Notícias

Pau dos Ferros recebe Casa das Palavras‏

09 de Dezembro de 2014 às 17:47
cidades

O município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, recebe nesta quarta-feira (10) o projeto itinerante Casa das Palavras, que segue até o dia 12. A idéia é oferecer ao município uma vasta programação cultural gratuita durante os três dias de evento. Valorizando as artes e os artistas potiguares através de oficinas de cordel, xilogravura, coral, contação de história e apresentações artísticas.

O projeto já percorreu a Mossoró, Natal e Assu, e agora Pau dos Ferros será a próxima parada. As oficinas acontecerão na Escola Municipal Prof. Severino Bezerra e as apresentações noturnas no Auditório do PPGL na UERN e na quadra de esportes da escola. O encerramento, na sexta (12), será na Praça da Matriz. O Projeto é patrocinado pela Cosern, Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros.

Créditos: Editora Comunique

Fonte:

Leonardo Dantas
OFICINA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA - A Agência do Nordeste.
Phone: +55 84 3201 0501 | Mobile: +55 84 8872 1060 | + 55 84 8854 4344


Thermas prepara o seu tradicional réveillon.‏

09 de Dezembro de 2014 às 17:40
Réveillon.‏

Tradição, conforto, segurança e muita diversão definem o réveillon do Hotel Thermas de Mossoró-RN, uma das melhores opções do Estado. O Thermas já está finalizando os preparativos para a grande virada que será animada pelo cantor André Luvi, Banda Samvibe e um DJ convidado. Para receber 2015 com muito estilo os participantes terão a disposição 2 buffets preparados pelo restaurante Pinga Fogo, open bar com espumante, cerveja, vinho, refrigerante e whisky 12 anos além de poderem celebrar a chegada do ano novo com uma apoteótica queima de fogos. A festa, a exemplo dos anos anteriores, vai acontecer no parque aquático do hotel que receberá uma decoração especial para o evento. Os acessos estão disponíveis e já podem ser adquiridos. Informações pelo (84)3422-1200.


GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL/RN

08 de Dezembro de 2014 às 16:43
Eleições

A Gestão Democrática nas escolas públicas no Município de São Miguel/RN não se resume ao processo eleitoral que ora se organiza. Contudo, esse processo organizará a equipe diretiva da escola, através da gestão democrática proposta pela Lei nº 019/2013 e pelo Decreto nº 27 de outubro de 2013 que regulamenta as eleições diretas para diretores e vice-diretores nas escolas da rede municipal e representa um importante desafio na operacionalização das políticas públicas educacionais e no cotidiano da escola. Nesta perspectiva, realizou-se no dia 26 de novembro de 2014 o Processo de Eleição de Gestores Escolares no Município de São Miguel/RN, através do sistema eletrônico para a escolha de diretores e vice-diretores, o qual teve o seguinte resultado:

ESCOLA MUNICIPAL ELISIÁRIO DIAS

Joaquim Océlio Bobô (diretor)

Maria Laisse de Souza Pessoa (vice-diretora).

Eleitos com 99,76% dos votos válidos.

ESCOLA MUNICIPAL ALICE PESSOA

Márcio Gleber Crisóstomo de Aquino (diretor).

Adriana Maria Gonçalves da Silva (vice-diretora).

Eleitos com 99,53% dos votos válidos.

ESCOLA MUNICIPAL ELINAS DIAS

Marta Rejânia Maia do Rêgo (diretora).

Eleita com 95,17% dos votos válidos.

ESCOLA MUNICIPAL MARIA AUGUSTA DE CARVALHO

Maria Salete da Conceição Silva (diretora).

Eleita com 88,87% dos votos válidos.

ESCOLA MUNICIPAL MARIA ALDELINA BARBOSA

Maria Edna Nogueira de Bessa (diretora)

Josefa Rejânia de Souza Barros (vice-diretora)

Eleitas com 86,18% dos votos válidos.

