBodasAniversários AniversárioBebëOrdenaçãoChá Social15 anosRevistaconferênciakatare festaSerrasFutebolMédicinaLimpeza VacinaImagemBombeirosMãecamaroteExplosão 80Professor UERNSeu Moço Workshop O Boticário Anos 60 FilhosTV Xuxa Festa SonhoBodas de OuroMãesPrefeitosbeneficenteVerãoEncontrJornalismoFotografiaVeraãoAtorAids PadreFecomércioDengueCapoeiraGastronomiaCopaComércioColunaColunaPrograma do LeiteConcurssoTrânsitoFeastaDoaçaoGreveCaminhadaFestasLazerBispocabeleireira Prefeitura Pau dos Ferros Hotel Serra Rio Grande do NorteEstágioColunista PronatecMaçonariaKarateAntenadosPetroleirosJegue FoliaHomenagem CriançaCiênciadesfileSanta Projeto EventosSECARFPoliticaMaratonaBarPáscoaFeriadoEleiçõesCONFERÊNCIARéveillon.‏cidadesModaJogosVacinação‏ÓticaEsportesDestaqueTeatroMudançasBrasiliaInstalaçãoConstruçãoPalestra AlexandriensesCargoEditalForúmMulherPioneiraAventuraCampionatoAssembleiaAlunosInscriçõesSeloGeradorEnxovalIluminaçãoKARATÊEspecialPescariaVacinaçãoAtendimentocursosMensagemCidadaniacOLUNACriançasConcurssEmplantação Lagoa ParqueConvocaçãoSENAC Convite Hotel Portal da SerraRestaurante