ESCOLA MUNICIPAL AVELINO PINHEIRO

Ana Alice de Freitas Neta Araújo (diretora)

Francisca Petruce da Cruz (vice-diretora)

Eleitas com 77,78% dos votos válidos.

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL CARLOS ALBERTO DIAS DO REGO

Maria Geânia Leite Araújo (diretora)

Maria Vilani Alves (vice-diretora).

Eleitos com 75,00% dos votos válidos.

ESCOLA MUNICIPAL MARIA BIRÉ

Irene da Silva Pessoa (diretora)

Não eleita com 45,04% dos votos válidos.

A Prefeitura, através da SEDUC, convida, nesse sentido, todos os eleitos e também os atuais Diretores para a posse de nomeação e diplomação, que acontecerá neste dia 11 de dezembro, às 09h00, no Salão Comunitário da Igreja Católica de São Miguel. Parabenizamos a equipe organizadora do Processo de Eleição de Gestores Escolares: a Comissão Eleitoral Central da Secretaria Municipal da Educação, tendo como presidente, Vânia Maria Pessoa Rodrigues e as Comissões Eleitorais Escolares, que juntas trabalharam articuladas para o sucesso do Processo Eleitoral.

Fonte:

José Barbosa de Souza

Secretário Municipal do Gabinete do Prefeito.
Articulador do Selo Unicef em São Miguel


Coluna de São Miguel dia 05/12/14, por Leonardo Gonçalves

05 de Dezembro de 2014 às 18:19
Coluna

JORNAL GAZETA DO OESTE

SAÚDE

A Secretaria de Saúde de São Miguel realizou no dia 27/11/14, uma ação de prevenção ao câncer de próstata para marcar o encerramento as ações da campanha Novembro Azul. A atividade aconteceu na Unidade de Saúde Dr. José Torquato e contou com o apoio de vários profissionais da saúde, desde a própria Secretária Maria Shimeny e seus auxiliares, como também as médicas cubanas técnicos de enfermagem, enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde. Entres as ações, aconteceram: exames de PSA e glicemia; palestra com Dr. Rodrigo e o enfermeiro Mariano, sobre a o câncer de próstata e a importância do exame de PSA; técnicos do laboratório; Dr. Milton e Dr. Rodrigo (que realizaram também os exames). “O câncer de próstata afeta, principalmente, homens a partir de 50 anos. Entretanto, homens negros e com histórico familiar devem dar mais atenção e iniciar a prevenção por volta dos 45 anos. As melhores formas de combater essa doença são a informação e o cuidado com a saúde”. Vale lembrar que o exame preventivo do câncer de próstata deve ser feito, pelo menos, uma vez ao ano.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

• O Prefeito Constitucional de São Miguel, Dario Vieira de Almeida, realizou nesta quarta-feira (03) uma Audiência Pública para tratar da problemática do abastecimento de água no Município. Semana passada através de ofício e convocações, o Prefeito convidou os seguintes órgãos para participarem: CAERN de São Miguel e Pau dos Ferros, Secretarias Municipais, Igrejas, Deputados Eleitos que representam São Miguel, Sindicatos, Câmara Municipal, Promotoria Pública, Fórum, CDL, SEMARH, DNOCS entre outros.

• Apontou o Chefe do Poder Executivo: “Estamos à beira de um colapso. Perfuramos 20 poços, mas apenas 9 deram vazão razoável, o que não suporta a demanda de nossas necessidades atuais. Sentimos que será triste quando percebermos que em nossas torneiras não correm mais o bem tão precioso e necessário que é a água. Vamos enfrentar, no entanto, a situação convocando os órgãos competentes para nos auxiliar. Cito o exemplo de São Paulo, chamada terra da garoa, que semelhante ao nosso sertão nordestino, está passando pela mesma situação de calamidade. A responsabilidade não é de um, mas a preocupação deve ser de todos, poder executivo, legislativo, órgãos competentes e também da população no que tange otimizar o uso da água. Esperamos as ações do governo Estadual, que nós o elegemos, que olhe com olhos de um pai que sofre por seu filho passar sede. Não é momento de medir forças políticas, é um tempo de somar as forças que conseguimos colocar lá para nos representar”. Dario Vieira agradeceu e reiterou a importância que terão os dois Deputados Eleitos (Galeno e Raimundo) para o desenvolvimento de nossa cidade, assim como dos órgãos competentes e toda população, sobretudo, no que tange a necessidade básica no momento que é garantir à população abastecimento de água.

• O Deputado Raimundo Fernandes, parabenizou o Prefeito Dario, pela atitude que tem tomado sob a perspectiva da preocupação com o abastecimento de água, não só em quantidade, mas em qualidade. Disse Raimundo Fernandes “A audiência não é um assunto político”. Em suas palavras dirigidas ao Chefe do Executivo, questionou: “Que culpa tem Dario de não ter água em São Miguel?”. E ainda acrescentou: “Quem mais perfurou poços no RN, provavelmente tenha sido Dario Vieira, por isso é preciso tirar a culpa de cima do prefeito e procurar as parcerias possíveis para ajudar no processo de atenção ao povo que é quem necessita de água. São Miguel hoje tem dois deputados. Vamos esquecer a rivalidade política nesse momento e unir forças em prol do povo micaelense. É também dever dos vereadores buscar e lutar por esse bem. Quero sinalizar Dario a ajuda de pelo menos 2.000.000,00 (dois milhões de Reais) e uma parte dele será para o matadouro, esforço esse que você tem feito em conseguir desde o início de seu mandato como todos sabemos, nessas suas idas para Natal ou para Brasília”.

No dia 29 de Novembro aconteceu na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo a Ordenação Presbiteral do micaelense Frei Paulijacson Pessoa de Moura. Em seguida aconteceu um jantar comunitário na Praça de Eventos.

A AABB de São Miguel realizou a 4ª edição do Festival da Cerveja no dia 30/11/14, a animação ficou por conta das bandas Pagosamba e Anizio Junior. Parabéns a Rogerio Holanda e a todos os organizadores por mais uma edição de sucesso!

 A Visual Óptica está de cara nova, com ambiente climatizado, moderno e sofisticado, oferecendo assim aos seus clientes um ambiente agradável e aconchegante.

Foto-04 O Prefeito de São Miguel Dario Vieira de Almeida, realizou nesta Quarta-Feira (03) na Câmera de Vereadores uma Audiência Pública para tratar da problemática do abastecimento de água no Município. 


Audiência Pública para tratar do problema de abastecimento de água

03 de Dezembro de 2014 às 18:08
Audiência

O Prefeito Constitucional de São Miguel, Dario Vieira de Almeida, realizou nesta quarta-feira (03) uma Audiência Pública para tratar da problemática do abastecimento de água no Município. Semana passada através de ofício e convocações, o Prefeito convidou os seguintes órgãos para participarem: CAERN (São Miguel), CAERN (Pau dos Ferros), Secretarias Municipais, Igrejas, Deputados Eleitos que representam São Miguel, Sindicatos, Câmara Municipal, Promotoria Pública, Fórum, CDL, SEMARH, DNOCS entre outros. Hoje estiveram presentes: O Secretariado, os vereadores (Adalcina Vieira, José Edmilson, Toinho Moreira, Rogério da Silveira, Lucélio Nogueira, Célio Gonçalves e Francisco Emanuel), Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Sindicato da Agricultura Familiar, CAERN (São Miguel e Pau dos Ferros); o Deputado Raimundo Fernandes; Dr. Fausto (DNOCS); Conselho Tutelar, Imprensa Local e sociedade civil interessada. O executivo, atento a situação, mais uma vez ressaltou sua preocupação constante e no que diz respeito à sua Administração tem feito aquilo que está sob sua competência, como por exemplo buscas de parcerias com os governos federal e estadual. Já foram perfurados vários poços. Apontou o Chefe do Poder Executivo: “Estamos à beira de um colapso. Perfuramos 20 poços, mas apenas 9 deram vazão razoável, o que não suporta a demanda de nossas necessidades atuais. Sentimos que será triste quando percebermos que em nossas torneiras não correm mais o bem tão precioso e necessário que é a água. Vamos enfrentar, no entanto, a situação convocando os órgãos competentes para nos auxiliar. Cito o exemplo de São Paulo, chamada terra da garoa, que semelhante ao nosso sertão nordestino, está passando pela mesma situação de calamidade. A responsabilidade não é de um, mas a preocupação deve ser de todos, poder executivo, legislativo, órgãos competentes e também da população no que tange otimizar o uso da água. Que entidades podem nos ajudar para contribuir em período de sofrimento por causa da seca? Esperamos as ações do governo Estadual, que nós o elegemos, que olhe com olhos de um pai que sofre por seu filho passar sede. Não é momento de medir forças políticas, é um tempo de somar as forças que conseguimos colocar lá para nos representar. São Miguel está privilegiado com dois Deputados eleitos pela vontade do povo. Esperamos tanto de um, como do outro, ações voltadas para este povo que depositou neles seus votos”.

O Deputado Raimundo Fernandes, no uso de suas palavras, parabenizou o Prefeito Dario, pela atitude que tem tomado sob a perspectiva da preocupação com o abastecimento de água no município, não só em quantidade, mas sobretudo em qualidade. Disse Raimundo Fernandes “A audiência não é um assunto político”. Em suas palavras dirigidas ao Chefe do Executivo, questionou: “Que culpa tem Dario de não ter água em São Miguel?”. E ainda acrescentou: “Quem mais perfurou poços no RN, provavelmente tenha sido Dario Vieira, por isso é preciso tirar a culpa de cima do prefeito e procurar as parcerias possíveis para ajudar no processo de atenção ao povo que é quem necessita de água. Os jogos políticos não prejudicam o prefeito diretamente, mas prejudica toda a população. São Miguel hoje tem dois deputados. Vamos esquecer a rivalidade política nesse momento e unir forças em prol do povo micaelense. Com esses dois São Miguel ganha também o privilégio e a possibilidade maior de conseguir água para a cidade. É também dever dos vereadores buscar e lutar por esse bem. Quero sinalizar Dario a ajuda de pelo menos 2.000.000,00 (dois milhões de Reais) e uma parte dele será para o matadouro, esforço esse que você tem feito em conseguir desde o início de seu mandato como todo sabemos, nessas suas idas para Natal ou para Brasília. Assim, temos que dar as mãos, pois quem mais sofre é o povo”. A vereadora Adalcina (Idealizadora do projeto S.O.S Seca) ressaltou a importância de manter a luta que não está sendo em vão. “Cada dia temos a certeza que tenho hasteado aquela Bandeira do SOS SECA não foi uma ação vazia. Continuaremos e pedimos a população que não se desmotive porque juntos conseguiremos”. Anderson, engenheiro da CAERN sinalizou o funcionamento do abastecimento que está diferente do normal. “O nível da capacidade de água está muito baixo, já passou do volume morto e das comportas. Foi feita uma redução do abastecimento em 30%, por meio de rodízio mais prolongado, mesmo assim acreditamos que só suportará no máximo até 20 de dezembro de 2014”, Afirmou o engenheiro. De acordo com Dr. Fausto do DNOCS o volume já está com menos de 2% de sua capacidade e a população precisa se conscientizar disso. Para Dr. Fausto “tecnicamente, tanto Dario quanto Raimundo Fernandes foram muito felizes em suas palavras ao se reportarem à situação do abastecimento de água no município de São Miguel. E ainda sinalizou que São Miguel participou de todas as reuniões no Rio Grande do Norte em busca de soluções para a falta de água na Região, o que demonstra uma preocupação constante da administração. O Vereador Chiquinho ressaltou o apoio às audiências e a importância das instituições que se fizeram presentes nesta, salientando ainda a importância de se firmar parcerias com outros órgãos competentes. Genilson Bobô falou do trabalho incansável que vem desenvolvendo, juntamente com o Programa Operação Pipa, para que a população tenha acesso a água em quantidade e qualidade.

Dario Vieira, no uso das palavras de agradecimento, reiterou a importância que terão os dois Deputados Eleitos (Galeno e Raimundo) para o desenvolvimento de nossa cidade, assim como dos órgãos competentes e toda população, sobretudo, no que tange a necessidade básica no momento que é garantir à população abastecimento de água.

Fonte:
José Barbosa de Souza

Secretário Municipal do Gabinete do Prefeito.
Articulador do Selo Unicef em São Miguel


Publicidade


ColunaEventoAniversárioFestaPrefeituraInauguraçãoReuniãoDeputadoProjetoCarnavalHotelSaúdeCasamentoLançamentoConfraternizaçãoMicaretaConcursoNatal Criança FelizRéveillonEducaçãoEncontroDesfileÁguaCriançaFormaturaBatizado Gazeta do OestecolunaConviteSegurançaBeneficentePromoçãoLeiUNICEFEsporteDestaquesAudiênciaKaratêSolidariedadeObrasPrefeitoCampanhaEventosShowJuventudeComemoração JornalÁgua na BocaPizzariaeventoPrêmio São MiguelEscolaHumorFeirafestaLoja CarnavalProgramaçãoPrevidênciaEstradasGente finaTrabalhoArraiáBaileMissaLicitaçõesFériasCongressoSorteioAPAEDocumentosAulasColaçãoIPTUSocialVisitaCursoAguaCinemaUERNInalguraçãoDançaSilvaChurrascoFaculdadeconcursoNovoVereadoresRadioLançamentosprefeituraMiss MutirãodeputadoOrefeitura LaserConferênciaAposentadosDiretorPrefeCAPSMusicaDireçãoEleiçãoÁguasTurismoPremiaçãoEmpresaTransitoeducaçãoiNALGURAÇÃOUFRNAcademiaFamíliaJustiçaPosseInsentivoProgramaJornalExposiçãoChá de bebéDeusÓpticaClínica DesfileSalãoChá Social InauguraçãoSupermercado HomenagemConcuesoGuidaPremioSalvador BatizadoHalloweenaniversárioABCOrdenaçãoAniversáriosFotosBodas AniversárioBebë15 anos O BoticárioconferênciaFutebolRevistakatare festaMédicinaMãe VacinaPrefeitosLimpezaImagemBombeirosSerrascamarote UERN Anos 60ProfessorSeu Moço Workshop FilhosMães FestaExplosão 80TV Xuxa SonhoBodas de Ouro SaúdebeneficenteVerãoEncontrJornalismoFotografiaVeraãoAtorAids PadreFecomércioDengueCapoeiraGastronomiaCopaComércioColunaColunaPrograma do LeiteConcurssoTrânsitoFeastaDoaçaoGreveCaminhadaFestasLazerBispocabeleireira Prefeitura Pau dos Ferros Hotel Serra Rio Grande do NorteEstágioColunista PronatecMaçonariaKarateAntenadosPetroleirosJegue FoliaHomenagem CriançaCiênciadesfileSanta Projeto EventosSECARFPoliticaMaratonaBarPáscoaFeriadoEleiçõesCONFERÊNCIARéveillon.‏cidadesModaJogosVacinação‏ÓticaEsportesDestaqueTeatroMudançasBrasiliaInstalaçãoConstruçãoPalestra AlexandriensesCargoEditalForúmMulherPioneiraAventuraCampionatoAssembleiaAlunosInscriçõesSeloGeradorEnxovalIluminaçãoKARATÊEspecialPescariaVacinaçãoAtendimentocursosMensagemCidadaniacOLUNACriançasConcurssEmplantação Lagoa ParqueConvocaçãoSENAC Convite Hotel Portal da SerraRestaurante